Compro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Piton,
Já te respondi no fórum dos cães.
Onde compraste a tua gata?
Que eu saiba não há em Portugal. Se estiveres interessada posso dar-te moradas de criadores mas estão em França. Também posso tentar saber se há em Espanha. Podes enviar-me um pm e diz-me se queres que te descobra isso para ti.
Já te respondi no fórum dos cães.
Onde compraste a tua gata?
Que eu saiba não há em Portugal. Se estiveres interessada posso dar-te moradas de criadores mas estão em França. Também posso tentar saber se há em Espanha. Podes enviar-me um pm e diz-me se queres que te descobra isso para ti.
-
- Membro
- Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am
Aby mto obrigado, hoje comprei o ocasiao e ta la um senhor a vender ragdolls por 1250 euros, até pensei k me tinha enganado no preço, ainda tenho de conferir, em relaçao ao procurar pela raça na frança, n é preciso, fico agradecido mas como tive conehcimentos deste senhor vou ver o que se pode arranjar.
Os meus cumprimentos
Os meus cumprimentos
-
- Registado: quarta nov 06, 2002 8:00 pm
Tb podes ligar para o clube portugues de felinicultura, eles lá são capazes de te dar essa informação.
Tb vai haver uma exposição este mes dia 22 e 23 podes ver se encontras lá algum criador
:)
Tb vai haver uma exposição este mes dia 22 e 23 podes ver se encontras lá algum criador
:)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Piton,
Quando fores ver o Ragdoll antes de comprar pede para ver o Pedigree. Verifica se não há consanguinidade, ou seja os mesmos gatos de um lado e do outro da árvore geneológica, senão o gato pode vir com problemas de saúde.
Digo isto pois o criador da minha só me deu o Pedigree dela uns 2 meses depois de estar com a gata e ela tinha imensa consanguinidade. O que é um facto é que embora ela não tenha FIV nem FELV, tem tido vários problemas parecendo especialmente susceptível a quaquer infecção. Nunca tive um mês inteiro sem ter de lhe dar medicamentos.
A criação de um gato de raça exige uma dedicação e investimento consideráveis, já verás que para ter 5 geraçãoes de gatos sem nenhum felino repetido, não é fácil!
Caneco
Quando fores ver o Ragdoll antes de comprar pede para ver o Pedigree. Verifica se não há consanguinidade, ou seja os mesmos gatos de um lado e do outro da árvore geneológica, senão o gato pode vir com problemas de saúde.
Digo isto pois o criador da minha só me deu o Pedigree dela uns 2 meses depois de estar com a gata e ela tinha imensa consanguinidade. O que é um facto é que embora ela não tenha FIV nem FELV, tem tido vários problemas parecendo especialmente susceptível a quaquer infecção. Nunca tive um mês inteiro sem ter de lhe dar medicamentos.
A criação de um gato de raça exige uma dedicação e investimento consideráveis, já verás que para ter 5 geraçãoes de gatos sem nenhum felino repetido, não é fácil!
Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

Olá também fiquei curiosa em relação ao gato.
Quando eu andei a procurar persas, falei com uma criadora da zona centro que tinha para venda gatos desde €1000 até € 5000

Acho um exagero, mas devem ser uns animais muito bonitos e tinham todos lop e tudo o mais...
Mas é preciso ter dinheiro para comprar um animal por tanto dinheiro...
Mas acho que se houver pessoas a darem tanto tudo bem...
Kathleen
-
- Membro
- Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am
5000€ ena pa.... tb me parece que seja 500, 5000 é um balurdio, eu adoro persas, n sei se em vez de comprar um macho ragdoll compre uma femea (visto k ja tenho uma e n convem acasalarem), persa, persas sao animais magnificos, mas tambem acabei de comprar uma cadelita boxer, ja tinha um macho, agora comprei uma, fica um casalinho lindo, como esta a dizer é muit novinha, ainda tenho de a por mais fortita, só depois compro a gatinha 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

Também achei essa gira.
Os persas são demais, é a minha primeira gatita e eu adoro-a é muito meiguinha e fofa...
Kathleen