estou a pensar fazer no jardim um viveiro com 2*1,5*2 isto +/- de area.
sera coberto na sua totalidade e devo em principio tapar um dos lados. isto sou eu a idealizar, mas aceito sugestoes de alguem que ja tenha algum.
ja tenho 1 casal de piriquitos e tenho 3 codornizes femeas e um macho
estava a pensar meter la tudo dentro pq as codornizes comem os restos, em principio das sementes
agora tb queria la meter canarios, mas esta ave e mt delicada e isto no inverno e mt frio. exite alguma raça de canarios que tolere esta situaçao?
ACEITO sugestoes e ajuda
obrigado
areis
ajuda na escolha de canarios para viveiro
Boas
Uma regra básica: nunca juntar aves de bico direito com aves de bico curvo...
Se já tens periquitos, não recomendo juntar canários e mesmo as codornizes não sei... As aves de bico curvo são muito perigosas para os outros tipos de ave.
Uma regra básica: nunca juntar aves de bico direito com aves de bico curvo...
Se já tens periquitos, não recomendo juntar canários e mesmo as codornizes não sei... As aves de bico curvo são muito perigosas para os outros tipos de ave.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Olá!
Li algures também que não era aconselhável juntares Canários com Periquitos.
Quanto as cordonizes, não há problema nenhum, há por aí muitas pessoas que as têm juntas com periquitos e até agora está tudo bem, logo não deve haver problema.

Li algures também que não era aconselhável juntares Canários com Periquitos.

Quanto as cordonizes, não há problema nenhum, há por aí muitas pessoas que as têm juntas com periquitos e até agora está tudo bem, logo não deve haver problema.

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
pois, canarios com periquitos não, de maneira nenhuma!
és de onde (quando dizes que isso no inverno é muito frio!); estamos a falar de que temperaturas?
és de onde (quando dizes que isso no inverno é muito frio!); estamos a falar de que temperaturas?
Sem periquitos ficas com mais hipóteses para poder ter um viveiro mais diversificado e colorido.
Recomendo-te dar uma vista de olhos pelos exóticos, existem alguns bonitos e resistentes que podes adicionar. Apenas poderás ter alguns problemas se quiseres fazer criação nesse viveiro, mas mesmo assim é possível. Agora que me lembre, podes colocar mandarins e pardais de java.
Quanto aos canários não posso dar grande ajuda... Mas penso que podes ir pela lógica. Em principio uma ave mais gorda e com mais penas é mais resistente ao frio. Com esse tipo de características lembro-me da raça border...
Cumprimentos,
Bruno
Recomendo-te dar uma vista de olhos pelos exóticos, existem alguns bonitos e resistentes que podes adicionar. Apenas poderás ter alguns problemas se quiseres fazer criação nesse viveiro, mas mesmo assim é possível. Agora que me lembre, podes colocar mandarins e pardais de java.
Quanto aos canários não posso dar grande ajuda... Mas penso que podes ir pela lógica. Em principio uma ave mais gorda e com mais penas é mais resistente ao frio. Com esse tipo de características lembro-me da raça border...
Cumprimentos,
Bruno
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:

um viveiro grande trás sempre problemas na criação, por puderem existir cruzamentos não desejados..... por isso sugiro uns canários normais (sem raça) mais baratos
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">Fórum - Canário</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">Fórum - Canário</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p> </p>