perda de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
David22
Registado: quinta jul 26, 2007 10:36 am

segunda set 03, 2007 10:43 am

Boas
A minha namorada adoptou um furão de uma pessoa que não podia cuidar dele. Ela, pois é uma furanita do sexo feminino tem alguma falta de pelo, a antiga dona disse que era do calor, ela poderá ter alguma doença?! Será falta de algum tipo de alimento?! Ou eles perdem mesmo pêlo no tempo quente?!
Quem souber e poder ajudar nós agradecemos.
Abraço a todos,

David
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda set 03, 2007 1:02 pm

boas, os pormenores que está a dar são um pouco vagos! que alimentação lhe dá, quantas horas de luz apanha por dia?, esta em casa ou na rua?, está esterilizada? esteve em cio recentemente???

Pelo pouco que me disse , eu inclino-me para a muda da pelagem, mas eu nao sou Vet, penso que antes de vir aqui perguntar deveria 1º fazer uma visita ao seu vet! E dps entao postar aqui para futura junção e aprofundamento de conheçimentos!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
David22
Registado: quinta jul 26, 2007 10:36 am

segunda set 03, 2007 11:34 pm

Boas
Ela estava a comer ração própria para furões mas não sabemos a marca, agora damos um pouco dessa que nos deu e Purina para gatinhos. Não sei dizer as horas que apanhava de luz solar. Estava dentro de casa. A antiga dona disse que ela estava castrada, ela tem cerca de um ano, por isso nunca deve ter chegado a ter cio.
Ela está connosco à quatro dias, e já tinha pêlo caído, por isso alguma coisa veio de trás, ou então é mesmo a muda do pêlo. Andamos a ver qual será o melhor vetrenário a consultar, alguma sugestão é bastante bem-vinda.
Muito obrigado desde já.
Cumprimentos,

David
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça set 04, 2007 1:52 am

Olá, bem-vindo.

Já leu as FAQ’S? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=11889?
Ajudam-no nos primeiros passos com estes furanitos.

Uma boa alimentação é fundamental para a saúde deles, assim como para um pelo bonito.

Como está ela a perder pelo, por todo o corpo ou só na cauda? Repare se ela tem pelito novo a crescer por debaixo. Se é assim, é porque está mudando o pelo e não tem que se preocupar.

Se está perdendo pelo e não tem novo a nascer, poderá ser por uma alimentação deficiente. O facto de a ração dizer que é própria para furões, não faz dela de boa qualidade. As rações para eles que se vendem em Portugal, são inferiores às de gatitos.
As melhores que existem cá, são a Eukanuba Kitten, a Purina Proplan Kitten e a Royal Canin BABY CAT (não confunda com a R.Canin Kitten 34, que esta já não a aconselho, porque há mudado a composição.

De todos os modos, a comida de gatitos não tem os ácidos gordos que os furões necessitam, pelo que é bom complementá-la a diário com, por exemplo, Furotone ou Óleo de fígado de bacalhau.

Há duas comidas próprias para eles, que aconselho, só que tem que pedi-las pela Internet. O site é espanhol e de confiança e em poucos dias ela é cá colocada. O distribuidor, está na nossa vizinha Espanha.
São a Totally Ferret (a de hurones activos) e a Zupreem.

Com uma mescla de estas duas, mais 20% de uma das de gatitos, ela ficava bem alimentada.
MaraFerret
Registado: quinta ago 30, 2007 9:58 am

quinta set 06, 2007 9:21 am

já agora, uma questão.. estou a dar-lhe premium puik freddy (é o k ta escirto na embalagem lol) é comida mm propria pra furões...
é boa? conheces?
Na zoo exotico ha pelo menos 2 tipos de comida para furões, aconselhas-me?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta set 06, 2007 12:38 pm

Não conheço essa comida. Há poucas comidas boas para eles na Europa. Em Inglaterra, têm 1 ou 2 tipos de ração inglesa, que podem ser aconselhados. Essa não sei se é alemã e como já disse, não tenho conhecimento dela.
Se é italiana, desde já não a aconselho, que as italianas não são de boa qualidade.

Desconheço a qualidade de ração que tem o Zooexótico.

Para responder com propriedade, o melhor é colocar aqui a composição dela Ao mesmo tempo, irá aprendendo a conhece-las, a saber escolher uma melhor ou pior ração.

Coloque os 5 primeiros ingredientes, pela ordem em que estão colocados.

E coloque também a percentagem de proteínas, gorduras e fibras que também têm que estar no saco.
Só com estes elementos, me poderei pronunciar correctamente.
Responder

Voltar para “Furão”