Pombo ou Pomba branca

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

segunda ago 13, 2007 10:23 pm

Boa noite

Preciso saber com urgência sobre pombos, andei a vasculhar pela net mas n encontrei nada muito explicito.
Alguém me pode ajudar?

Agradecida desde já!!
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça ago 14, 2007 9:36 am

Não sei o que pretende saber em concreto sobre pombos, mas existem muitos e bons sites em Portugal acerca destes.

Experimente visitar http://www.columbofilia.net/ ou http://pwp.netcabo.pt/cm.fonseca/pombos/pigeons.htm , nestes sites, além de muita informação, encontra links para outros sites que talvez ajudem a esclarecer as suas dúvidas.
tamarino
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 4:27 pm

Mto obrigada Sr. PauloSantos

A questão é que veio parar ao terraço de um vizinho meu, (que neste momento está de férias), uma pomba branca, que veio de outro apartamento. Infelizmente constactei que a dita pomba foi posta fora e portanto veio ali parar, consegui com outro vizinho apanhá-la, e reparei que ela tem as penas de voo cortadas.. apenas as 2 primeiras estão completas. Tem a pata esquerda um bocado inchada... e o mais grave é que não podemos ficar com ela. :(

Acho que ela foi maltratada, está muito suja as penas brancas estão pretas :( além disso ainda é novinha e precisa de alguém que cuide dela.

&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
PauloSantos
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 4:35 pm

tamarino Escreveu:Mto obrigada Sr. PauloSantos

A questão é que veio parar ao terraço de um vizinho meu, (que neste momento está de férias), uma pomba branca, que veio de outro apartamento. Infelizmente constactei que a dita pomba foi posta fora e portanto veio ali parar, consegui com outro vizinho apanhá-la, e reparei que ela tem as penas de voo cortadas.. apenas as 2 primeiras estão completas. Tem a pata esquerda um bocado inchada... e o mais grave é que não podemos ficar com ela. :(

Acho que ela foi maltratada, está muito suja as penas brancas estão pretas :( além disso ainda é novinha e precisa de alguém que cuide dela.

Com as penas das asas cortadas e uma pata inchada, está-se mesmo a ver que tinha um dono "inteligente"

É uma situação chata. Não conhece na sua zona ninguém que tenha Pombos e possa ficar com ela ?
tamarino
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 4:51 pm

Descobri que no andar de onde ela veio.. fugiu .. sei lá... exitem pessoas muuuuuuuuuiiito esquisitas mesmo... tudo ao "molho"

A minha vizinha n pode ficar com ela, eu infelizmente não tenho espaço para mais gaiolas... só se a levar de férias comigo e a deixe com um familiar que a trate bem... mas antes tenho de saber se estará interessado.

Mais logo coloco fotos da pomba... n tenho agora aqui.

&nbsp;@zudotakika@
PauloSantos
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 9:40 pm

tamarino Escreveu:Descobri que no andar de onde ela veio.. fugiu .. sei lá... exitem pessoas muuuuuuuuuiiito esquisitas mesmo... tudo ao "molho"

A minha vizinha n pode ficar com ela, eu infelizmente não tenho espaço para mais gaiolas... só se a levar de férias comigo e a deixe com um familiar que a trate bem... mas antes tenho de saber se estará interessado.

Mais logo coloco fotos da pomba... n tenho agora aqui.

O problema com as aves é que, é mais uma gaiola aqui, outra ali e mais outra acolá e quando damos por isso, temos a casa cheia de gaiolas, que dão um trabalhão imenso.

Quando chega a altura das férias, torna-se ainda mais complicado, porque nem sempre conseguimos encontrar quem esteja na disposição de andar a tratar da bicharada toda.

De qualquer modo, estou mesmo a ver, que vai ficar com uma nova "inquilina".

Cuidado com essa pata inchada, que pode vir a dar problemas.

Essa situação lembrou-me uma senhora que tinha em casa uma Rola, presa num poleiro com uma corrente de papagaio. O animal era assustadiço e claro, sempre que alguém passava por ela, magoava-se ao tentar fugir.
A pata começou a inchar e a dada altura, de tão avançado que aquilo já estava (a argola da corrente enterrou-se na carne) e a pata acabou por ser amputada.

Vamos lá ver se esse passaroco tem mais sorte no futuro.
tamarino
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 9:41 pm

A pomba é esta

Imagem

Aqui eu ainda n sabia que afinal estava com as penas de voo cortadas...apenas as 2 primeiras estão compridas. Nem sei como voou ainda uma distância de bastantes metros. Como se pode ver está com as penas mto sujas... :(

Imagem
&nbsp;@zudotakika@
PauloSantos
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 9:47 pm

tamarino Escreveu:Aqui eu ainda n sabia que afinal estava com as penas de voo cortadas...apenas as 2 primeiras estão compridas. Nem sei como voou ainda uma distância de bastantes metros. [/color]
Voar, voa, mas voa mal e claro, corre sérios riscos de se magoar.

Por isso nunca me canso de dizer às pessoas para não cortarem as penas das asas das aves com o objectivo de as domesticar.

Uma ave com as penas cortadas, voa na mesma, só que com mais dificuldade e sem conseguir controlo desse mesmo vôo, acabando por se magoar.

Mas infelizmente, por muito que se expliquem estas coisas às pessoas, elas parecem não querer entender.

PS: Não se preocupe com as penas sujas. Na muda da pena, elas voltam a ficar branquinhas de novo.
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

terça ago 14, 2007 9:52 pm

coitada da pomba :( desejo as rapidas melhoras e boa sorte :D
tamarino
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 10:08 pm

Pois... graças a Deus levo sempre os meus animais comigo... se são da família né?? Apenas os Ags ficam pq a minha filha mais velha pode tratar deles e esses n iam gostar de viajar.

Quanto à pomba, a pata parece que já n está tão inchada... quando a vi não tinha aspecto de ter estado presa... mas vinha com fome. Hoje comeu milho cortado algum arroz e montes de água.

É meiga e tem um olhar lindo!!

Vamos ver, até lá vou ver se consigo alguém que fique com ela e tb perguntar ao meu pai... quem sabe!

Ela é mesmo amorosa
&nbsp;@zudotakika@
tamarino
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 10:22 pm

PauloSantos Escreveu:
tamarino Escreveu:Aqui eu ainda n sabia que afinal estava com as penas de voo cortadas...apenas as 2 primeiras estão compridas. Nem sei como voou ainda uma distância de bastantes metros. [/color]
Voar, voa, mas voa mal e claro, corre sérios riscos de se magoar.

Por isso nunca me canso de dizer às pessoas para não cortarem as penas das asas das aves com o objectivo de as domesticar.

Uma ave com as penas cortadas, voa na mesma, só que com mais dificuldade e sem conseguir controlo desse mesmo vôo, acabando por se magoar.

Mas infelizmente, por muito que se expliquem estas coisas às pessoas, elas parecem não querer entender.

PS: Não se preocupe com as penas sujas. Na muda da pena, elas voltam a ficar branquinhas de novo.

Sim voou e daí não ter conseguido ir mais longe e ter ficado no terraço do vizinho que fica do lado contrário.

E penso que ainda bem ela veio parar aqui, pq mesmo assim está a ser bem tratada, tem espaço sem ser em gaiola - a vizinha que me ajudou a apanha-la tb tem um terraço pequeno onde tem um casinha de arrumo grande e fica ali durante a noite para n apanhar frio. Durante o dia como ela tem daqueles toldos fechados é aí que a pomba fica.

<estou convicta que a pomba ainda vai ser muito feliz!!

Os meus agas brincam comigo mas não lhes cortei as penas de voo... Nunca me perdoaria se fizesse isso. Aliás saiem todos os dias da gaiola sempre que chego a casa... e são todos ciumentos em relação a mim. Tanto que tenho de ralhar para n morderem as patas uns aos outros... :)

&nbsp;@zudotakika@
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda ago 27, 2007 3:26 pm

Notícias da pomba?
tamarino
Membro Veterano

sexta ago 31, 2007 11:46 pm

Oi pessoal

Voltei de férias na 4ª... tive a pomba aqui em casa, pq a vizinha foi de férias... mas entretanto já consegui que uma amiga ficasse com a pomba e já fomos ao vet com ela.

Sendo que o corte das penas de voo não é problema ela está a lutar por ficar entre nós. Desde ontem que está a levar uma injecção (são cinco) foi desparasitada, e toma antibiótico. Diagnostiou-se uma gastroenterite.
O Vet tb está preocupada com a parte do peito... quilha.

Vou dando noticias, pois ela está muito bem entregue e posso vê-la sempre que desejar.

Estamos a torcer para que ela se cure..

Abraços
&nbsp;@zudotakika@
tamarino
Membro Veterano

terça set 11, 2007 10:04 pm

Notícias da pombinha :

Está a melhorar ainda está a antibiótico, mas já come bem e está muito esperta... Entretanto o Vet disse que é uma menina.

Estou muito contente, assim que possa coloco fotos dela...

Jinhos

&nbsp;@zudotakika@
Responder

Voltar para “Aves”