dêem-me uma opinião please...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ninaaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 3:43 pm

sexta ago 31, 2007 12:37 am

Oi amiguinhos. Sou dona da nina (uma caniche anã ) vai para seis anos e cada vez sou mais louca por ela e por cães. Contudo, e porque a vida dá muitas voltas, nestes dois últimos anos a nininha tem ficado mais sozinha em casa quando vou trabalhar. Neste último ano, como entrava muito cedo no trabalho, não conseguia dar o seu passeio matinal e de exercício (a nina tem um quintalinho) e por vezes tentava compensá-la à noite. Mas nem sempre. Tento compensá-la aos fins-de-semana e sempre que posso, mas neste último ano ela começou a comer o cocó que fazia. Levei-a ao vet, tomou comprimidos, mas voltava sempre ao mesmo. Agora estive quase 2 meses em casa com ela, fomos de férias juntas etc e ela não tem feito isso. Para a fazer mais feliz, estou a pensar em arranjar-lhe um companheiro no próximo ano (depois de a esterilizar) , um yorkshire anão talvez, mas sinto-me um bocado apreensiva a pensar nos prós e contras. Os contras são obviamente a despesa e como não conduzo, receio arrepender-me depois por causa da dificuldade do transporte dos animais (mais difícil dois do que um obviamente), e outras coisas como arranjar alguém para tomar conta deles quando for caso disso )o ke ainda não foi preciso, pois levo-a sempre comigo para todo o lado). Por outro lado, acho ke lhe ia dar felicidade e iria atenuar a sua dependência por mim (e vice-versa) - fico com o coração apertado de saber que vai novamente ficar alguns dias sozinha em casa.
Precisava de opiniões ...
obrigado desde já
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta ago 31, 2007 9:36 am

Casámos no inicio deste ano, mas mudámo-nos para a nova casa ainda no Verão do ano passado e claro, os nossos pais não nos deixaram trazer o nosso cão e os nossos gatos: são deles!
Como a casa estava um pouco vazia sem aqueles, decidimos adoptar 2 gatos, ao inicio...
Adoptámos 2 simplesmente porque ... fazem companhia um ao outro! Como trabalhamos os 2, a maior parte do dia é passado no trabalho, como tal se fosse só um iria ficar sózinho muito tempo o que nós não queriamos.
Para além de assim não se sentirem sózinhos, também o facto de terem com quem brincar faz com que não se lembrem, nem tenham que inventar, brincadeiras para ocupar o tempo, que por vezes não são do nosso agrado!!
No inicio deste Verão, adoptámos ... 2 canitos (da União Zoófila), pelo mesmo motivo: Ficam no jardim durante o dia e podem brincar e correr um com o outro!
A Bia, a nossa cadela, quando foi esterlizada, ficou o dia todo no veterinário e logo o Rafa (o nosso canito) ficou sózinho... Desde abrir buracos na terra, comer as flores, roer as cadeiras do jardim, etc... tudo fez para "se entreter"... E nunca o tinha feito até aí.
Acho que a solução é mesmo arranjar-lhe companhia...
Quanto a despesas, estas aumentam de certeza, mas não aumentam para o dobro.

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
ninaaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 3:43 pm

sexta ago 31, 2007 11:33 pm

obrigado pela resposta.

Sim, em princípio é o ke farei mais tarde ou mais cedo, depois do próximo cio, no natal, vou começar a procurar. O que eu gostaria era de ir buscar um canito ao canil ou afins (há tantos a precisar de dono), mas por causa da minha dificuldade de transporte, tenho de arranjar um pequenino, até 3kg mais ou menos, e nos canis, só há praticamente cães médios.

Vamos a ver :)
Responder

Voltar para “Cães”