Boa noite a todos,
sou novo nestas andanças dos repteis e adquiri a pouco tempo um Crotaphytus collaris. Passados uns dias por lhe dar grilos grandes demais fikou kom um obstipação...Entrei em stress mas consegui resolver tudo da seguinte maneira. Dei lhe um banho com agua morna\quente e massegei-lhe a barriga do lado direito.
de seguida peguei numa laranja , espremi-a e deilhe como se fosse agua pondo gotas na boca...bebeu e pareceu gostar.
repeti 2 ou 3 vezes o processo de dar banho-massagens-sumo, banho-massagens-sumo... depois pu lo debaixo do spot e fui lhe dando o sumo da laranja.quando ele nao quis mais esperei algum tempo ate o sumo fazer efeito e voltei lhe a dar o banho com agua quente.e passado 1 minuto ainda durante u banho fez logo o dito "cócó" que tanto aguardava...
Já estava com a obstipação a 2 dias.
Gostava que me informassem se o k fiz esta correcto. pelo menos resolveu e ela tá muito bem agora
Cumps
Dica Para Obstipação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Nao sei se isso das gotas de sumo de laranja pode ser prejudicial para o bicho ou nao, mas penso que obstipaçao por 2 dias nao é obstipaçao...
Agora em caso de "real" obstipaçao, as massagens e o banho nao lhe fazem mal de todo, ate fazias muito bem, caso fosse necessario (o que penso que nao seja so por 2 dias).
Os meus bichos nao defecam todos os dias, defecam de 2 em 2 ou 3 em 3 dias, as vezes ate mais. Penso que 2 dias sem defecar nao era caso para tanto...
Caso esteja errado, corrijam.me sff.
Cumps.
Nao sei se isso das gotas de sumo de laranja pode ser prejudicial para o bicho ou nao, mas penso que obstipaçao por 2 dias nao é obstipaçao...
Agora em caso de "real" obstipaçao, as massagens e o banho nao lhe fazem mal de todo, ate fazias muito bem, caso fosse necessario (o que penso que nao seja so por 2 dias).
Os meus bichos nao defecam todos os dias, defecam de 2 em 2 ou 3 em 3 dias, as vezes ate mais. Penso que 2 dias sem defecar nao era caso para tanto...
Caso esteja errado, corrijam.me sff.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>