Vim escrever isto a pedido de uma amiga que não é membro na arca e não tem oportunidade de vir aqui porque não tem net.
É assim foi-lhe oferecido um labrador por um criador amigo. Não sei se é relevante mas quando era ainda bebé teve uma gastroentrite e como era muito novo esteve ás portas da morta, o que fez com que fosse muito mimado e pouco educado. Como vive numa moradia, quando era pequeno estava dentro de casa, mas á medida que foi crescendo e começou a destruir a mobilia e assim passou para o quintal. Eu posso dizer que o cão está muito bem instalado. Aquela casa no quintal era a casa de uma antiga arraçada de pastor alemão. Não é aquelas casas pequeninas de cão que fazem um calor infrenal no Verão e um frio inaguentável no inverno. É uma casa grande feita de pedra e que tem uma cerca enorme á volta, uma espécie de canil de hotel. A porta da cerca do canil é aberta várias vezes ao dia e o cão é passeado fora do quintal para fazer exercicio. Até aqui estava tudo bem. O problema é que durante a noite, mais presisamente ás 4:00 da manhã o cão começava a chorar e a ladrar. A dona dele, que é uma senhora de idade, e que o que sabe de cães foi-lhe dito pela experiencia que foi tendo ao longo da vida com eles. Então sempre que o ouvia ladrar e chorar ela descia, abria-lhe a porta dava-lhe atenção e para o voltar a por dentro do canil dava-lhe uma bolacha. Fez isto durante uns tempos, depois dela expor o problema foi-lhe dito que ela estava a errar, e que o que ela estava a fazer estava a "compensar" o problema. Então a senhora sempre que ele ladrava á noite vinha cá abaixo ralhar com ele, mas o problema é que ele não parava de ladrar e chorar. E apesar de ela achar e de lhe ter sido aconselhado a deixar o cão a ladrar durante a noite sem ela vir cá abaixo, para o cão aprender que de noite tem de ficar a dormir, ela não pode fazer isso porque os visinhos já começaram a reclamar que o cão não deixa ninguem dormir. E ela tem medo que apresentem queixa, porque apesar de tudo ela adora o cão.
Desculpem o testamento.
Têm conselhos, ou já vos aconteceu isto? O que fizeram para que parasse?
Obrigada pelas respostas.
Problemas com um labrador
Moderador: mcerqueira