VENDA D PEÇAS p Ajuda d VET a Caniche q estava abandonado

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Muttley
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2004 4:33 pm

terça ago 07, 2007 2:46 pm

Boa tarde!

Uma amiga pediu-me ajuda para tratar um cão que estava abandonado na zona de Sacavém, de raça Caniche ainda novinho. Não chega a ter um ano...

Ela tem mais dois cães e apanhou-o pois uma pessoa q conhecia tinha lhe dito q ficava com ele, mas quando o foi levar disse q já não o queria.
Esta minha amiga não teve coragem de o voltar a pôr na rua e ficou com ele. Agora chama-se Tomás! :D
...Mas o Tomás não está bem de saúde e precisa de cuidados Veterinários, pois vomita tudo o come.
Levá-mo-lo logo ao vet e temos ajudado-a nas despesas das mesmas, pois a senhora apesar de gostar muito de animais, não tem muitas posses e não estava á espera desta situação.
Ela quer tratá-lo e não tem como.
No sabado vai ser feita um RX, pois desconfia-se q possa ser qualquer mal formação do coração ( não sei se é mesmo assim, mas foi mais ou menos o que eu percebi), se não fôr tem de se fazer uma endóscopia, que é caríssima cerca d 300€ (e q não é feita ali), fora os tratamentos e isto se ele não tiver de fazer nenhuma cirurgia. :(

(Um á parte, a Vet já conhecia o canito, pois lembrava-se de uma senhora q tinha lá ído com canichito igual bébé, com o mesmo problema e da mesma zona de onde foi apanhado. Foi lá duas vezes e nunca mais lá voltou. ...deve ter visto q ía ter muita despesa, já sabem o resto... ) :evil:

Por isso, lembrei-me de colocar á venda algumas coisitas que me foram dando para ajudar o Tomás. :wink:

Conto com a vossa ajuda! :wink:

Depois coloco aqui as fotos do Tomásinho .

Para já seguem as peças:

www.clarinha.bloguepessoal.com

(Sempre que possivel os artigos serão entregues em mão, ou enviádos por CTT ficando os portes ao encargo de quem adquire a peça.)
Poderão enviar o valor das peças assim como algum donativo q queiram fazer para o NIB: 0033 0000 45208355732 05

Por ser uma zona problemática,dou por pm, o contacto da Clinica onde o Tomás está a ser tratado, caso queiram confirmar a veracidade do caso.

Aguardo as vossas ofertas
:wink:

Desculpem, mas não sei colocar aqui as fotos, alguém me pode explicar ou colocar? :oops:
Última edição por Muttley em segunda out 08, 2007 1:39 am, editado 2 vezes no total.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça ago 07, 2007 3:08 pm

Mande-me as fotos por mp que eu coloco aqui... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Muttley
Membro Júnior

terça ago 07, 2007 3:59 pm

Cavaleira16 Escreveu:Mande-me as fotos por mp que eu coloco aqui... :wink:
Obrigada Cavaleira :D

...mas se eu soubesse enviar por mp, saberia colocar aqui, não era? :?

A minha dúvida quanto á colocação de fotos é :

Para se colocar a foto aqui, deve-se colocar na galeria, não é? ...O meu problema é q não sei colocar na galeria... :? :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 07, 2007 5:04 pm

Uma boa maneira de arranjar dinheiro :wink:

Consegue enviar as fotos por mail?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Muttley
Membro Júnior

terça ago 07, 2007 5:28 pm

LuMaria Escreveu:Uma boa maneira de arranjar dinheiro :wink:

Consegue enviar as fotos por mail?

Vou tentar, mas acho são muito grandes e não deve dar.
...entretanto estou a ver se consigo colocar de outra maneira. :roll:
Muttley
Membro Júnior

terça ago 07, 2007 5:36 pm

Já consegui colocar as fotos na 1ª mensagem. :roll:

A boneca de porcelana, também está em caixa, tirei-a só para a foto. :wink:

O valor destas peças vai servir para se pagar o Rx ( 20€) no Sábado, caso se consiga é claro :roll:
Muttley
Membro Júnior

terça ago 07, 2007 7:34 pm

Será possivel, mover este tópico para Arca de Noé VivaPets?
Penso q será o sitío mais indicado, não é?
:?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta ago 08, 2007 7:08 pm

O problema desse caniche pode não ser no coração e sim no estômago. Pode ser um problema congénito como tem a minha gata.
Infelizmente tanto os tratamentos como os exames são caros sim. com a minha gata deixei no vet 200€ em 2 dias em exames.
Quarta volta e depois terá de ser operada ou seja muitos euros a gastar por isso, prepare-se pois irão ser muitas despesas com essa cadela mas o que importa é alguém a salvar.
Boa sorte.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Muttley
Membro Júnior

sexta ago 10, 2007 12:27 am

Peleve Escreveu:O problema desse caniche pode não ser no coração e sim no estômago. Pode ser um problema congénito como tem a minha gata.
Infelizmente tanto os tratamentos como os exames são caros sim. com a minha gata deixei no vet 200€ em 2 dias em exames.
Quarta volta e depois terá de ser operada ou seja muitos euros a gastar por isso, prepare-se pois irão ser muitas despesas com essa cadela mas o que importa é alguém a salvar.
Boa sorte.
Que não deve ficar uma barata a despesa de Vet, não deve :(
Mas ao que tudo indica, não terá a ver com o estomâgo. Acho mesmo q o comer da 1ª vez q vomita, nem lá chega... :( :(
susanita_pequena
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga

sábado set 01, 2007 5:50 pm

É uma situaçao realmente desesperante ate se saber o que é... :(

Hei pessoal, nao se ponham a adivinhar o que é ou dexa de ser, so o vet com os exames feitos o podera dizer! :o

Quer dizer, quando alguem pede informaçoes sobre uma possivel doença que o seu animal possa ter é logo xingado :evil: ... "leve-o ao vet", "voce nao tem consciencia de que o seu animal pode estar muito doente? Leve-o ao vet", "isto nao é nenhum consultorio medico". E depois quando alguem diz que levou o seu animal ao vet e que so quer ajudas toda a gente se poe a adivinhar o que é! :? Que parolada pegada!!! :o :o

Mudando de assunto, como esta a situaçao do Tomas? E em relaçao as vendas, conseguiram? Vao dando noticias, porque mesmo que se queira ajudar nao se sabe nada da situaçao, se ainda é preciso ou nao... :|
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo set 23, 2007 7:12 pm

Susanita não tenho o feitio de cair em cima do pessoal para que vão ao vet porque acho que á formas de o dizer sem a pessoa se ofender com o tom frio que muitas vezes é dito, falando com a pessoa a bem, aconselhando e perguntando, chega-se lá e também não ando aqui a adivinhar o que o animal tem. Posso desde já dizer-lhe que mesmo sem ser vet, do coração o problema não é e de certeza que a forista pode confirmar isso pois se o animal vomita, não tem a ver com o coração e bem vista a situação, vejo possivelmente aqui um caso igual ao da minha gata.
Por outras palavras, o animal pode ter um problema congénito no estômago ou seja, uma parte do estômago fora do sitio fazendo-o por vezes colocar-se por cima do esófago e é nessas alturas que o animal vomita. Não estou a tentar adivinhar o que o animal tem e de certeza a forista já deve ter ido ao vet e já devem ter chegado á conclusão que o problema está na passagem da comida até ao estômago.
Não sei que ração a forista está a dar ao cão mas é provavel que o vet lhe aconselhe Intestinal da RC para ver se lá fica algo e deixar de vomitar.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda set 24, 2007 6:09 pm

Va-nos pondo a par desta situação!!
Gostava de poder ajudar esse bichinho, por motivos pessoais (nem vou dizer quais, pq vão pensar que sou maluca e se calhar sou) e como tal era bom ir sabendo alguma coisa do Tomás!!
As melhoras e espero que corra tudo bem!!
Para quando as fotos desse bonequinho?
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda set 24, 2007 6:10 pm

Só agora reparei que o topico esta aberto ha mais de um mes!!
Não ha novidades??
Muttley
Membro Júnior

segunda out 08, 2007 1:37 am

:(

Estou triste com este site. :cry:
...eu não estou a receber notificações do meu apelo. :?
por isso não vos respondia.

Fui de férias e só vim no inicio de setembro.
Actualização:
O Tomás está a fazer medicação para o esofago á já algum tempo e não estava a dar resultado. Teve de continuar a faze-lo por mais uma semana.
Entretanto soube pela dona que ele está um pouquinho melhor, mas muito pouco.
Vamos ver o que vai dizer o médico.

Quanto ás peças ávenda, as que estão na 1ª mensagem já estão vendidas e entregues :roll: , por isso podem retirá-las.

No blogue que criei, para ajudar o Tomás estão mais peças e agora em promoção :wink:
O blogue está actualizado, sendo que todas as peças no Blogue ainda não estão vendidas.

Os valores dos donativos e peças compradas estão também actualizados.
Se alguém puder clolocar aqui as fotos das peças... :roll: Assim como as do Tomás... :roll:

www.clarinha.bloguepessoal.com

:wink:

Sempre que quiserem vejam as actualizações no blogue. Este estará sempre actualizado.

Neste momento estou com outro caso em mãos de um CANICHE CINZENTO desaparecido em Manique/ Estoril...

se souberem de algum, avisem-me, por favor. Neste momento as minhas atenções e forças estão viradas para encontrar este menino, que me é muito querido.

se quiserem também divulgá-lo enviem-me o vosso e-mail, para enviar-vos o apelo. :arrow:
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

sexta out 19, 2007 5:32 pm

Olà! Como està a situaçao do Tomàs?
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”