Olá, Tenho 2 tartarugas que foram ideia do meu filho de 4 anos. Na verdade sempre quis ter uma tartaruga mas não sei muito bem como tratar delas, só sei o que o senhor da loja me informou: comida 2 vezes por dia (camarões), o cálcio para a carapaça e um desinfectante biológico. O meu aquário não é o do "rim" porque achei que era pequeno, tenho um maior onde por enquanto podem nadar à vontade. Moro numa quinta e quase todos os dias vou "passear" com as minhas tartarugas (o Miguel Angelo e o Donatelo).
Gostava de saber qual a espécie das minhas tartarugas. E alguns conselhos básicos para elas viverem bem.
Informação sobre tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Ora, pelo que sei sobre tartarugas aquaticas, camarões secos nao sao uma boa alimentaçao... em termos de nutrientes é praticamente 0, pelo que devem ser dados apenas uma vez por outra como goluseima...
Existem uns sticks ricos em calcio que são um alimento mais "rico", encontras facilmente numa loja de animais... podes tambem dar comida congelada mas esta já nao encontras assim em todo o lado...
Quanto ao resto, se nao tens aqueles rins, e tens um aquario espaçoso para que possam nadar à vontade tudo ok...
Ah, elas apanham luz solar directa? É importante para o desenvolvimento e endurecimento da carapaça, caso nao consigas que apanhem luz solar directa uma lapada UVB resolve o problema...
Quanto à especie, pela foto, aposto numa tartaruga corcunda do missisipi...
Existem uns sticks ricos em calcio que são um alimento mais "rico", encontras facilmente numa loja de animais... podes tambem dar comida congelada mas esta já nao encontras assim em todo o lado...
Quanto ao resto, se nao tens aqueles rins, e tens um aquario espaçoso para que possam nadar à vontade tudo ok...
Ah, elas apanham luz solar directa? É importante para o desenvolvimento e endurecimento da carapaça, caso nao consigas que apanhem luz solar directa uma lapada UVB resolve o problema...
Quanto à especie, pela foto, aposto numa tartaruga corcunda do missisipi...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Nao, nao está sempre ligada, a lampada faz a função do Sol dentro do terrário, e oferece tal como o Sol os Raios Ultra Violeta... exactamente por isso (ter a função de Sol) deve ficar ligada de 12 a 14 horas por dia...
É melhor o Sol, porque logo à partida é grátis
Além disso este tipo de lampadas tem de ser mudado de 6 em 6 meses, por isso se conseguires "dar-lhes o Sol" propriamente dito melhor... Nao pode é ter nada a frente como plasticos ou vidro entre os raios solares e tartaruga pois estes filtram os raios UV
Ah e sim, é facil de instalar
É melhor o Sol, porque logo à partida é grátis

Além disso este tipo de lampadas tem de ser mudado de 6 em 6 meses, por isso se conseguires "dar-lhes o Sol" propriamente dito melhor... Nao pode é ter nada a frente como plasticos ou vidro entre os raios solares e tartaruga pois estes filtram os raios UV

Ah e sim, é facil de instalar