duvidas nonrmais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
persacomsono
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 7:48 pm

sexta set 07, 2007 8:21 am

Boas!

Bem amanha chega ca a casa o nosso novo gatinho o garfield!

E tenho umas duvidas: :lol:
:arrow: de quanto em quanto tempo lhe devo dar comida??
:arrow: ele tem as nossas refeições tipo almoço jantar e assim??
:arrow: ele em principio vai ficar no meu quarto e as coisas dele vao ficar espalhadas pela casa tipo as coisas dele devem ficar todas juntas ou pela casa toda?

thanks 8)
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 07, 2007 9:03 am

Acho que a pessoa a quem deve colocar todas as suas dúvidas é a quem lhe está a vender o Persa! Se é fidedigna... saberá e deverá responder-lhe a todas as suas dúvidas sem qualquer problema, conhecendo bem, espero, a raça que lhe está a vender!

Boa sorte com o gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

sexta set 07, 2007 9:17 am

Olá eu tenho uma gatinha persa e ela veio com dois meses para ca para casa
é assim eu deixa-va o leite lá todos os dias para quando ela lhe apeteçer ir comer
agora quanto á comida tb deixo
a minha não tem esse tipo de refeições
as minhas estão espalhadas por vários sítios uns escondidos outros não quando tenho visitas dos mais pequeninos ela escondesse
mas como o leonildecarvalho disse é melhor falar com o criador mas não sei se ele sabe porque alguns criadores têm os gatinhos dentro de um quarto fechado por exemplo( :roll: ) e quando as gatinhas os têm eles não tomam nota nesses promenores se não for o caso como o leonildecarvalho disse e bm ia falar com ele :D
persacomsono
Membro Júnior

sexta set 07, 2007 9:35 am

leonildecarvalho Escreveu:Acho que a pessoa a quem deve colocar todas as suas dúvidas é a quem lhe está a vender o Persa! Se é fidedigna... saberá e deverá responder-lhe a todas as suas dúvidas sem qualquer problema, conhecendo bem, espero, a raça que lhe está a vender!

Boa sorte com o gatinho,

Leo
claro mas eu ja massei tanto a rapariga que ja deve tar xeia de mim BTW eu vou-lhe perguntar
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 07, 2007 12:31 pm

persacomsono Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Acho que a pessoa a quem deve colocar todas as suas dúvidas é a quem lhe está a vender o Persa! Se é fidedigna... saberá e deverá responder-lhe a todas as suas dúvidas sem qualquer problema, conhecendo bem, espero, a raça que lhe está a vender!

Boa sorte com o gatinho,

Leo
claro mas eu ja massei tanto a rapariga que ja deve tar xeia de mim BTW eu vou-lhe perguntar
Não tem que estar cheia de ninguém... Tem, sim, que acompanhar a venda! Animais não são bonecos, precisam de cuidados específicos e qdo se trabalha nesse ramo não é só despachar e vender! Eu própria faço sp as perguntas que tenho que fazer, que acho pertinentes, pois se uma pessoa gasta dinheiro (partindo logo daí) tem direito a receber informação adequada.
Além disso, podes também "conferenciar" aqui com os foristas para que te ajudem e pesquisar também na secção de gatos, aqui ou noutro lado na net... :)
Tenho uma gata; sempre lhe pus comida à disposição e água, é fundamental. Verifico a comida algumas vezes ao dia, se estou em casa, pois não ponho o recipiente cheio para não estar ao ar. Ela normalmente vomita se a comida fica muito tempo ao ar, principalmente no verão. Quando estou a trabalhar, deixo de manhã qdo saio (ração e água) e qdo chego à noite reabasteço ;)
Tem 11 anos e vive feliz desde sempre, sem problemas quanto à alimentação, graças a Deus. Existem mais gatos na família e todos temos o mesmo "modus operandi".
Cutxicutxi
Registado: terça ago 28, 2007 7:13 pm

sexta set 07, 2007 2:11 pm

[/quote]claro mas eu ja massei tanto a rapariga que ja deve tar xeia de mim BTW eu vou-lhe perguntar[/quote]

A obrigação da criadora é esclarecê-lo sobre todas as dúvidas que possa ter.
No entanto, aqui ficam algumas dicas:
- Não dê leite ao gatinho. Dê-lhe uma boa ração para bebés (se já está pronto a deixar a mãe, em principio, já estará desmamado)
- Eu costumo deixar a ração sempre disponível no comedouro.
- As coisinhas da minha gatuxa estão em vários sítios... WC na despensa, bebedouro e comedouro na cozinha, arranhador na cozinha e na sala, no quarto a caminha e os brinquedos acabam por andar sempre espalhados pela casa... Mas fica sempre ao critério de cada um...
- Se o gatinho é persa tenha atenção que, todos os dias, terá de lhe limpar os olhinhos (interna e externamente) e de o escovar. Periodicamente, deverá dar-lhe uma banhoca com produtos apropriados. Aconselho-o vivamente a ler este tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hlight=dar
- E, por último, vá ao vet, para traçarem o plano de vacinação e para efectuarem a desparazitação.
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

sexta set 07, 2007 2:48 pm

Olá.
Tenho um Persa Chinchila com 10 anos.
Sempre deixei a comida e a água à disposição dele, pois tal como os meus outros gatos, comem a qualquer hora do dia ou da noite (vão petiscando).
Posso dizer que a comida e a água estão na cozinha, o caixote da areia no WC e a caminha dele está na sala durante o dia e no meu quarto durante a noite. Os gatinhos depressa aprendem o lugar das coisas e os meus pelo facto de terem livre acesso a todos as partes da casa, nunca se perderam nem fizeram disparates.
Quanto a banhos, apenas dei uma vez, mas o vet não me aconselhou a repetir muitas vezes. Escovar sim é muito importante não só pela higiene e saúde do gato, como também pela higiene da casa.
Quanto á higiene dos olhos, o meu gato nunca teve problemas e tem os olhos sempre impecáveis.

Czarina
persacomsono
Membro Júnior

sexta set 07, 2007 4:49 pm

obrigado a todos eu e a rapariga vamos agora falar para tratar das coisas finais e ela ja me respondeu a isso tudo obrigado a todos!! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”