Olá,
Tenho um problemazito...adoptei a ritinha como já alguns sabem..tenho o gandalf de 4 anos. A bébé anda sempre a tentar comer a comida dele.
Sabem se posso dar peixinho cozido a uma bébé de 2.5 mesitos e assim comiam os dois a mesma coisa
Obgª e bjos
Pescada cozida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode dar-se pescada cozinhada a qualquer felino de qualquer idade desde esteja desmamado e que:
Esteja cozinhada
SEM SAL
Despinhada
Que o animal não sofra de doenças do aparelho urinário
Que seja só dada como miminho e não como base alimentar.
Leo
Esteja cozinhada
SEM SAL
Despinhada
Que o animal não sofra de doenças do aparelho urinário
Que seja só dada como miminho e não como base alimentar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ai sim? Se o outro for adulto e se ainda por cima for castrado (?), a comer uma ração com os níveis de cálcio duma ração para Kittens, faz-lhe "um bem do caneco", ai faz, faz! "ah ganda veterinário, é sempre a haviar"...MERCI Escreveu:é melhor adoptar comida de kitten para ambos. faz melhor aos dois.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Eu tenho uma gatinha Bebé, a Klara e segundo o que leio e me informou a veterinária, o gatinho tem de ter uma alimentação específica para a sua idade, aliás todos os gatos têm necessidades específicas consoante a idade e até aos 12 meses de idade devem comer ração Júnior (a marca fica ao critério de cada um, se bem que há umas melhores que outras), pois tem todos os nutrientes e vitaminas necessários ao seu crescimento e formação
Em relação a dar peixe, não creio que faça mal, no entanto é de evitar, pois os gatos depressa criam "vícios" e depois de provar a "nossa comida" fica cada vez mais complicado voltarem a comer da deles... Tem de se ter a máxima atenção na sua alimentação, pois isso fará dele um gato saudável
o ideal é mesmo ração seca (específica para as suas necessidades) e adaptada a cada faixa etária.
A nossa comida não é de forma alguma adaptada às suas necessidades nutricionais. Se necessitarem de + informação neste sentido é só dizerem. Tenho muita informação recolhida sobre a matéria
Espero de alguma forma ter contribuido

Em relação a dar peixe, não creio que faça mal, no entanto é de evitar, pois os gatos depressa criam "vícios" e depois de provar a "nossa comida" fica cada vez mais complicado voltarem a comer da deles... Tem de se ter a máxima atenção na sua alimentação, pois isso fará dele um gato saudável

A nossa comida não é de forma alguma adaptada às suas necessidades nutricionais. Se necessitarem de + informação neste sentido é só dizerem. Tenho muita informação recolhida sobre a matéria
Espero de alguma forma ter contribuido

leonildecarvalho, eu não sou veterinária, nem tenho qualquer tipo de formação nesse campo. apenas conto aqui a minha experiência pessoal!
em 1º a minha gata mais velha não é castrada! a veterinária aconselhou-me a dar ás duas gatas, mãe e filha, a comida junior ate que a mais pequena atingisse o 1 ano de idade. é o que estou a fazer!
não tenho tido problemas! a mimi é saudavel ( ainda a semana passada fez analises de rotina e está optima) o pelo é brilhante e sedoso , tem o peso normal, portanto não tenho motivos para desconfiar da veterinária.
a ração que lhe dou é RC kitten e não lhe dou comida da nossa. tem corrido bem dai o meu conselho!!!
cumprimentos
carla
em 1º a minha gata mais velha não é castrada! a veterinária aconselhou-me a dar ás duas gatas, mãe e filha, a comida junior ate que a mais pequena atingisse o 1 ano de idade. é o que estou a fazer!
não tenho tido problemas! a mimi é saudavel ( ainda a semana passada fez analises de rotina e está optima) o pelo é brilhante e sedoso , tem o peso normal, portanto não tenho motivos para desconfiar da veterinária.
a ração que lhe dou é RC kitten e não lhe dou comida da nossa. tem corrido bem dai o meu conselho!!!
cumprimentos
carla
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
pescada?
a veterinária avisou-me para evitar dar peixe à minha gata, aliás, chegou mesmo a dizer para nunca lhe dar qualquer tipo de peixe...
a bichinha não tem qualquer problema, mas ela disse que a longo prazo o peixe pode atacar os rins...
enfim... a minha gata era doida por peixe... agora só lhe dou peixe uma vez por mês (se tanto), esta última vez ela nem o quis comer...
a veterinária avisou-me para evitar dar peixe à minha gata, aliás, chegou mesmo a dizer para nunca lhe dar qualquer tipo de peixe...
a bichinha não tem qualquer problema, mas ela disse que a longo prazo o peixe pode atacar os rins...
enfim... a minha gata era doida por peixe... agora só lhe dou peixe uma vez por mês (se tanto), esta última vez ela nem o quis comer...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
Então, força! ContinueMERCI Escreveu: a veterinária aconselhou-me a dar ás duas gatas, mãe e filha, a comida junior ate que a mais pequena atingisse o 1 ano de idade. é o que estou a fazer!

Essas análises incluiram exames à urina? Penso que não até porque referindo que ela está bem, não vejo porque razão haveriam de ser efectuadas se é que foram e se ela aparenta estar bem, não me parece que tenham sido feitas?!MERCI Escreveu:não tenho tido problemas! a mimi é saudavel ( ainda a semana passada fez analises de rotina e está optima)
De qualquer forma não é num Mês nem dois, nem 3 nem 4 que se começa a verificar nada de especial no que respeita a efeitos, eventualmente nocivos, de cálcio a mais num gato adulto, apesar de não castrado se bem que tem um melhor metabolismo... que um castrado mas... atente-se...

Quanto ao brilho no pêlo...pudera... se com ração para Kittens não tivesse um pêlo brilhante...

Não se abespinhe comigo porque só a alertei e quem avisa, amigo é!MERCI Escreveu:o pelo é brilhante e sedoso , tem o peso normal, portanto não tenho motivos para desconfiar da veterinária.
cumprimentos
carla

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O seu gatinho precisa mais do que peixe cozido para lhe proprorcionar o que precisa nesta fase de crescimento. Além disso, o peixe deve ser dado apenas como mimo e não como comida habitual.TGATOS Escreveu:Olá,
Tenho um problemazito...adoptei a ritinha como já alguns sabem..tenho o gandalf de 4 anos. A bébé anda sempre a tentar comer a comida dele.
Sabem se posso dar peixinho cozido a uma bébé de 2.5 mesitos e assim comiam os dois a mesma coisa
Obgª e bjos
O ideal é dar 4 refeições diárias aos dois, nesta fase, doseando pelas 4 a dose diária recomendada e a cada um a sua ração especifica. Resta saber se tem essa possibilidade?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>