Será que posso?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

terça set 04, 2007 7:54 pm

Leio a Arca há muitos anos. Participo pouco, porque, honestamente, acho que pouco tenho a ensinar... mas muito tenho aprendido.

E tenho aprendido com os chamados "Membros Veteranos". Alguns com uma forma de escrever mais directa, mas com uma qualidade em comum: conhecimentos.

Foi através desta Casa virtual que conheci algumas das pessoas que hoje são meus Amigos e frequentam a minha casa da vida real.

Por isso me custa ver expulsarem daqui pessoas a quem eu abro as portas, com muita honra e respeito.

Já não sou muito jovem, e fui aprendendo a distinguir o trigo do joio.

E uma das coisas que fui aprendendo é que os melhores amigos, os melhores companheiros, não são os que nos dizem: sim, claro, estás cheia de razão....

Os melhores companheiros de jornada são os que tantas vezes discordam de mim, têm a coragem de o dizer e basear as suas críticas em conhecimentos.

E a moderação da Arca faria bem em aprender uma verdade que vou aplicando ao longo da vida:
- Oxalá tenha a capacidade e a humildade para aprender até 5 minutos depois de morrer... :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça set 04, 2007 8:05 pm

Concordo plenamente. Mas daqui a pouquinho este topico, para nao variar, vai ser bloquedo. Enfim...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

terça set 04, 2007 8:13 pm

nuba Escreveu:Leio a Arca há muitos anos. Participo pouco, porque, honestamente, acho que pouco tenho a ensinar... mas muito tenho aprendido.

E tenho aprendido com os chamados "Membros Veteranos". Alguns com uma forma de escrever mais directa, mas com uma qualidade em comum: conhecimentos.

Foi através desta Casa virtual que conheci algumas das pessoas que hoje são meus Amigos e frequentam a minha casa da vida real.

Por isso me custa ver expulsarem daqui pessoas a quem eu abro as portas, com muita honra e respeito.

Já não sou muito jovem, e fui aprendendo a distinguir o trigo do joio.

E uma das coisas que fui aprendendo é que os melhores amigos, os melhores companheiros, não são os que nos dizem: sim, claro, estás cheia de razão....

Os melhores companheiros de jornada são os que tantas vezes discordam de mim, têm a coragem de o dizer e basear as suas críticas em conhecimentos.

E a moderação da Arca faria bem em aprender uma verdade que vou aplicando ao longo da vida:
- Oxalá tenha a capacidade e a humildade para aprender até 5 minutos depois de morrer... :wink:
Poderá ser que tenha imensa razão, mas olhe que não é bem como diz!
Eu tive experiência, em respostas que mais pareciam "atoardas" do que conselhos a quem pergunta, precisamente de membros veteranos como o sr. diz. E garanto-lhe que não foram perguntas idiotas como muitos fazem no forun.
Mais "lancei" no forun, uma sugestão para ser posta mais tarde à administração, sugestão essa da qual obtive uma resposta e visitas de 202 membros, sugestão essa de solidariedade para com os animais.
Pensando que não será este o sitio para debater esta questão, não pude deixar de lhe dar uma "achega pessoal", no meu ponto de vista como é óbvio.
Terminando; existem regras de educação perante este e qualquer outro forun, que têm de ser moderadas para dignificar o "site" ao qual pertencem, e não fazer disto uma "peixeirada", como os ditos membros veteranos querem ou queriam fazer.....
E mais os membros mais jovens (de idade) como em tudo na vida têm de ser ajudados e não marginalizados, tentando fazê-los perceber as regras normais deste "site" o que a grande maioria não sabe.
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça set 04, 2007 8:30 pm

Antes que fechem este tópico, queria dizer que também não acho bem as pessoas serem expulsas assim. Deviam ter direito, no mínimo a um primeiro aviso. E ao serem expulsas deveriam saber a razão.

É verdade que nem sempre se responde bem por aqui, mas também é verdade que ao fim de uns tempos de frequência do fórum nos apercebemos de muitas falsas perguntas que não são mais que provocações...
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

terça set 04, 2007 8:38 pm

É evidente que tem que haver moderação!

Mas onde andou ela durante os últimos anos????

E, se conseguir, aponte-me UMA falta de respeito ou de educação do membro PauloC, do membro Dicas.... e de alguns mais que conheço bem, que ensinaram muito boa gente e agora são expulsos (esta é a palavra) sem mais aquelas :cry:
mariapiaL
Registado: sexta ago 31, 2007 1:45 pm

terça set 04, 2007 8:46 pm

Estou como é natural de acordo a 200% com a Nuba.
Depois de ter visto a expulsão de vários membros meus amigos, sem motivo aparente para tal acontecer, gostava de ser informada do modo como me posso dirigir e as perguntas que posso fazer neste Fórum!
A Arca de Noé não pode ser o covil dos cobardes, onde só esses, pobres idiotas, podem escrever e discutir baboseiras. Queremos perguntas inteligentes! Perguntas que incomodem! Verdades!
Neste momento não podemos discordar de algo que não nos agrade imposto por esta nova administração? Fazer perguntas como, sem sermos censurados? Bloqueados ou banidos?
Precisamos de ser esclarecidos sobre estas pessoas que foram banidas da Arca, simplesmente porque tiveram dúvidas e escreveram para todos nós lermos.
A Arca de Noé precisa de gente com conhecimentos, de gente que já cá anda há muitos anos, que a sua postura na sociedade é irrepreensível, educada, sábia e responsável. Colocando estes membros no olho da rua a Arca está a proceder como meninos birrentos e com ensinamentos pidescos!
A censura acabou no 25 de Abril meus meninos e com ela herdámos a liberdade de expressão, dialoguem, discutam mas não usem e abusem do lápis azul. Este Fórum precisa de uma escrita carregada de verdades. Verdades que parece que a administração deste Fórum não sabe ou não quer saber.
Tenham juízo!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 04, 2007 9:15 pm

E nem sei como este topico ainda está online.

Hoje tentei pôr um topico sobre isso mesmo que a MariaPia fala e assim que os postava eram muito simplesmente apagados.

Os foruns são feitos pelos foristas.

Se nos formos embora, sem duvida virão outros mas, será que sabem tanto quando os que já foram expulsos?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 04, 2007 9:16 pm

Tambem não percebo porque é que existindo um forum, as coisas teem que ser discutidas num blog.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

terça set 04, 2007 9:26 pm

Tambem não percebo porque é que existindo um forum, as coisas teem que ser discutidas num blog.
Principalmente num blog onde não existe liberdade de expressão. Tenho assistido com muita pena a toda esta injustiça que se está a passar.
Este forum não voltará a ser o mesmo...
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 04, 2007 9:28 pm

Ora... porque assim so é publicado o que os senhores administradores querem.
aofi
Membro

terça set 04, 2007 9:28 pm

lagutrop Escreveu:Tambem não percebo porque é que existindo um forum, as coisas teem que ser discutidas num blog.
Podendo!!!! Estar de acordo com tudo o que diz relembro-lhe:
Forun - reunião ou local de reunião, sobre um tema especifico (lembro-lhe neste caso Cães).
Esi uma razão para que não possa ser discutido aqui este tipo de assunto, e sim num Blog onde são abrangidos todos os tipos de temas com respectivos comentários.
Esta uma das razões para que todos os membros respeitem, as regras deste forun.
Pedindo desculpa desde já ( se for o caso) pela minha observação.
AI
Última edição por aofi em terça set 04, 2007 9:31 pm, editado 1 vez no total.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 04, 2007 9:30 pm

Olhe membro junior, aqui está-se a debater um assunto serio... nao seja o defensor do diabo.
aofi
Membro

terça set 04, 2007 9:42 pm

sanxeri Escreveu:Olhe membro junior, aqui está-se a debater um assunto serio... nao seja o defensor do diabo.
Se por "acaso" é comigo, quem lhe disse que eu não considero este assunto sério?
Acha que eu estou neste forun para não respeitar seja quem for, se é isso que pensa engana-se.
E dou-lhe esta achega dizendo-lhe que este tema é um assunto de "Blog" e não de un "forun"
Penso que o intuito de qualquer membro é dignificar o "site" ao qual aderiu e contribuir para que os animais tenham cada vez mais protecção que é isso que me parece ser o "ideal" para todos.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 04, 2007 9:48 pm

Por acaso um blog é para publicar textos. Um forum é para DISCUTIR assuntos. Estamos a errar por estar a postar no forum dos caes mas... so what?
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

terça set 04, 2007 9:57 pm

aofi Escreveu: Esi uma razão para que não possa ser discutido aqui este tipo de assunto, e sim num Blog onde são abrangidos todos os tipos de temas com respectivos comentários. .
AI
E porque nãos e pode discutir no forum geral da arcadenoe ?

Cujo texto reza...
Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados
A unica razão que posso ver é que se deseja censurar, nada mais.
Responder

Voltar para “Cães”