adopto uma cadelinha collie
-
- Registado: terça jan 18, 2005 5:16 pm
oi pessoal da arca do noé...
chamo-me Tiago e vivo perto de castelo branco, gostava muito de adoptar uma femea de collie (não esterilizada), já tentei de todas as maneiras encontrar collie mas n consigo...Adoro esta raça de cães...e por favor se alguem souber de alguma coisa diga-m para o mail :[email protected]. Tenho muito espaço para ele correr e brincar e tenho muitos miminhos pa dar... não importa a idade...
mandem uma foto dela...
XAuuu e muito obrigado
chamo-me Tiago e vivo perto de castelo branco, gostava muito de adoptar uma femea de collie (não esterilizada), já tentei de todas as maneiras encontrar collie mas n consigo...Adoro esta raça de cães...e por favor se alguem souber de alguma coisa diga-m para o mail :[email protected]. Tenho muito espaço para ele correr e brincar e tenho muitos miminhos pa dar... não importa a idade...
mandem uma foto dela...
XAuuu e muito obrigado
E se for esterilizada?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
eu gostava de ter uma cadelinha collie sem ser esterelizada porque adoro quando elas têm filhotes...afinal é uma dádiva da vida ter filhotes. Mas eu prometo k nunca na minha vida eu maltrataria um cachorrinho de collie... adoro essa raça se souberem de alguma coisa digam 
xau

xau
E que tal comprar uma?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Claro que é uma grande dádiva ter bebes..eles são tao giros e fofos! Ainda para mais agora que os canis e associações estão tao vazios coitados...temos que os encher de alguma maneira!
Sim porque a cadela ter uns 8 bebes deve ser uma coisa muito divertida mesmo....principalmente quando começam a sujar tudo por onde passam.
E diga-me..vai ficar com os bebes todos mais a mãe?
Por amor de deus, abram os olhos e tenham mais bom senso. Eu por acaso sei de uma para adoptar mas prefiro ficar calada! Pobre cadela.
www.esteriliza-me.org !!!!!!!!!!!!!!!!

Sim porque a cadela ter uns 8 bebes deve ser uma coisa muito divertida mesmo....principalmente quando começam a sujar tudo por onde passam.
E diga-me..vai ficar com os bebes todos mais a mãe?
Por amor de deus, abram os olhos e tenham mais bom senso. Eu por acaso sei de uma para adoptar mas prefiro ficar calada! Pobre cadela.
www.esteriliza-me.org !!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
E continuamos sempre com a mesma história
Porque é bonito ter bebés e bla bla bla !
Isto só pode querer dizer uma coisa: as pessoas não vêem a realidade

Porque é bonito ter bebés e bla bla bla !
Isto só pode querer dizer uma coisa: as pessoas não vêem a realidade

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Fiquei a pensar. E se fossem cachorrinhos de outra raça?tiago_manager Escreveu: Mas eu prometo k nunca na minha vida eu maltrataria um cachorrinho de collie...

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
eu sei k muita gente gosta de ter cães para não ter nunca mais cachorrinhos e eu até percebo isso de certa maneira mas, eu nunca era capaz de fazer isso... eu sei k é dificil ter cachorrinhos e só deveremos te-los se tivermos condições. Axo k a vida deve ser preservada só isso, não devemos por um ponto final na ordem da vida. Na minha opinião não a esterelizava...mas nunca a cruzava com outros cães nem mesmo de outras raças... por exemplo tenho outra cadelinha tambem adoptada e k só teve uma vez cachorrinhos... até agora está bem e os cachorrinhos dei-os a pessoas k os pediam pois são muito fofox.
Mas sinceramente gostava mesmo de ter uma collie porque axo k é uma raça muito linda e até mesmo perfeita mas se ninguem me ker dizer... estão no vosso direito, não posso obrigar ninguem.
P.S: a minha cadelinha chama-se fofita e é uma rafeira k eu adoro mto mto mto mto...
Mas sinceramente gostava mesmo de ter uma collie porque axo k é uma raça muito linda e até mesmo perfeita mas se ninguem me ker dizer... estão no vosso direito, não posso obrigar ninguem.
P.S: a minha cadelinha chama-se fofita e é uma rafeira k eu adoro mto mto mto mto...
Desculpa lá isto mas pela forma como tu escreves e "falas" não consigo resistir a perguntar-te...que idade é que tu tens? 
E já agora ficaste sem responder á minha pergunta...a quem é que irias dar os 8 ou mais cachorros que nascessem da tua Collie? Quem iria levar a cadela ao vet durante a gestação? Quem iria cuidar dos bebes caso a cadela não fosse uma boa mãe? Quem os iria alimentar a biberon? Quem é que se ia certificar que os 8 ou mais bebes eram adoptados por pessoas de confiança que nunca os fossem abandonar ou tratar mal? Quem se ia certificar que os bebes cresciam bem com os novos donos e que corria tudo bem com a sua adopção? Quem os iria seguir aos 8 ou mais bebes durante toda a sua vida (cerca de 15 anos ou mais) para se certificar que nunca eram abandonados? E já agora...quem iria fazer os testes e exames todos á cadela Collie para se certificar que ela não tinha nenhum defeito genetico ou não, que pudesse passar aos bebes? Quem iria perder tempo a falar com diversos criadores para se preparar tanto para a cruza como para a gestação e o nascimento? Quem iria perder tempo a procurar um BOM macho com boas qualidades para fazer a cruza?
Pronto, acho que mais não é preciso dizer mais nada....

E já agora ficaste sem responder á minha pergunta...a quem é que irias dar os 8 ou mais cachorros que nascessem da tua Collie? Quem iria levar a cadela ao vet durante a gestação? Quem iria cuidar dos bebes caso a cadela não fosse uma boa mãe? Quem os iria alimentar a biberon? Quem é que se ia certificar que os 8 ou mais bebes eram adoptados por pessoas de confiança que nunca os fossem abandonar ou tratar mal? Quem se ia certificar que os bebes cresciam bem com os novos donos e que corria tudo bem com a sua adopção? Quem os iria seguir aos 8 ou mais bebes durante toda a sua vida (cerca de 15 anos ou mais) para se certificar que nunca eram abandonados? E já agora...quem iria fazer os testes e exames todos á cadela Collie para se certificar que ela não tinha nenhum defeito genetico ou não, que pudesse passar aos bebes? Quem iria perder tempo a falar com diversos criadores para se preparar tanto para a cruza como para a gestação e o nascimento? Quem iria perder tempo a procurar um BOM macho com boas qualidades para fazer a cruza?
Pronto, acho que mais não é preciso dizer mais nada....

-
- Membro Veterano
Elecktra, desculpa lá mas será possível que, ao tempo que aqui andas, ainda não saibas a resposta a essas perguntas?
Quem iria tratar de tudo depois... as associações, ora quem havia de ser? Para que foi que se inventaram os canis e coisas que tais? Foi para isto.
E uma boa parte das perguntas que fazes, seriam bem feitas se estivessemos a falar com um aspirante a criador, mas está bem visto que é apenas aspirante a cabeleiro.

Quem iria tratar de tudo depois... as associações, ora quem havia de ser? Para que foi que se inventaram os canis e coisas que tais? Foi para isto.

E uma boa parte das perguntas que fazes, seriam bem feitas se estivessemos a falar com um aspirante a criador, mas está bem visto que é apenas aspirante a cabeleiro.

A pouco menos de 1 ano estava um menino collie merle para adopçao arranjei-lhe dono ele tinha 3 anos e posso dizer que se adaptou muito bem pois morava num apartamento e mudou-se para uma quinta ate nem parece o mesmo cao, agora sim e feliz e tem imensos musculos..
Isto para lhe alertar que bebe ou adulto e igual e se for para por num apartamente ao o faça, escolha uma raça de pequeno porte, tambem ha muitos com pelinho..
Boa sorte e cuidado nao lhe tire ninhadas pois ja temos muitos bebes para adopçao e nao queremos mais e mais e mais..
Isto para lhe alertar que bebe ou adulto e igual e se for para por num apartamente ao o faça, escolha uma raça de pequeno porte, tambem ha muitos com pelinho..
Boa sorte e cuidado nao lhe tire ninhadas pois ja temos muitos bebes para adopçao e nao queremos mais e mais e mais..

-
olá...
eu sei que é dificil tratar de cachorrinhos principalmente de collie, mas eu n disse que ia cruzar a cadela aliás, nem tão pouco na minha zona há collies quanto mais cruzar com outro collie.
Ainda por cima vivo numa região rural, bem é uma vila do interior mas tenho casa numa quinta onde ela se pode correr e brincar.
Quanto aos cachorrinhos, pelo k sei, durante o primeiro parto são sempre menos, certo? nunca serão 8, axo eu... quando a minha cadelinha teve os filhotes só teve 2...mas foi sempre acompanhada pelo veterinário.
E eu já disse que a cadela só ia ter cachorrinhos se eu tiver CONDIÇÕES PARA OS TER, eu bem conheço a realidade do mundo.
eu sei que é dificil tratar de cachorrinhos principalmente de collie, mas eu n disse que ia cruzar a cadela aliás, nem tão pouco na minha zona há collies quanto mais cruzar com outro collie.
Ainda por cima vivo numa região rural, bem é uma vila do interior mas tenho casa numa quinta onde ela se pode correr e brincar.
Quanto aos cachorrinhos, pelo k sei, durante o primeiro parto são sempre menos, certo? nunca serão 8, axo eu... quando a minha cadelinha teve os filhotes só teve 2...mas foi sempre acompanhada pelo veterinário.
E eu já disse que a cadela só ia ter cachorrinhos se eu tiver CONDIÇÕES PARA OS TER, eu bem conheço a realidade do mundo.
Sabes que eu tb nãoelecktra Escreveu:Desculpa lá isto mas pela forma como tu escreves e "falas" não consigo resistir a perguntar-te...que idade é que tu tens?

-
- Membro Veterano
Não disseste que ias cruzar a cadela?tiago_manager Escreveu:... mas eu n disse que ia cruzar a cadela aliás, nem tão pouco na minha zona há collies quanto mais cruzar com outro collie.
...

Então, se não a ias cruzar, como é que ela ia ter filhotes? Por obra e graça do Divino Espirito Santo?tiago_manager Escreveu:gostava de ter uma cadelinha collie sem ser esterelizada porque adoro quando elas têm filhotes...afinal é uma dádiva da vida ter filhotes. Mas eu prometo k nunca na minha vida eu maltrataria um cachorrinho de collie...

Meter um ponto final na ordem da vida é deixar as cadelas parirem e depois ter de matar os bebés. Sim, porque é isso que espera a maior parte deles nos canis.tiago_manager Escreveu:eu sei k muita gente gosta de ter cães para não ter nunca mais cachorrinhos ... mas, eu nunca era capaz de fazer isso... Axo k a vida deve ser preservada só isso, não devemos por um ponto final na ordem da vida. Na minha opinião não a esterelizava...

Aqui sim, contradizes-te. Depois de teres dado a entender que querias a cadela pronta para poder criar.tiago_manager Escreveu:mas nunca a cruzava com outros cães nem mesmo de outras raças...
Criação... deixa isso para quem sabe.