Na hora da despedida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 13, 2007 12:33 pm

Nao sei como agir... A minha tia ligou-me a dizer que a minha cadela de 13 anos, a Sheeva, está muito fraquinha.

Foi ao veterinário e a pobrezinha tem de tudo. Ureia, diabetes, tumores... A minha princesa está tão doente. o veterinário não tem muita esperança já que ela está tão velhota. Hoje vou visitar a minha cadela. Eça está comigo desde que eu tinha 6 anos.

Ultimamente andava ruim... Yem ciumes da mais nova (uma pastora alemã de 5 anos). Rosna imenso... E no outro dia mordeu a minha tia. A minha tia ficou chocada já que tal nunca acontecera em 13 anos. Mordeu-lhe sem mais nem menos.

E agora, uma semana depois, a princesa está fraquinha. parece que o veterinário não está receptivo em operá-la aos tumores pois ela já é tao velhota que a operação não evitaria o pior.

Hoje vou vê-la e já vou saber de mais pormenores. Mas nunca tinha passado por isto e custa-me saber que a minha cadela está quase a partir. Está a soro... Mas segundo a minha tia continua com forças para rosnar, o que até nos alegra.

A minha tia não pondera adormecê-la pois ela nem geme nem nada. A minha tia disse que ela nao parece ter dores. Nao geme. Pelo que esta fora de questao adormece-la. Ela estava tao bem. estive com ela ha duas semanas e estava optima. Resmungona, comilona, ate corria e tudo. So que ha uns dias vomitou um liquido escuro e veio-se a saber que era sangue.

:cry: Enfim, estou sem reacção.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado out 13, 2007 1:10 pm

Força Sanxeri :(
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sábado out 13, 2007 1:20 pm

Boas,

preparação para o pior não existe, e sofrer por antecedência torna-se muito doloroso, tanto para nós como para os nossos pets que sentem a nossa tristeza.

Coragem, e que possamos brevemente saber de noticias boas.
:| :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado out 13, 2007 1:35 pm

Concordo com a XANAKIKA, não sofra antecipadamente!
A cadela já é velha, mas viveu uns longos e bons anos(13 anos é muito, muitos cães não chegam a estas idades), vá ter com ela de lhe o máximo de atenção, fale com ela, lembre se das coisas lindas que viveram juntos, ela estará sempre no seu coração e nos que a conhecem, também já tive um cachorro SRD que adoptei numa instituição e passado uma semana descobrimos que ele tinha uma doença e que não ia sobreviver, levou uma picada e descansou para todo o sempre, chorei muito, mas ainda hoje me lembro dele e das brincadeiras que juntos faziamos!!!

Força!! não desanime!!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado out 13, 2007 1:37 pm

Muita força, Sanxeri :!: Coragem :!:

Até pode ser que esteja a passar por um momento menos bom e que logo melhore...
Não pense em coisas más, pense antes em todos os momentos bons que passou com ela nestes 13 anos :!:
Aconteça o que acontecer, ela nunca vai deixar de ser a sua Sheeva :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado out 13, 2007 2:13 pm

Sanxeri, quando chega o momento não há como fugir-lhe... é respirar fundo, pôr os nossos sentimentos em 2º lugar e fazer aquilo que for o melhor para os nossos amiguinhos.

Sorry... :?
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado out 13, 2007 4:01 pm

Força Sanxeri, uma palavra de apoio é so o que se pode fazer nesta altura e ter cabeça fria para pensar....

por vezes essa opção ..... que estamos a pensar ...... pode ser o último acto de amor que temos para com os nossos animais ....por isso força e calma....

um beijiho
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

sábado out 13, 2007 4:11 pm

Como secustama dizer , pensamentos negativos atraem coisas negativas.
Tem que ter muita fé..
Força..!
angelito
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 10:22 am

sábado out 13, 2007 7:34 pm

É preciso acreditar e ser positivo! Mas de qualquer forma tem de ser forte e claro quando chegar a altura tomar a decisão que seja melhor prá sua amiguinha. Temos sempre de pensar primeiro neles, os nossos Amigos, e fazer o que for melhor pra eles! E como já alguém aqui disse as boas recordações de todos os momentos que vivemos com eles é aquilo em que depois devemos pensar!
Mais uma vez Força!

Passei ainda há mto pouco tempo por uma situação identica e sei o quanto custa mas acreditei sempre! E quando tive de tomar a decisão só pensei no que seria melhor pró meu canito!

Desejo o melhor do Mundo!
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sábado out 13, 2007 7:40 pm

Força sanxeri :cry:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado out 13, 2007 8:45 pm

Muita Força e tenha uma calma.

É uma altura muito dificil, lamento que esteja a passar por ela :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
TeraFera
Registado: segunda out 08, 2007 10:55 pm

sábado out 13, 2007 9:29 pm

Há uns anos também passei por isso.
Força para ambas!Há que ter sempre fé e esperança !
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 13, 2007 10:03 pm

Muito obrigada pelo apoio. :|

Estive agora com a menina. Está pior do que eu imaginara. Magra magra... as costelas todas a sobressairem... nao sei como em duas ou tres semanas ela ficou assim. Tem anemia... Perdeu sangue ao vomitar. Tem problemas intestinais. Tem diabetes. Tem ureia. E tumores... nao ha nada que possamos fazer. Ela está tao doentinha. Anda a tomar xaropes e já foi tres vezes ao medico nos ultimos dias. Mas não podemos fazer nada. Apenas esperar.

Ela estava tao fraquinha... Sem reacçao. Estive duas horas com ela e ela nao levantou a cabeça uma unica vez. Deitada no seu tapete, cabeça pousada e olhos sem expressao. A pobrezinha tambem esta quase cega. :cry:

Esteve la quietinha... nao comeu nada. Recusa-se a comer. E o focinho todo mordido da ultima vez que se envolveu numa luta com a cadela mais nova. A Sara, sua rival, está tao triste. Ela percebe muito bem o que se passa. Nunca vi a sara triste assim. Geralmente é tao saltitona... hoje estavam as duas tao cabisbaixas. :cry:

Provavelmente quando voltar para Viana, no proximo fim de semana, ja nao tenho a minha menina. Mas a esperança é a ultima a morrer e quero acreditar que ela vai lutar.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

sábado out 13, 2007 10:55 pm

:cry: Fico triste po saber isso :cry:
DESEJO-AS MUITA FORÇA..!
O FUTURO ESTÁ A TORÇER POR ELA!!
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo out 14, 2007 12:07 am