Boas.
Gostava de saber se me podem ajudar quanto as vacinas e cuidados veterinarios de um gato daqueles "vulgares".
Entao é assim:
1- De quanto em quanto tempo é necessario dar vacinas?
2- Quantas vacinas e o seu preço (mais ou menos)?
3- Havera mais algum cuidado veterinario pra alem das vacinas "obrigatorias"?
Obrigado desde ja.
Cumprimentos,
David Campos.
Cuidados veterinarios para gato.
Moderador: mcerqueira
Com um gato vulgar quer dizer um Europeu comum?
Vacinas:
1as por volta dos 2 meses , reforço 3 semanas depois e repetição anual
Preços depende do vet
Desparatização interna e externa:
Os preços voltam a depender do vet e atenção que as doses teem que ser calculadas a partir do peso do animal.
Interna faz-se normalmente em bebé, com repetiçao 21 dias depois e depois de 4 em 4 meses.
Externa depende.
Castração/Esterilização
Tanto para macho como para femea, normalmente a partir dos 6 meses.
Há uma grande diferença de preços entre os machos e as fêmeas mas, novamente tenho de dizer que depende do vet a que for.
Se morar perto de uma associação com vet e se fizer socio, paga muito menos.
Vacinas:
1as por volta dos 2 meses , reforço 3 semanas depois e repetição anual
Preços depende do vet
Desparatização interna e externa:
Os preços voltam a depender do vet e atenção que as doses teem que ser calculadas a partir do peso do animal.
Interna faz-se normalmente em bebé, com repetiçao 21 dias depois e depois de 4 em 4 meses.
Externa depende.
Castração/Esterilização
Tanto para macho como para femea, normalmente a partir dos 6 meses.
Há uma grande diferença de preços entre os machos e as fêmeas mas, novamente tenho de dizer que depende do vet a que for.
Se morar perto de uma associação com vet e se fizer socio, paga muito menos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Bom dia 
Em relação a preços, depende mesmo do veterinário, no entanto na 2ª vez que a Klara (gatinha) foi (a 1ª foi a criadora que levou, por isso não sei), paguei €30 da vacina + desparasitação interna e €6 pela desparasitação externa.
Em relação à Bambi (a minha cadela) a minha mãe costuma comprar o desparasitante interno (em comprimido) e o externo (pipeta líquida) no veterinário, quando vai à vacina e aplica em casa (creio que 3x ao ano - de 4 em 4 meses), pois ela é muito medrosa e é sempre um stress para ela quando tem de ir ao veterinário

Em relação a preços, depende mesmo do veterinário, no entanto na 2ª vez que a Klara (gatinha) foi (a 1ª foi a criadora que levou, por isso não sei), paguei €30 da vacina + desparasitação interna e €6 pela desparasitação externa.
Em relação à Bambi (a minha cadela) a minha mãe costuma comprar o desparasitante interno (em comprimido) e o externo (pipeta líquida) no veterinário, quando vai à vacina e aplica em casa (creio que 3x ao ano - de 4 em 4 meses), pois ela é muito medrosa e é sempre um stress para ela quando tem de ir ao veterinário