Dúvidas sobre Alojamento no Exterior para Porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Nalavia
Membro Júnior
Registado: sábado ago 11, 2007 12:59 pm

sábado ago 25, 2007 8:48 am

Olá. Tudo bem convosco?

Eu tenho uma dúvida e queria que me ajudassem a esclarecer. Tenho feito várias pesquisas na internet e reparei que algumas pessoas colocam os porquinhos em gaiolas próprias no exterior.
Mas os porquinhos não ficam comn frio? Ou no inverno têm que ir para dentro de casa? Muitos criadores e pessoas , pelo que eu li, têm os porquinhos nesse local, como quintais, etc

Eu tenho uma grande varanda em casa, onde não bate o Sol e bate uma sombrinha fresca no Verão. Será que é um sítio adequado para eles ficarem?
Agradecia que me ajudassem porque tenho muitas dúvidas sobre este tema
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sábado ago 25, 2007 12:18 pm

Nalavia, mandei-te uma pm. :wink:
Não escrevi aqui em público porque te mandei um site e não quero fazer aqui publicidade.
No entanto, espera também outras respostas porque lá não está tudo tudo! Há mais informações que te podem dar. :P
Bjx*Mary*
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo ago 26, 2007 2:55 pm

Olá,

sim, é possivel ter porquinhos todo o ano no jardim, desde que haja um espaço protegido onde se possam proteger do Sol, Chuva, Vento e Frio.

Em relação a uma varanda se for protegida também é possivel.

Sobre a temperatura eles são mais sensiveis às altas temperaturas que às frias.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

terça ago 28, 2007 5:31 pm

Bom, eu tenho duas gaiolas, uma delas foi feita à mão:
Imagem
(imagem tirada de http://os3porquinhos.tripod.com/ )

Cortei uma porta e abri as grades para eles poderem andar soltos e voltar para a gaiola. Foi muito bom até o Farrusco criar gosto pela parte de baixo da secretária onde tenho o pc e que tem fios eletricos e tomadas muito à mão.
Por isso tinha de restringir mais o espaço. Tirei as grades da gaiola e coloquei-as como cerca no chão de forma a permitir que venham para fora, mas só num espaço limitado.
No chão tenho folhas de jornal, a comida e os brinquedos como têm acesso à gaiola, não sujam quase nada cá fora. Aliás, eu tenho de pôr tudo cá fora para que o senhor Gandhi se movimente um bocadito para emagrecer o rabiosque. :lol:
Nalavia
Membro Júnior
Registado: sábado ago 11, 2007 12:59 pm

quarta ago 29, 2007 12:05 am

Afinal vou colocar os meus porquinhos num sítio mais seguro e melhor para eles: a minha marquise, onde penso terem as condições ideais para eles.

Já os recebi hoje e estou a começar a tratar deles. Agora é que começam a surgir as dúvidas... Como: quantas vezes devo limpar a gaiola por semana? Limpo a gaiola completamente? Mudo o litter de dois em dois dias ou uma vez por semana?

Os porquinhos são animais muito meigos e carinhosos. Fiquei derretida porque eles são tão fofinhos e queridos. Ficaram no meu colinho a fazer barulhinhos ternurentos.

Obrigada por tudo

Raquel
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

terça set 11, 2007 2:18 pm

Eu mudo a gaiola conforme a sugidade. Já percebi que se lhes dou tomate eles sujam mais depressa, por isso só dou quando vou mudar a gaiola. Mas regra geral mudo a gaiola duas vezes por semana e desinfecto uma vez. Na parte do chão, mudo o jornal diariamente ou duas vezes num só dia, conforme a sujidade.
Deves ter algum cuidado se tens uma casotinha, nesse caso a parte de baixo da casota deve ser limpa diariamente porque eles fazem lá muito xixi.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”