Gatos e o tabaco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu nao sei se esta pergunta é estúpida ou se tem algum fundamento, mas vou fazê-la na mesma.
Os gatos podem ter cancro por causa do tabaco?
A questão tem uma justificação muito simples. A minha mae fuma (e nao é pouco). E os meus gatos adoram estar na cama dela pelo que levam com o fumo. Especialmente à noite, quando ela está em casa. Eles nao se parecem importar... mas eu tenho medo que tal facto os afecte no futuro.
O tabaco pode causar cancro nos nossos peludos?
Os gatos podem ter cancro por causa do tabaco?
A questão tem uma justificação muito simples. A minha mae fuma (e nao é pouco). E os meus gatos adoram estar na cama dela pelo que levam com o fumo. Especialmente à noite, quando ela está em casa. Eles nao se parecem importar... mas eu tenho medo que tal facto os afecte no futuro.
O tabaco pode causar cancro nos nossos peludos?
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
- Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)
Não sei, mas é uma pergunta interessante, a minha gatinha também está à beira de gente que fuma, eu vou pesquisar e se encontrar alguma coisa digo. 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Olá!!
Não é de todo uma pergunta estúpida...
E quando a cancro não sei, mas é possível...
Os gatos, tal como as pessoas, são fumadores passivos, e sendo os gatos animais sensíveis tem grande tendência a ganhar alergias e problemas respiratórios...
É altamente desaconselhável fumar ao pé de gatos
Por acaso li um artigo sobre isso à pouco tempo
Não é de todo uma pergunta estúpida...
E quando a cancro não sei, mas é possível...
Os gatos, tal como as pessoas, são fumadores passivos, e sendo os gatos animais sensíveis tem grande tendência a ganhar alergias e problemas respiratórios...
É altamente desaconselhável fumar ao pé de gatos

Por acaso li um artigo sobre isso à pouco tempo

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
ora ora... eu por acaso fico incomodada e arranjo sempre uma maneira de "desviar" os gatos. pego neles e levo-os para o meu quarto... mas nem sempre é possivel.
-
- Membro Veterano
pois... mas realmente há que desviá-los... ou tentar ir para outra divisão...
por acaso cá em casa ninguém fuma...
mas às vezes há visitas que fumam... e já houve chatice precisamente sobre isso...
há pessoas que não respeitam o espaço dos outros... eu tenho rinite, a minha mãe tem sinosite... nunca fui de ligar muito se vinham cá para dentro fumar... mas agora com a gata, se querem fumar vão para a varanda ou para uma janela...
agora, sendo as próprias pessoas de casa a fumar, fica complicadito
por acaso cá em casa ninguém fuma...
mas às vezes há visitas que fumam... e já houve chatice precisamente sobre isso...
há pessoas que não respeitam o espaço dos outros... eu tenho rinite, a minha mãe tem sinosite... nunca fui de ligar muito se vinham cá para dentro fumar... mas agora com a gata, se querem fumar vão para a varanda ou para uma janela...
agora, sendo as próprias pessoas de casa a fumar, fica complicadito

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ainda para mais ela está no seu quarto. Ela nao fuma no meu quarto, nem no quarto do meu irmao. So no dela. Mas os gatos adoram estar lá!! 

-
- Membro Veterano
A Sanxeri pode sempre falar com a sua mãe e alertá-la para, pelo menos, tentar evitar a entrada dos gatos no quarto quando está a fumar...
Eu sei que é complicado...E que os gatitos também não ajudam com a sua teimosia toda...
Mas enfim... Não custa nada tentar...
Eu sei que é complicado...E que os gatitos também não ajudam com a sua teimosia toda...
Mas enfim... Não custa nada tentar...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu as vezes digo-lhe para desviar a rota do fumo (ao menos pouse o cigarro do lado oposto ao dos gatos). Mas eles sao tao teimosos... gostam sempre de se encostar a ela e de estar ao colo... 

-
- Membro Veterano
Pois... É a dona, eles aguentam tudo...
Mas eles não têm noção do mal que lhes faz o tabaco, tadinhos
Mas eles não têm noção do mal que lhes faz o tabaco, tadinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
- Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)
Um gato quando teima...
A minha uma vez tava a dormir numa posição que nem sei explicar, a minha tia pos-la direita, ela acordou, deve ter pensado: "Fogo, eu não estava assim!", estavamos a virar costas já estava ela naquela posição, parecia uma Maria tola! 

Não se deve fumar em casa. Convença a sua mãe a ir para a janela. Fumar no quarto, Deus, é suicidio. E eu sou fumadora.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Sou ex há quase 4 meses 
Mas quando era fumava semrpe na varanda e por várias razões: para proteger filha e gatos, por odiar o cheiro a tabaco frio em casa e para tentar fumar menos... Varanda aberta numa madrugada de Inverno a chover... Garanto que sou uma doida como era.
Efectivamente já li algures ( e não encontro) que o fumo não é muito bom para os nossos amiguinhos de 4 patas ( e para nós).
Por isso força nisso e tente convencer a mamã a não fumar perto dos gatos ou até dentro de casa. Um dia ela deixará por si de fumar mesmo...

Mas quando era fumava semrpe na varanda e por várias razões: para proteger filha e gatos, por odiar o cheiro a tabaco frio em casa e para tentar fumar menos... Varanda aberta numa madrugada de Inverno a chover... Garanto que sou uma doida como era.
Efectivamente já li algures ( e não encontro) que o fumo não é muito bom para os nossos amiguinhos de 4 patas ( e para nós).
Por isso força nisso e tente convencer a mamã a não fumar perto dos gatos ou até dentro de casa. Um dia ela deixará por si de fumar mesmo...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
realmente essa pergunta é bastante interessante.
eu tenho duas gatas e uma delas adora estar ao meu colo se eu tiver a fumar e ate me roi o maço de tabaco. quando ela costuma fazer isto eu pnho-a no chao p ela n levar c o fumo. ou entao vou p a varanda fumar pq a minha outra gatinha se estiver mais do q uma pessoa a fumar começa a espirrar e nao pára
eu tenho duas gatas e uma delas adora estar ao meu colo se eu tiver a fumar e ate me roi o maço de tabaco. quando ela costuma fazer isto eu pnho-a no chao p ela n levar c o fumo. ou entao vou p a varanda fumar pq a minha outra gatinha se estiver mais do q uma pessoa a fumar começa a espirrar e nao pára
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
pois é. ja tenho reparado que quando fumo ou quando os outros elementos lá de casa estao a fumar que as minhas meninas espirram mais. ou quando vao para uma zona com mais pó que o normal.
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>