Duvida????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

domingo ago 12, 2007 10:09 am

Boas...

Eu tenho um al-alpaca e ele tem sofrido um pouco com estas vagas de calor devido a ter muito cabelo...
Eu li que s podia fazer tusquia nos porquinhos da india :|
o q eu li é verdade? posso tusquia-lo?

Cumps...
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda ago 13, 2007 3:41 pm

Tosquia total não deve fazer muito bem... Mas talvez aparar algum pêlo. O essencial é ter sempre água à disposição do animal e tê-lo num local onde não bata sol mas não em correntes de ar, pois são sensíveis a isso... Os meus passaram muito calor naqueles dias insuportáveis que tivemos. O que fiz foi redobrar a minha atenção: água, baixar a persiana até ao parapeito da janela, verificar o chão das gaiolas com mais frequência e pôr aparas novas (não é preciso muitas) deixando parte da base da gaiola à mostra para não terem tanto calor...
Última edição por Di1975 em quarta ago 15, 2007 4:19 pm, editado 1 vez no total.
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

quarta ago 15, 2007 2:22 pm

Boas...

Ok obg pelo esclarecimento...

Cumps...
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
MTeresaM
Registado: domingo jun 17, 2007 5:06 pm

quinta ago 16, 2007 6:59 pm

Eu tenho dois porquinhos, um peruano e um alpaca, que com o calor têm, como é obvio, tendencia a escolher o local mais fresco da gaiola para descansarem..
O sitio que eles escolhiam eram os cantos onde costumam fazer xixi!!Como aí as aparas de madeira estão mais humidas do que no resto da gaiola, deitavam-se mesmo em cima da porcaria para tentar arrefecer...!!

Como não é nada higiénico,ficavam sujos e a cheirar mal, e com o pelo colado, coloquei dentro da gaiola dois azulejos grandes, com um bocadinho de aparas de madeira por cima que eles vão espalhando. Assim, em vez de se deitarem em cima do xixi, deitam-se no azulejo.
A principio estranharam, mas quando perceberam que era fresco, nunca mais quiseram outra coisa. :)

Claro que tambem nunca os deixo apanhar sol directo, e tento manter o sitio onde estão o mais fresco e arejado possivel, mas tendo sempre o cuidado de os proteger das correntes de ar.
Em relação á agua, os meus não bebem muita porque comem todos os dias legumes e fruta, mas mesmo assim, todos os dias mudo a água do bebedouro, para estar sempre fresca.
Responder

Voltar para “Exóticos”