Olá! Pela primeira vez estou neste fórum por que estou a pensar como resolver uma questão pertinente que se passa mesmo À porta da minha casa.
é o seguinte antes que divulga mais coisas como zona etc....Passo já à questão em si
Bem, aqui na minha zona há um senhor que se autointitula ou o chamam de "pastor" por parecer o mais próximo dessa mesma palavra..não fosse o aspecto com que andam as suas ovelhas e cabras...e cães!
á minha porta estou farta de ver um rebanho de ovelhas e cabras...muitas delas com patas partidas...todas sujas...completamente sem trato nenhum! Já para não falar nos cães que até há bem pouco tempo dava aqui uma cadelinha (eles reproduzem se) morta de fome....esquelética e tentei dar lhe comer..mas ela fugia...os cães estão esfomeados...mal tratados...coxos etc....além de que com a fome acabm por se matar uns aos outros como ja muita gente viu!!
Este shor mora numa !"casa" onde aloja toda a sua.peço perdão ams estou tao indignada!, porcaria!!
Só para terem uma noção uma cabritinha bebe tinha uma pata partida e ja andava com o couto no chão a ver-se o osso!!!
Eu queria desde já afirmar qe não me oponho ao facto do senhor ter os animais e pastá-los (se bem que isto não é nenhuma quinta nem terrenos de pasto), o que me incomoda e me enerva é o estado em que estão os animais! Por favor aconcelhem me ao que fazer! para a semana vou tentar falar com o presidente da junta..mas ja nao e aprimeira queixa que fazem desd senhor....e ainda não mudou nada...tiraram lhe os animais..mas ele volta a arranjar mais!!! o QUE FAZER?? tou diposta a ir com isto para a frente e resolver a situaçao da melhor maneira possivel e pedia ajuda a quem pudesse ajudar!!! Obrigada!!!
Maus tratos animais!!!!Ajuda!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Bom, fiquei impressionada com esta matéria, ninguém pode ficar indiferente ao ver maltratar animais!!!!
Se me permite um conselho e uma vez que por aí ninguém faz nada, aconselho-a a enviar este mail à SIC (talvez o "Nós por cá", ou talvez mesmo expor o assunto para Reportágem!!!
Penso que é a melhor maneira de resolver este assunto, num País, onde ninguém se interessa por nada! Ah só por dinheiro...........
Cpts
Leonor
Se me permite um conselho e uma vez que por aí ninguém faz nada, aconselho-a a enviar este mail à SIC (talvez o "Nós por cá", ou talvez mesmo expor o assunto para Reportágem!!!
Penso que é a melhor maneira de resolver este assunto, num País, onde ninguém se interessa por nada! Ah só por dinheiro...........
Cpts
Leonor
-
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm
O Sepna, a Policia Municipal e até mesmo a ASAE.
Uma vez que os animais se encontram doentes, podem até mesmo ser portadores de doenças para os humanos, e por coabitarem num espaço sem condições minimas.
A televisão sim, um orgão social no mínimo devastador! TVI para começar, adora casos polémicos!
Faça também um fax ou uma carta para a Protecção Civil com conhecimento para o Ministério da Administração Interna.
Posso-lhe garantir que chegam ao destino
Cumps. e Boa Sorte.
Uma vez que os animais se encontram doentes, podem até mesmo ser portadores de doenças para os humanos, e por coabitarem num espaço sem condições minimas.
A televisão sim, um orgão social no mínimo devastador! TVI para começar, adora casos polémicos!
Faça também um fax ou uma carta para a Protecção Civil com conhecimento para o Ministério da Administração Interna.
Posso-lhe garantir que chegam ao destino

Cumps. e Boa Sorte.
Muito obrigada a todos pelas respostas..mas so agora cheguei de ferias e posso começar a pensar como realmente como s epode dar a volta a isto...
Começando por baixo ainda vou tentar falar com o presidente da junta..que não deve ser muito dificil...mas caso eles não queiram fazer nada eu aí vou a essa policia que me indicaram..caso continue tudo em aguas de bacalhau...eu passo ao que for preciso para que isto pare!!
Entretanto vou tentar tirar fotos..ao menos posso provar o que digo..
Obrigada a todos
Começando por baixo ainda vou tentar falar com o presidente da junta..que não deve ser muito dificil...mas caso eles não queiram fazer nada eu aí vou a essa policia que me indicaram..caso continue tudo em aguas de bacalhau...eu passo ao que for preciso para que isto pare!!
Entretanto vou tentar tirar fotos..ao menos posso provar o que digo..
Obrigada a todos