Sozinho em casa
Moderador: mcerqueira
Por favor, gostaria que me orientassem no sentido de saber como poderei minimizar o sofrimento de um cachorrinho pequeno quando tenho de me ausentar de casa. Ainda não o adquiri porque tenho receio de não ser capaz de enfrentar esta situação e não quero de maneira alguma que ele sofra. 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 27, 2007 7:27 pm
Olá!Anocas2 Escreveu:Por favor, gostaria que me orientassem no sentido de saber como poderei minimizar o sofrimento de um cachorrinho pequeno quando tenho de me ausentar de casa. Ainda não o adquiri porque tenho receio de não ser capaz de enfrentar esta situação e não quero de maneira alguma que ele sofra.
Na inevitabilidade da situação, acho que o melhor é mesmo deixá-lo rodeado do ambiente mais familiar possível: o seu cobertor ou cesto, os seus brinquedos, comida e água - e, se for de noite, uma luz acesa. É certo que há-de ganir ou chorar quando sair, mas tem mesmo de ser e aos poucos vão-se acostumando e fazendo cada vez menos barulho. Errado é voltar atrás, dar mimos, e afins. Assim, é que ganem bem alto. Da minha experiência, já percebi também que o melhor é ignorá-los uma meia hora antes de sair. Por que se brincamos com eles, e estão naquele frenesi, é mais dificil habituarem-se à ideia de ficarem sozinhos.