Cão da Pradaria - domestico ou não?
-
- Membro
- Registado: terça jun 21, 2005 7:45 pm
Bom dia a todos eu adoro animais mas sou alergica aos que possuem muito pelo, estava a pesquizar tipos de animais na internet e encontrei um que me deixou curiosa...cão da pradaria, não se trata realmente de um cão parece uma miniatura de lontra..alguem me pode explicar se este animal pode realmente ser domesticado e se sim se não estranha um ambiente com outros animais?
-
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

Desculpe ..mas não aguentei o riso.. LOLOL
Já viu o Rei Leão? Sabe aquele amiguinho do Pumba? O Timon?
Isso é um cão da pradaria, uma suricata.. pelo menos os documentários que tenho visto referem-se assim.
Acho que não se podem ter em casa visto serem animais selvagens, das pradarias.. habituados a viverem em grupos.. acho que devia pesquisar mais acerca disso.. LOL
Boa tarde
A reação alérgica não é ao pelo, é à saliva e à descamação da pele. E esta tanto acontece em animais de pelo curto como de pelo longo. Aliás, todos os animais produzem pele morta e são, portanto, potenciais originadores de reações alérgicas.
Os animais de pelo longo podem é concentrar mais alérgenos ao acumularem no pelo as particulas de descamação com a poeira e acaros do ar. Mas a sua alergia não pode ser só aos de pelo comprido.
Muitas vezes, o contacto controlado e prolongado com os animais acaba por criar defesas no nosso organismo e as reações alérgicas diminuem, chegando até a desaparecerem. Portanto, experimente pôr essa hipótese ao seu médico
Cristina
A reação alérgica não é ao pelo, é à saliva e à descamação da pele. E esta tanto acontece em animais de pelo curto como de pelo longo. Aliás, todos os animais produzem pele morta e são, portanto, potenciais originadores de reações alérgicas.
Os animais de pelo longo podem é concentrar mais alérgenos ao acumularem no pelo as particulas de descamação com a poeira e acaros do ar. Mas a sua alergia não pode ser só aos de pelo comprido.
Muitas vezes, o contacto controlado e prolongado com os animais acaba por criar defesas no nosso organismo e as reações alérgicas diminuem, chegando até a desaparecerem. Portanto, experimente pôr essa hipótese ao seu médico
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro
- Registado: terça jun 21, 2005 7:45 pm
bem eu achei realmente estranho que este tipo de animal fosse domestico mas perguntei-o pois achei um blog onde uma menina tinha um .Mas agradeço a disponibilidade.
Boa tarde,
Só queria deixar a ideia que suricata e cão da pradaria NÃO SÃO NADA a mesma coisa, nem tão pouco parecidos, nem sequer pertencem à mesma família.
As suricatas são carnívoros pertencentes à família dos mangustos. Não são definitivamente animais domésticos. São oriundos da África.
O cão da pradaria é um pequeno roedor herbívoro nativo das pradarias norte americanas aparentado com os esquilos e, à semelhança dos furões, pode ser mantido como animal de estimação.
Cumprimentos.
Só queria deixar a ideia que suricata e cão da pradaria NÃO SÃO NADA a mesma coisa, nem tão pouco parecidos, nem sequer pertencem à mesma família.

As suricatas são carnívoros pertencentes à família dos mangustos. Não são definitivamente animais domésticos. São oriundos da África.
O cão da pradaria é um pequeno roedor herbívoro nativo das pradarias norte americanas aparentado com os esquilos e, à semelhança dos furões, pode ser mantido como animal de estimação.
Cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm
Ai eu peço desculpa!
Então desculpe.. Mas de qualquer maneira vai mesmo adoptar um cão da pradaria? Coitadinho.. é como os furões acho uma pena.. mas cada um sabe de si.
Dinodane.. Sorry outra vez.. eu no meu post disse que pelo menos tinha essa ideia.. mas pronto.. desculpe la o meu erro de conhecimento

Então desculpe.. Mas de qualquer maneira vai mesmo adoptar um cão da pradaria? Coitadinho.. é como os furões acho uma pena.. mas cada um sabe de si.
Dinodane.. Sorry outra vez.. eu no meu post disse que pelo menos tinha essa ideia.. mas pronto.. desculpe la o meu erro de conhecimento

Também não percebo muito bem como é que se pode manter um cão-da-pradaria como animal de estimação, já que são animais que vivem em comunidades e que escavam tocas e túneis no chão... as suricatas também vivem em grupos e em tocas, mas vá lá que ainda ninguém se lembrou de fazer delas animais de estimação, talvez venha daí a confusão rubiazitah.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Tenho a impressão que já nao é permitida a venda dos caes da pradaria. O que se encontra nas lojas são os esquilos de richardson, que são muito parecidos.
Suricatas Ophi? De certeza?Ophi Escreveu:Eu já vi á venda ambos á venda suricatas e cães da pradaria, mas nas lojas vendem muitas vezes os esquilos de richardson como cães de pradaria
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Sim Lu, a loja que falo, já vi crias de tigre, de leão, suricatas, guaxinis, uma especie menor de canguru, bufo real e muitos outros, a loja tem tb os animais mais "vulgares" mas os deste tipo são vendidos principalmente para parques e (:(circos já vi pitons grandonas adultas que se destinavam a um circo portugues que é cliente habitual e que pelos vistos as pitons são muito descartaveis, é só para durar uma época ou duas com esse numero e são revendidas se sobrevivem) a loja que falo é em Huelva e chama-se Bichomania tinha website, mas já á tempos que está em baixo http://www.bichomania.org/
....quanto titulo do tópico cães da pradaria, são selvagens e não domesticos, acho que ha aí uma confusãozita entre domesticado e domestico
....quanto titulo do tópico cães da pradaria, são selvagens e não domesticos, acho que ha aí uma confusãozita entre domesticado e domestico

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Numa loja de animais perto da minha casa, vendem-se caes da pradaria...
Nao sei se serão bons como animais domesticos, eu pessoalmente nao conseguiria manter um animal daqueles preso numa gaiola... Na loja, tem pra i 5 para venda... Pedem 40 € por cada um... Mas eles estao sempre tao tristes que ate mete dó olhar para eles...
E como ja disseram aqui, os caes da pradaria e os suricatas em nada se assemelham... Nem na aparencia... Mas no caso de duvidas, deixo aqui fotos dos dois animaizinhos...
Suricata:

Cao da Pradaria:

Olhem, encontrei este site http://www.mtf.pt/galeria/details.php?i ... 10091c0a0d
Parece que o "dono" do site, tambem é dono de um cao da pradaria... Pelos vistos podem ser domesticados...
Nao sei se serão bons como animais domesticos, eu pessoalmente nao conseguiria manter um animal daqueles preso numa gaiola... Na loja, tem pra i 5 para venda... Pedem 40 € por cada um... Mas eles estao sempre tao tristes que ate mete dó olhar para eles...

E como ja disseram aqui, os caes da pradaria e os suricatas em nada se assemelham... Nem na aparencia... Mas no caso de duvidas, deixo aqui fotos dos dois animaizinhos...
Suricata:

Cao da Pradaria:
Olhem, encontrei este site http://www.mtf.pt/galeria/details.php?i ... 10091c0a0d
Parece que o "dono" do site, tambem é dono de um cao da pradaria... Pelos vistos podem ser domesticados...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Ha aqui um forista na arca que tem um esquilo de richardson e parece-se muito mais com o da foto do cao da pradaria do que com os esquilos que estão na imagem. Só que é mais pequenino do que o cão da pradaria.
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... ht=#528698
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... ht=#528698