Toda a vida tive aquário, desde os Guppies até água salgada, passando por discos, ciclideos etc...etc...
Bom, agora parece que chegou a hora dos répteis pela mão do meu filho de 10 anos

Ele é fascinado por "quase" tudo que rasteje (excepto insectos) e já á algum tempo insistia em ter uma iguana. Primeiro tentei demovê-lo, mas depois de eu tentar arranjar argumentos na net para isso, acabei por perceber que não só não tenho motivos para o demover, como eu próprio me interessei ( deve ser contagioso

Mas quanto á iguana, penso que está fora de questão, pelo menos enquanto viver num apartamento... não fazia a menor idéia que podem chegar aos 2 metros... e isso de facto é um grande (literalmente) problema (especialmente para a minha mulher que não gosta de seres rastejantes)
Por isso dos répteis passíveis de poder adquirir talvez o Dragão barbudo ou o Gecko leopardo me parecem ser os mais indicados para um iniciante.
Gostaria de saber de alguém com experiência em répteis, e se assim é ( ou outras sugestões), e onde poderia adiquirir conhecimento ( sites; livros; como construir o terrário para aquela espécie; hábitos...etc...etc.) e claro algém que saiba o que está a vender.
Uma das questões que me preocupa é o facto de me ausentar para o estrangeiro em férias com alguma frequência. Creio que não serei caso unico e aceito "dicas"
Sei que a melhor "dica" é deixar com alguém... esse alguém provavelmente será a minha mãe que tem pavor de lagarixas...

Obrigado