leao da rodezia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zorg
Registado: segunda set 24, 2007 8:29 pm

quinta set 27, 2007 8:11 pm

ola a todos!
sou novo por aqui mas ja deu pra aprender algumas coisas com voces. obrigado a todos por este fantastico forum...
tenho 1 leao da rodezia com 8 semanas que tem comido royal canin mas nao gosta muito, ( eu tambem nao gosto muito do preco) prefere 1 racao barata que eu tinha que acho que era do continente. como nao quero dar_lhe racao rasca queria a vossa opiniao para ver se encontro 1 boa relacao qualidade preco.
ouvi falar bem da arden grange...
conhecem?
fiquem bem e obrigado :wink:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta set 27, 2007 8:32 pm

Olá

Sugiro-lhe que faça uma pesquisa sobre rações aqui no fórum porque este tema já foi tratado (sem exagerar) centenas de vezes.

De qualquer modo, há um princípio que vale a pena reter, que tem a ver com o preço das rações. Uma ração boa NUNCA é barata. E o inverso também é verdadeiro: de certeza absoluta que não vai conseguir encontrar uma ração económica que seja (razoavelmente) boa. É que o princípio QUANTO MAIS CARO MELHOR aqui aplica-se na perfeição. A qualidade paga-se e se quer saúde e bem-estar para o seu cão, terá mesmo que pagar por isso.

Outra dica que lhe poderei dar refere-se ao sabor da ração. Não escolha a ração em função do gosto do cão. Normalmente as rações baratas até são as mais saborosas, porque os fabricantes lhes introduzem mixórdias de que os bichos gostam e se lambem todos (açúcar, gordura, sal, etc.,), que os prejudicam.
Se ele não gosta, insista. Eles são uns fiteiros :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 28, 2007 9:18 am

Acho que o nel já disse tudo, não se preocupe se o cachorro estiver a comer menos. O facto de eles devorarem as comidas rascas tem a ver com corantes e outras porcarias só para agradar as vistas do dono.. De resto aquilo é so palha.

Uma raçao super, como é a royal canin faz com que o cão coma menos, devido a serem mais fortes e a saciar mais rapidamente o animal, por isso a ração é mais cara mas vai durar mais que uma barata com os mesmos kgs.

Até as próprias fezes do cachorro diminuem se estiver a comer uma ração super, pois o elevado grau nutritivo faz com que o organismo do cão absorva muito do alimento, enquanto que se diminuir a qualidade as fezes vão aumentar, pois pouco se aproveita daquela mixordia... :?

Des resto não se preocupe que ele come...Apenas tá a fazer fita. Pode mudar de sabor mas não mude de qualidade. Como diz o criador do meu Samoiedo "Nunca vi um cão saudavel com um prato de boa ração e agua fresca a frente a morrer de fome!" :lol: :lol:

Pedro
zorg
Registado: segunda set 24, 2007 8:29 pm

sexta set 28, 2007 10:03 pm

ok obrigado pelas respostas, mas acho que o zorg ja escolheu!
dei-lhe bento kronen (maxi grow) e ele gostou!
pra ja vou continuar com esta, pelo menos a avaliar pelos ingredientes
acho que e 1 optima racao .
fiquem bem :wink:
Responder

Voltar para “Cães”