OI!
Tenho uma Tartaruga há 9 anos, tento mudar-lhe água quase todos os dias, porque já desisti dos filtros, mas não há maneira de me livrar do lodo no aquário, um dia ou dois depois de o limpar já está cheio de lodo. O lodo faz mal à tartaruga?
Tartaruga e Lodo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
O lodo não faz mal nenhum às Tartarugas se forem de espécies compatíveis com água doce, zonas geográficas ricas em iodo, etc... mas LODO?kikas2007 Escreveu:OI!
... está cheio de lodo. O lodo faz mal à tartaruga?
Lodo no aquário de casa? Isto será alguma gíria que desconheço? Alguma forma elegante de dizer "caca"?
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Por privada que recebi entretanto, ficou apurado que se trata de "verdete" e não de lodo.
Também percebi que o aquário da tartaruga não está dentro de casa, o que me leva a presumir que esteja ao Sol...
... assim sendo, estamos perante uma das maiores torturas dos aquariofilistas. A luz directa do sol, incidindo sobre a água, através do vidro faz isso mesmo... Luz + água = vidro + verdete!
Estas algas verdes e incomodativas podem ser usadas como alimento de alguns peixes... A dificuldade é juntar peixes e tartarugas, por forma a que eles comam essa algadiça e limpem os vidros...
Posso saber um pouco mais sobre esse aquário?
- Espécie da(s) tartaruga(s)
- Dimensões de aquário e animal
- Localização em relação à luz
- Que é que o aquário tem dentro?
- Que come a tartaruga?
Se me disser um pouco mais, talvez consiga ajudar...
Também percebi que o aquário da tartaruga não está dentro de casa, o que me leva a presumir que esteja ao Sol...
... assim sendo, estamos perante uma das maiores torturas dos aquariofilistas. A luz directa do sol, incidindo sobre a água, através do vidro faz isso mesmo... Luz + água = vidro + verdete!
Estas algas verdes e incomodativas podem ser usadas como alimento de alguns peixes... A dificuldade é juntar peixes e tartarugas, por forma a que eles comam essa algadiça e limpem os vidros...
Posso saber um pouco mais sobre esse aquário?
- Espécie da(s) tartaruga(s)
- Dimensões de aquário e animal
- Localização em relação à luz
- Que é que o aquário tem dentro?
- Que come a tartaruga?
Se me disser um pouco mais, talvez consiga ajudar...
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros