Cobras :?:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sábado set 22, 2007 12:59 pm

Boas
Comprei duas cobras e o vendedor apenas me soube dizer que eram elaphe obseletas mas n qual das especies e eu gostaria de saber qual é e ela disse que era um macho e um femea mas gostaria de saber como posso confirmar isso.
Cumprimentos
Imagem
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado set 22, 2007 1:20 pm

Uma viagenzinha pelo forum podia ajudar-te ;) http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=46600

quanto á sexagem, não é por foto que te vão ajudar, deverá ser feita por alguem experiente e por sondagem é dos metodos o menos falivei...mas julgo serem pequenas demais para ser submetidas a tal...embora muita gente a sexe bem novas eu pessoalmente não concordo.
Espero que saibas que duas cobras não devem ser alojadas juntas isso implica de inicio dois faunarios e mais tarde dois terraios com todo o eqipamente e acessorios, elas são animais solitarios e que stressam quando têm outro individuo forçosamente no seu territorio, para além muitos outros inconvenientes a nivel de alimentação juntas, etc.
Snake87
Membro

sábado set 22, 2007 1:35 pm

Desde já agradeço a resposta, pois eu tenho-as juntas porque na loja me disseram que nao fazia mal nenhum mas pelos vistos tambem nao sabiam muito...Mas vou dar-lhes todas as condiçoes para que cresçao bem.
Obrigado
Ophi
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 4:02 pm

Então começa por coloca-las em faunarios separados durante os proximos meses :wink:
Snake87
Membro

domingo set 23, 2007 11:04 am

Só mais uma questao é normal elas esconderem-se sempre que ligo a luz uvb?E quanto tempo a devo ter ligada?
Cumprimentos
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo set 23, 2007 11:43 am

boas amigo...
mandei pm...mas respondo a questao de elas se esconderem!!
isso varia de cobra para cobra, quando recebi a minha..ela nem se escondia..teve 24 horas em alta actividade subia dexia dos ramos andava sempre electrica com luz....estas cobras sao nocturnas...por isso tem mais actividade de noite!!
a minha depois desse periodo....ela passa o dia dentro do esconderijo....vais notar (se for como a minha) que de vez em quando ela poem so a cabeca ca fora..a ver o que se passa ....nao sei se isso e so nestas cobras mas notei que a minha faz isso!!
abracos
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Ophi
Membro Veterano

domingo set 23, 2007 12:36 pm

Snake87 Escreveu:Só mais uma questao é normal elas esconderem-se sempre que ligo a luz uvb?E quanto tempo a devo ter ligada?
Cumprimentos
talvez o excesso de luz provocado pela ubv a stress dizendo que tens ubv deduzo que as tenhas num espaço demasiado grande para elas o que é outro factor de stress, o stress num reptil debilita o sistema imunitario abrindo portas para muitos outros problemas de saude e temperamento do animal.
Aqui encontras muita informação
http://www.reptileallsorts.com/gladescareguide.htm
Baby or neonate snakes should be kept in smaller enclosures as it will let you monitor the snake better and will make the snake feel less vulnerable. A ten gallon tank or a Rubbermaid container make good enclosures for the first year. These cages are set up the same as the adult's cage above except the Rubbermaid container has no light and will need many small holes drilled into all four sides (1/8" is a good size). Remember, the heat pad or cable should be under only one end of these small enclosures and not the entire cage. Use a thermometer to check the temperatures! Guessing is not good enough.
No specific light requirements are needed as these snakes are mostly nocturnal. However, a fluorescent light will allow you to better see your new pet.
Snake87
Membro

domingo set 23, 2007 12:53 pm

Ummmmmm estou a entender!!!
Brigado um abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”