Eu vou adquirir um gato Persa e tenho uma duvida:

É que agora com a vinda da escola de novo não era nada fixe acabar de adormecer e o gato a fazer miau-miau

Obrigado

Moderador: mcerqueira
Se vai adquirir um gatinho com certeza já se deve ter informado sobre alguns cuidados básicos a ter com gatos.persacomsono Escreveu:Olá a todos!
ouvi dizer que o gato quando a noite xega tem mais energia e que dorme mais de dia e de noite esta acordado ha alguma maneira (sem afectar muito o gato) de modar a hora de dormir para a do dono tipo adormecer a meia noite
![]()
É que agora com a vinda da escola de novo não era nada fixe acabar de adormecer e o gato a fazer miau-miau![]()
Obrigado![]()
Bem em primeiro lugar não podem prender o gato na despensa o dia inteiro, certo?! Concordo até em transformarem a despensa tipo num quartinho em que ele tenha as suas coisinhas e seja um espaço só dele pois assim também não interfere com o vosso, mas deixa-lo lá sozinho só durante a noite ... e não se preocupe que ele tenha medo ou fique sozinho, se se sentir mais confortável instale uma luz de presença (apesar deles verem perfeitamente no escuro, até melhor do que com luz lol é um felino não se esqueça) e cedo se habitua a ficar sozinho apesar de miar nos primeiros dias ... se não quiser o gato a dormir noutro sitio da casa ou a passear-se e a deitar tudo abaixo (pois os pequenos não sabem e fazem asneiras inevitavelmente) tem que ser FIRME, ok?! Não se pode comover com miaus e arranhadelas na porta pois se o leva para a sua cama uma vez, tem que levar sempre compreende?!persacomsono Escreveu:Obrigado![]()
E já agora...
Eu tenho uma casa grande com dois andares....
eu durmo no 2º andar, a minha mae e a minnha mana dormen do 1º andar e o gato era para ficar no rez-do-xao numa dispensa a criadora disse que não havia problema mas eu tenho receio que ele fique com medo por ficar um bocado distante de nos![]()
O que dizem![]()
persacomsono Escreveu:Olá a todos!
ouvi dizer que o gato quando a noite xega tem mais energia e que dorme mais de dia e de noite esta acordado ha alguma maneira (sem afectar muito o gato) de modar a hora de dormir para a do dono tipo adormecer a meia noite
![]()
É que agora com a vinda da escola de novo não era nada fixe acabar de adormecer e o gato a fazer miau-miau![]()
Obrigado![]()