alimentação para rãs- urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

segunda jul 23, 2007 10:52 pm

alguém sabe onde posso arranjar o bicho do farelo??'
a loja de animais onde comprei as minhas rãs estava a dar comida de peixes congelada, mas eu por experiência própria sei que a alimentação das rãs exoticas são larvas vivas mais própriamente chamadas o bicho do farelo, moscas , etc....
foi-me informado nas lojas de animais do distrito de faro que há alguma dificuldade em eles próprios arranjarem o bicho do farelo, pois está esgotado. e está a tornar-se dificil caçar moscas todos os dias para elas e dar-lhe bichinhos da conta, etc...

muito sinceramente, acho muito mau estarem a vender bichos sem terem a sua alimentação adquada....afinal de contas as rãs só são enganadas com a comida de tartarugas e de peixes uns dias, e depois recusam-se a comer.
DEVILstb
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 11:21 am

terça jul 24, 2007 12:14 pm

tens PM
<p><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
<p>Corn snakes (cobras do milho)</p>
<p>Bearded Dragons (Dragoes barbudos)</p>
<p>Leopard Geckos (Geckos Leopardo)<a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a></p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça jul 24, 2007 12:17 pm

Eu tb vivo no teu destrito e já te enviei PM, mas discordo quando dizes que as lojas de animais não deviam vender animais se não têm alimento para eles, compete-nos a nós garantir as condições do animal e certificarmo-nos antes de comprar o animal que temos sempre comida comprada ou criada por nós, afinal quando compras um carro tb não é o stand que fornece a gasolina..
.se deres um saltinho a Espanha que está pertinho, na bichomania ou no carrefur de huelva encontras alimento, ou compras online do site que te enviei em PM. Varia a alimentação, só tenebrio não é bom.
Boa Sorte
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jul 24, 2007 6:18 pm

Há aqui uma coisa que me baralha, mas no fundo, no fundo, posso ter perdido alguma parte do texto:

Estamos a falar de que rãs? Se forem Bombinas, ou outras rãs de Terrário, acredito que possam não querer comida congelada, ou que depressa desistam dela...

Mas se forem Hymenochirus boetgeri, ou Xenopus laevis, como muito ser encontram nas lojas de animais, então a alimentação delas é facílima e qualquer casa de aquariofilia, ou pretensa loja de peixes tem alimentação variada, sortida e boa...

Afinal, estamos a falar de que rãs? É que nem todas comem o mesmo...

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jul 24, 2007 6:26 pm

Se estou a ver bem, falamos de apanhar moscas e bicho-de-conta... hummm... serão Bombinas?

Realmente a alimentação viva é sempre um problema, quer para quem a produz, quer para as lojas, pois quando os fornecedores não têm, ficam agarradas...

O truque pode ser o arranjar de alternativas, dependendo dos animais. Eu quando tenho bombinas e fico sem alimento vivo, dou-lhes Larva de Mosquito Vermelho liofilizadas, coisa fácil de arranjar em qualquer loja de animais (peixes) e elas sempre comem um, ou outro...

Não é alimento, mas é uma ajuda, tal como a dita comida congelada, o Tubifex, as moscas que se apanham metendo um saco de plástico com fruta madura dentro no parapeito da janela, ou na varanda, etc...

Pessoalmente, dou o mesmo conselho a toda a gente que queira ter répteis e anfíbios papa-tenébrio: investir um pouco mais, comprar meio quilo de Tenébrio, 5 quilos de Farelo de Trigo, uma caixa de plástico do Chinês e tá a andar... é vê-los a criar e nunca mais gastamos dinheiro.

Atenção com a criação do Tenébrio. Tem truques e não são poucos, mas com alguma investigação, umas dicas e muita prática passamos a produzir o nosso próprio alimento...

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”