cães que comem fezes contaminadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Isousa
Registado: sábado ago 18, 2007 11:17 pm

sábado ago 25, 2007 3:51 pm

Olá a todos ! tenho 3 cães e como vivo num apartamento costumo passeá-los em jardins públicos. Um dos que frequento por ser perto de casa, é um jardim frequentado por vários arrumadores de carros toxicodependentes e alcoólicos e ainda por prostitutas. Não é que tenha nada contra essas pessoas mas o que acontece é que 2 dos meus cães gostam muito de comer as fezes que estes deixam no jardim. Tento ao máximo evitar mas a tentação dos cães é mais forte do que eles e portanto sempre que se escapam chamam-lhe um petisco, e comem tão depressa que muitas vezes eu nem vejo, só sinto dp o cheiro. Estou assustada porque esta situação se tem repetido quase todos os dias. Sei que muitas destas pessoas estão carregadinas de doenças e não sei até que ponto os cães podem ficar doentes e/ou serem portadores/transmissores destas doenças tais como sida , hepatite, cirroses, etc. tenho desparasitado os cães de 3 em 3 meses mas estou preocupada e assustada e gostava que alguém me desse uma ajuda.
[/b]
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 25, 2007 4:33 pm

Os seus cães andam soltos na rua?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

sábado ago 25, 2007 4:41 pm

Ora boas,os caes em questao tb sao meus..a kitten pergunta se eles andam soltos? Sim,eles andam soltos em 2 zonas verdes de aveiro e numa delas acontece este problema..ja sei q me vai dizer q eles n devem andar soltos e etc....o problema nao é esse,tenho sempre as trelas pa qdo vem outros caes e nunca tive problemas a nao ser este mesmo....eles andam soltos pa libertar energias e brinkarem,e por vezes nestas alturas atiram.se á *** dos arrumadores,agra so queriamos saber se realmente ha problemas de transmisao de doenças ou nao...obrigado

p.s.kitten,nao me leve a mal.
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 25, 2007 5:02 pm

bem, não faz de certeza. no mínimo, podem apanhar uma gastroenterite. eu tenho o mesmo problema com o max. é um porcalhão. só que aqui, não há arrumadores :P
Isousa

segunda ago 27, 2007 11:59 am

olá novamente

Já é a 2º vez que ponho esta questão no forum, e penso que este serve precisamente para esclarecer dúvidas que nos vão surgindo sobre os nossos animais de estimação e por isso agradecia muito que algum veterinário ou alguém que esteja por dentro do assunto me respondesse. :( Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 27, 2007 12:11 pm

Primeiro deve ir ao veterinário e descartar possiveis problemas de saúde. Até lá, coloca um açaime e eles já não comem fezes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 27, 2007 8:58 pm

LuMaria Escreveu:Primeiro deve ir ao veterinário e descartar possiveis problemas de saúde. Até lá, coloca um açaime e eles já não comem fezes.
ah, não que não comem. há dias em que vem o max e o açaime lambuzados em m...só me dá vontade de meter os dois na máquina de lavar :P
já comentei isto com a vet. ela só fica de olhos esbugalhados e diz que ele é um porcalhão. se é :evil:
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda ago 27, 2007 10:07 pm

Caes comem fezes pro que estas sao bastante nutritivas, podera ser por que as racoes que estas a dar nao sao boas o suficiente.
por outro lado ha caes que gostam das fezes como um petisco. Ja li a forma de acabar com isso e por peri-peri nas mesmas e eles passam a associar fezes com picante.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

segunda ago 27, 2007 10:55 pm

Antes de mais se se peocupa deve usar sempre trela...é simples.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 27, 2007 11:12 pm

leve-os de trela até onde estão as fezes e quando eles tentarem comer repreenda-os, mas tem de repetir várias vezes e não os soltar no local até terem aprendido :wink:

Além disso pode tentar avisar as autoridades, pois isso é um caso de saúde pública porque mesmo as crianças podem "esbarrar" nesses montinhos e depois é que são elas :wink:
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

segunda ago 27, 2007 11:13 pm

Pode arranjar problemas pela manipulação das fezes que você faz... Não vá mais a esse jardim e faça queixa às autoridades
Isousa

terça ago 28, 2007 7:38 am

obrigada pelas indicações que me têm dado.
Acho que vou seguir alguns dos vossos conselhos. O veterinário só me diz que lhes pode trazer muitos parasitas internos mas evita falar em perigos de contágio.
Para já vou frequentar o mínimo possível esse jardim, e vou usar a técnica do piri-piri.
Quanto ao açaime, já experimentei e acontece-me o mesmo que á anjjazul ou seja depois de esfregarem o focinho na m.... não só a lambem, mas tb se esfregam nas pessoas para conseguir tirar o açaime e por isso ficamos todos cagados.
Acho que vou novamente ao vet por causa deste problema pois ainda não consegui uma resposta concreta á minha questão. Sei que, perigo á sempre, mas haverá perigo de contágio???
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

terça ago 28, 2007 9:31 am

Isousa Escreveu:Sei que, perigo á sempre, mas haverá perigo de contágio???
Contagio do que? Contagio em quem?

Se for contagio de parasitas em outros caes e ou em seres humanos ha sempre uma pssibilidade, mas nada que um desparasitante nao resolva.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Isousa

terça ago 28, 2007 10:01 am

qd me refiro a contágio é ao homem de doenças infectocontagiosas tais como por exemplo hepatites.
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

terça ago 28, 2007 10:18 am

Eu também tenho o mesmo problema com o Esteves, embora não seja na rua, mas sim em casa no caixote do gato ... Não sei que fazer ... já apanhou uma gastroentrite horrorosa, esteve uma semana a soro e tudo ... mas mesmo assim não aprendeu ... tenho de fechar o caixote do Tricas na casa de banho para o porco cão Esteves não ter tentações ... mas ás vezes quando dou conta já lá foi ... nojento !!! Vou experimentar o piri piri !! ( espero que o Tricas não se baralhe )
Responder

Voltar para “Cães”