Docas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta fev 21, 2003 10:46 am

Como em todas as coisas na vida, há historias em que o final não é aquele que desejamos. Alguns de voçês lembram-se dela, dado ter sido adoptada aqui no forum da Arca.
A historia da Docas, apesar de breve, foi uma historia de amor. Ela entrou, devagarinho, na nossa vida. Ainda não tinha dois mezitos mas a paixão foi logo instantanea. Era uma gatita meiga, muito dada, que a unica coisa que queria era carinho, amor e a presença de um dos donos. Foi uma gatita que me cativou como nenhuma outra tinha feito. Durante 1 semana, foi uma alegria.
Na 2ª semana, a Docas começou com diarreia. Depois vieram os vómitos. De seguida não comia. Um dia, depois outro. Desespero meu, que fazer? O vet fez tudo o que lhe era possível, mais era impossivel pedir-lhe. A Docas deixou-me hoje, após quase três semanas de ter invadido a minha vida com toda a alegria e carinho que ela me dava. A Docas agora está bem, porque até aqui não estava.
Tristeza, angustia, dor, nada mais consigo sentir. Será que foi feito tuso o que nos era possível? Quero pensar que sim. Adeus Docas, apesar de breve vais ser uma historia de alguém inesquecivel para mim.

Sinto a tua falta, bichana.

Miguel
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta fev 21, 2003 11:15 am

Ela vai lá encontrar o meu Tufos, que estejam os 2 em paz.

O meu Tufos já tinha 7 anos e deve de ter comido algo envenenado, foi-se de 1 dia p/o outro.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta fev 21, 2003 11:59 am

[quote=DoraSeixas]
Os meus verdadeiros e sentidos sentimentos.
Quero-lhe dar toda a força que me é porssivel dar-lhe através desta mensagem.

Só quem já perdeu é que sabe dar o valor do quanto uma perda custa.
A Lady (minha rafeirita), morreu fez em janeiro 1 ano, só eu sei o que passei, A Lady para mim era como uma irmã, minha melhor amiga, minha confidente..... Quando ela morreu eu não sabia o que fazer, só me interrogava do porque, passei uma fase muito má.

Hoje tenho o Nicolua (gato) e a Missy (cadela), é claro que a Lady, será sempre " a minha Lady", mas eles sabem preencher o buraquinho que ficou vazio. Você vai ver que os seus outros bichanos taparam esse buraco que ficou no seu coração. É claro que nunca passa, mas atenua, ainda agora enquanto lia a sua história as lágrimas caiam-me pela cara abaixo, mas já não doi tanto por dentro.
[/quote]

Estas palavras forams as que deixei aqui à uns dias a outra forense que perdeu a Nina , uma gatinha també pequenina.
Espero que encontre algum conforto nelas.
Muita Força ...
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta fev 21, 2003 12:10 pm

Fico muito triste :( :( :(
Eu acompanhei a estória da Docas.
Tenho as lágrimas nos olhos.

Permita-me partilhar a sua dor

jinhos grandes meus e das minhas gatas
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta fev 21, 2003 2:02 pm

Sem palavras ... :( :( :(
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 21, 2003 3:49 pm

Tive muita, muita pena de lêr a tua mensagem... Coitadinha da Docas, eu acompanhei a história e vi as fotos. Eu sei o desgosto que sentes. Só nos resta pensar que esteja onde estiver ela está em paz, num sítio sem frio e sem fome e aposto que com outros gatinhos como companhia. A Maia, que também era uma gatinha muito especial que partiu demasiado cedo, há de olhar pela tua Docas.
O mundo é injusto mas pelo menos tu tiveste a honra de a conhecer e ela de te conhecer a ti e morreu sabendo que era amada. É mais do que a maioria dos gatinhos e se calhar é mais do que muitos seres humanos têm também. Força para ti neste momento.
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta fev 21, 2003 5:13 pm

Que tristeza....lamento profundamente. Também eu assisti à história da Docas. Fiquei tão contente quando adoptáste a gatinha...nunca imaginei que tivesse este final tão triste. Abri este tópico a pensar que ia ler realtos de brincadeiras da Docas e deparei-me com isto. Que horror...bem, só nos resta pensar que pelo menos o pouco tempo que passou por este mundo foi amada. E isso conta...decerto que agora está no céu dos gatinhos, a brincar toda contente. Temos que pensar nisso, não é?

Força....
mike2002
Membro Veterano
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta fev 21, 2003 5:25 pm

As minhas desculpas, realmente o titulo do tópico não foi muito bem escolhido :cry:

Mas sinceramente hoje também não fiz nada de jeito mesmo, limito-me a ver as horas passar e desejar ir para casa e afogar as mágoas em paz.

Isto de quem não entende o que é perder um animal tem muito que se lhe diga, sinceramnete ...

Obrigado pelas palavras amáveis, e de certeza que agora a Docas se encontra num local bem mais agradável a brincar com os outros nossos amigos/as de quem tanto gostamos.

Miguel
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta fev 21, 2003 5:44 pm

Mike, por favor não me interpretes mal. NUNCA foi minha intenção criticar o titulo do tópico. Disse-o apenas para explicar que não estava de todo à espera de uma noticia destas :(

Sabes, depois de te ter respondido, fui rever o tópico onde começou a história da Docas e não contive as lágrimas ao ver a foto dela e todo o entusiasmo e alegria que sentiste por a adoptares. Ela era realmente muito, muito bonita...mas olha, acredito que às vezes há coisas assim...se calhar a gatinha passou pela tua vida para te ensinar alguma coisa, cumpriu a sua missão e partiu para um mundo talvez muito melhor do que este.

Mesmo que a dor que sentes seja agora muito grande, e sei que é, pensa que se não a tivesses adoptado ela provavelmente teria morrido na mesma, mas sem o amor que tão bem lhe soubeste dar. Mais uma vez, tenho muita, muita pena....nem sei mais o que te posso dizer...apenas que um dia essa dor torna-se menos forte e restarão apenas as óptimas recordações que com certeza essa bichana te deixou. Essas nunca ninguém te poderá tirar...

Beijinhos
mike2002
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 6:22 pm

Cara amiga, não pensei nas tuas palavras como critica, mas depois do que escreveste relamente poderia ter posto outo titulo, sei lá... mais elucidativo, talvez.

Sabes, ainda nem consegui ir ver esse topico da adopção.

Tou habituado a lidar com animais há muito tempo, sempre tive e terei enquanto puder. Dos 8 cães e da gata que tenho, só dois dos cães tive o prazer de os ver crescer desde os mesitos que tinham quando foram lá para casa, todos os outro que ainda tenho e os que já tive foram apanhados da rua, alguns com 3/4 anos, outros com 10 ou talvez mais.
Talvez por isso quando fiquei com a Docas tenha ficado maravilhado com o facto de ela ser tão novita e já ha muito que não tinha esse prazer. É realmente uma altura fantastica para ver a evolução do animal, que seja cão ou gato. Há um "carinho" especial com uma criatura tão nova, tão dependente e tão indefesa. Por isso me peguei tanto à Docas, e por isso fiquei e estou de rastos, se custa perder um animal com 11, 12 ou 14 anos, sabendo que é a lei da vida (embora me meta raiva por que raio os animais "só" vivem esses anos, mas enfim...) quando se perde um animal com 2 meses .... não sei, parece que tá tudo errado, e este sentimento de não poder fazer nada ainda me mete mais raiva.

Olha como diz o meu sobrinho, num xei!
Hoje num xei nada.
Beijos

Miguel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta fev 21, 2003 8:45 pm

como é que é possível? :cry: :cry: :cry: :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta fev 21, 2003 11:02 pm

:(

Fiquei mesmo triste ao ler o teu tópico, acompanhei a adopção aqui através do forum e deu para ver a animação toda.
Estou sem grandes palavras, mas pelo menos o tempo que ela passou contigo foi feliz e amada e acho que te deves sentir bem com isso.
Apesar de ser muito injusto a morte de um animal, ainda po cima tão pequeno, acho que nos temos de sentir felizes e priveligiados pelo tempo que passámos na companhia deles.
Ela agora está bem de certeza, eu entendo muito bem a tua dor, mas tenta reagir para poderes dar o teu amor a outros animais...

beijos
Kathleen
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 22, 2003 11:26 pm

Mike , nem sei o que te dizer.
Sinto a morte da Docas como se fosse um gatinho dos meus.Lembro-me daquela noite que cheguei a casa e tinha uma caixa no quintal e quando vou ver eram 2 lindas gatinhas.
A Docas era a mais meiga das duas pois apesar de assustada veio logo aconchegar-se no meu colo enquanto a mana assoprava com medo e só no dia a seguir lhe consegui pegar.
Amanhã vou saber como está a Joana.
Força Mike como já aqui foi dito está acompanhada pelos outros nossos amigos que já partiram tenho a certeza que o meu Sebastião está a olhar por ela.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo fev 23, 2003 6:23 pm

Uma festinha muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito grande para a Docas!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça fev 25, 2003 6:29 pm

Mike, nunca sei o que dizer nestas situações... lamento do fundo do coração que a Docas tenha partido tão precocemente... também acompanhei a história aqui no fórum, é sempre motivo de felicidade podermos assistir a adopções de gatinhos que alguém rejeitou e que vão para casa de donos responsáveis para serem felizes o resto da vida... custa-me mesmo muito saber que a Docas não esteve muito tempo consigo, mas acredito que foi muito feliz e que a vida dela valeu a pena por tê-lo encontrado a si. Quando se sentir com coragem, tente adoptar outra gatinha, vai ver que lhe faz bem e a Docas ia gostar de o ver feliz...

Muita força!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”