medidas para aquario rã africana albina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta jul 18, 2007 12:52 pm

Oi! Bem eu venho aqui perguntar so uma coisita...quais são as dimensões minimas de um aquario para uma rã albina...acho que o nome dela mesmo é xenopus laevis.
Obrigada!
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 22, 2007 3:10 pm

Olá,

Dependendo do que se pretenda, para uma Xenopus laevis o espaço mínimo é mesmo mínimo, podendo ter um exemplar num aquário de 2 litros, uma coisa de 20x10x10...

Mas vamos falar a sério. Uma Xenopus cresce até aos 10cm se for macho, ou mesmo aos 13 se for fêmea. Em casa, dificilmente cresce tanto, mas mesmo assim merecem mais do que um "quartinho" para viver.

Se é pequena, sugiro um aquário de cerca de 10 litros, no mínimo, mas se pretenderes ter mais, ou quiseres dar-lhe um espaço melhor, um aquário de 60 litros com aquecedor e filtro, alguma decoração e uma alimentação cuidada, podem fazer um bom trabalho...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

segunda jul 23, 2007 8:56 pm

Bem isso de medidas em litros não sei ver=S=S sei que o meu aquario tem uns 40 cm de comp uns 19 de largura e uns 20 de altura...assim por alto n tneho a certeza mas o comprimento está certo=) Posso ter uma ranita dessas? ja tenho o aqua o filtro e o aquecedor...depois das férias queria Considerar arranjar so uma...elas vivem bem sosinhas?
Obrigada
Joao234
Membro Júnior
Registado: quinta abr 06, 2006 5:19 pm

quinta jul 26, 2007 9:10 pm

Tenho uma dessas num aquário cõmunitario de 80 litro e ate agora nao tive problemas. De vez em quando ela tenta comer um peixito mas nada de especial!
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta jul 27, 2007 12:51 pm

Sapos Escreveu:Bem isso de medidas em litros não sei ver=S=S sei que o meu aquario tem uns 40 cm de comp uns 19 de largura e uns 20 de altura...assim por alto n tneho a certeza mas o comprimento está certo=) Posso ter uma ranita dessas? ja tenho o aqua o filtro e o aquecedor...depois das férias queria Considerar arranjar so uma...elas vivem bem sosinhas?
Obrigada
A medida em litros é: 40x19x20 = 15200 cm3 = 15,2 dm3 = 15,2 Litros

É fácil... largura (cm) x altura (cm) x Comprimento (cm) a dividir por mil...

Neste caso tens montes de espaço para uma rã Xenopus laevis, mesmo que adulta e grande.
Se pode estar sózinha? Pode, claro, mas não se reproduz! :P :wink:

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”