ovos!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 24, 2007 7:32 pm

olá, boa noite!!

a minha gata tem uma mancha escura, um acastanhado no queixo e parece que cada vez alastra mais... já nos passou de tudo pela cabeça, desde sangue a terra, mas a minha mãe pôs a questão... poderão ser ovos de parasitas?

eu nunca vi esse tipo de ovos... e há muito tempo que não há sinais de pulgas, ainda à bem pouco tempo a Luz foi desparazitada externamente (por precaução), por isso não creio que sejam realmente parasitas, de qualquer maneira, mais vale ter certeza... mas como tenho medo que seja alguma ferida não lhe quero colocar o desparazitante...

aquilo está bem preso à pele... e se lhe tirá-mos sai um género de casquinha acastanhada, uma crostinha, uns bocadinhos mais pequenos, outros maiores... mas a Luz também não ajuda, sempre que percebe que lhe vamos mexer no queixo começa a bater com a pata, a morder e a fugir, por isso ainda não consegui ver ao promenor...

ela vai à vet sexta-feira... mas, se forem realmente parasitas, até lá acaba por alastrar... serão realmente parasitas? é como eu digo, nunca vi ovos, não faço ideia como são!

desde já, obrigada!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 24, 2007 8:37 pm

mOreirinha01 Escreveu:olá, boa noite!!

a minha gata tem uma mancha escura, um acastanhado no queixo e parece que cada vez alastra mais... já nos passou de tudo pela cabeça, desde sangue a terra, mas a minha mãe pôs a questão... poderão ser ovos de parasitas?

(...)
aquilo está bem preso à pele... e se lhe tirá-mos sai um género de casquinha acastanhada, uma crostinha, uns bocadinhos mais pequenos, outros maiores...
Pode ser acne que é muito comum nos gatos :wink: . Use taças (comedouros) de inox e não os de plástico :wink:
Para esses casos é recomendado passar um algodão com alcool só que num gato que não deixe, é complicado.
Também pode ser dela se coçar nessa área. Faz ferida e crosta. Mas, geralmente uma comichão nessa zona, costuma ser sinal de acne, tal como mencionei :wink: .
Contudo, nada como o vet avaliar ao vivo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 24, 2007 8:47 pm

acne? :o
oh... nunca me passou pela cabeça que os gatos podessem ter acne... :?

é que é mesmo só no queixo, mas parece que a cada dia que passa está maior... mas vou ver se lhe consigo pôr álcool, ver se melhora... :wink:

entretanto, como disse anteriormente, sexta-feira ela vai à vet e nós pedimos para ela lhe dar uma vista de olhos :!:
eu só queria ter uma ideia do que se passava, ver se era necessário ir à vet mais cedo... :wink:

obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”