Será perigoso??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hprazer
Membro Júnior
Registado: terça abr 18, 2006 10:47 am

sexta ago 17, 2007 1:48 pm

Conforme coloquei em outro tópico vou importar um cãozinho do Sul Espanha. Eu vivo no Porto, e por isso estou a pensar utilizar uma transportadora para o trazer, mas como ele só tem 2 meses de idade, tenho medo que isso seja possa ser prejudicial para o animal ou até mesmo que ponha em risco a vida dele.

Alguém já utilizou esse tipo de serviços?? Será perigosos??
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

sexta ago 17, 2007 2:03 pm

No q vai gastar na transportadora,mais valia perder um fim d semana e gozar de um belo passeio :wink: ia por estradas nacionais pa poupar na brisa(Imagem) e seria bem melhor po cachorro fazer uma viagem,já c os futuros donos e ao mesmo tempo poderia fazer umas paragens estrategicas po cão nao ficar "traumatizado"pelo tempo da viagemImagem isto era o q eu faria,nao sei q tipo de expriencia outras pessoas já tiveram c transportadoras (nao nos podemos esquecer q eles andam sempre a abrir :| )

cumps.
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
hprazer
Membro Júnior

sexta ago 17, 2007 2:58 pm

O problema é justamente o custo. São 1100 Km do Porto a Granada e a A SEUR só cobra 65 Euros pelo transporte. Só em gasóleo quanto é que eu não vou gastar?

Mas a minha maior preocupação é o bem-estar do cão. Por isso se for fazer mal a ele eu prefiro gastar o dinheiro e ir lá.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

sexta ago 17, 2007 3:01 pm

Na minha opinião, não é muito saudável para o canito ir fechado numa "caixa" uma distância tão longa.

Para além desse facto, também há que pensar que não sabemos como o pessoal das transportadoras trata o que transporta...

Eu encomendei a minha tartaruga terrestre em lisboa, e pedi para enviarem por transportadora para Évora, mas em termos de distância, não posso comparar com o seu caso... A minha tartaruga chegou bem, mas penso que as tartarugas têm outra resistência que os cachorrinhos não têm...

Ainda por cima com este calor... Se tiver possibilidade de se deslocar num fim-de-semana, penso que seria o melhor para o animal, e também para si, pois assim tem a certeza de que vai ter cuidados com ele na viagem, e que assim chega bem!

Se não puder... reze para que corra tudo bem na viagem do animal.

Boa sorte

cumprimentos
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 17, 2007 3:02 pm

hprazer Escreveu: São 1100 Km do Porto a Granada
Então não era Valência?...
hprazer
Membro Júnior

sexta ago 17, 2007 3:32 pm

Sim eu ia comprar a um criador de Valência. Mas acabei por comprar a outro criador que fica em Granada.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 17, 2007 3:50 pm

Qual é a raça, já agora?...
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta ago 17, 2007 3:56 pm

hprazer Escreveu:Conforme coloquei em outro tópico vou importar um cãozinho do Sul Espanha. Eu vivo no Porto, e por isso estou a pensar utilizar uma transportadora para o trazer, mas como ele só tem 2 meses de idade, tenho medo que isso seja possa ser prejudicial para o animal ou até mesmo que ponha em risco a vida dele.

Alguém já utilizou esse tipo de serviços?? Será perigosos??
Primeiro acho estranho uma transportadora, trazer um animal tao novo, e sem todas as vacinas feitas.
Segundo pelo que sei todas as transportadoras especializadas em transporte de animais, por via terrestre, tem um processo de para de duas em duas horas para passear os caes e destressa-los.
Nao sei quais as condicoes que a SEUR pode oferecer para o transporte do canito, mas se tratarem como se fosse um pacote, ele nao devera chegar la em grande estado e muito traumatizado. Opiniao Pessoal!
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
hprazer
Membro Júnior

sexta ago 17, 2007 4:07 pm

Qual é a raça, já agora?...
É um Pastor Branco Suíço.
Primeiro acho estranho uma transportadora, trazer um animal tao novo, e sem todas as vacinas feitas.
Segundo pelo que sei todas as transportadoras especializadas em transporte de animais, por via terrestre, tem um processo de para de duas em duas horas para passear os caes e destressa-los.
Nao sei quais as condicoes que a SEUR pode oferecer para o transporte do canito, mas se tratarem como se fosse um pacote, ele nao devera chegar la em grande estado e muito traumatizado. Opiniao Pessoal!
Quando eu telefonei a SEUR não me fizeram qualquer pergunta relativamente as vacinas.
Eu só vou receber o cão em Dezembro, por isso ainda não me informei exactamente acerca de qual o procedimento da SEUR no transporte. Mas sinceramente achei barato de mais, dai a minha desconfiança. Você pode me indicar alguma outra transportadora?

[/quote]
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

sexta ago 17, 2007 4:09 pm

A minha tartaruga veio com a MRW

cumps
hprazer
Membro Júnior

sexta ago 17, 2007 4:27 pm

Contactei a MRW e eles não fazem o transporte de animais entre países.

Telefonei para a SEUR e quando lhes perguntei como procediam, se davam água ao animal, etc. A resposta foi:

“Não temos qualquer cuidado relativamente a isso”

Pelo que respondi:

“Mas um cachorro com 2 meses, sem beber dentro de uma caixa durante 24 horas vai chegar cá morto com certeza.”

Para minha surpresa recebi a seguinte resposta:

“ Se o cão chegar cá morto não é problema nosso, nós avisamos os clientes que não temos qualquer responsabilidade relativamente a isso.”
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

sexta ago 17, 2007 4:33 pm

E porque não considera a hipotese de o mandar vir de avião?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 17, 2007 5:13 pm

Melhor... va busca-lo. Arrisca-se a gastar o dinheiro a comprar o cao, e nunca o ter (pelo menos com vida).
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 17, 2007 6:03 pm

Eu já mandei vir répteis de Espanha pela SEUR, a viagem é feita de noite e os répteis chegaram em bom estado
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta ago 17, 2007 6:37 pm

Se quiser ir buscar o cão. Não sei que carro tem nem quantos litros gasta aos 100, mas faça as contas e lembre-se que em Expanha os combustíveis são muito mais baratos do que cá em Portugal. Se fizer a viagem por Espanha sai-lhe muito mais barato.

Como está no Porto ser-lhe-á fácil saber quanto custa o gasóleo em Espanha.

O Sr. Cão também tem transporte de animais, peça-lhes orçamento.

Igualmente no sul de Espanha existe uma empresa que faz transporte de cães para vários destinos, peça ao criador espanhol informação sobre isso.

Mas eu, no seu caso, se me desse ao trabalho de comprar um cão em Granada, ia lá buscá-lo pessoalmente.

Nem que tivesse de ir de comboio. Já considerou esta hipótese?

Eu fui a Braga no Inter-Cidades buscar um cachorro com 3 meses, veio no meu colo e nem pagou nada. Só levei um raspanete por não o trazer dentro de uma transportadora mas apenas embrulhado num xaile. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”