Boas, eu tenho uma dúvida sobre as lâmpadas uvb e apesar de procurar no forum não encontrei tópicos sobre o assunto.
É possível utilizar lampadas germicidas da philips que contem uva e uvb de modo a fornecer estas radiações aos repteis?
Obrigado pela atenção
Uvb - DÚVIDA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
boas, nao sei se isso resulta mas podes comprar lampadas especificas da exo tera. (nao sao caras) e tens varias potencias. e depende para o que queres usar..tens a repti glo 2.0 a 5.0 para ambientes tropicais e a 10.0 para ambientes deserticos!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
mano eu nao sei disso..looool..eu pessoalmente sou apologista, das coisas feitas como deve ser...ou seja...lampadas especiais!! fogo mas o preco nao e caro, eu comprei a minha repti glo2.0 a 14 euros uma comprida!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Já eu comprei uma reptiglo 10.0 a 26€ +/-
trocar de 6 em 6 meses... faz as contas...
realmente não é caro, se for o meu pai a pagar
Não sei se puderás utilizar essas alternativas, quanto à overdose de calcio, sim, pelo que sei pode acontecer...
trocar de 6 em 6 meses... faz as contas...
realmente não é caro, se for o meu pai a pagar

Não sei se puderás utilizar essas alternativas, quanto à overdose de calcio, sim, pelo que sei pode acontecer...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Teremos que analisar o espectro(ou como se chama) das emissões dessas tais lâmpadas e comparar com as da exoterra(por exemplo).
Bem, eu fui-me informar e umas lâmpadas uvb de rosca da exoterra custam por volta de 20€, outras tubulares entre 24€, 30€ e tal e as de 10.0 a 40€...pelo menos numa loja.
Bem, eu fui-me informar e umas lâmpadas uvb de rosca da exoterra custam por volta de 20€, outras tubulares entre 24€, 30€ e tal e as de 10.0 a 40€...pelo menos numa loja.
-
- Membro Veterano
pois eu nao comprei numa loja!!!
a minha tubular custou 14 euros com 15 W

a minha tubular custou 14 euros com 15 W
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
meu deichate disso e preferivel que compres uma lampada de exoterra por 15 eurós do que comprar lampadas da simvania conheço pessoas que usaram isso e os bichos ficaram todos lichados qundo disgo isto quero dizer principalmente que eles ficam com probolemas de ossos e qundo mudaram as lampadas para umas da exoterra os bichos melhoraram consideravelmente claro que ficaram com alguns probolemas devido a falta de uvbs
espero que te tenha ajudado
espero que te tenha ajudado
Acho que para podermos comparar preços temos que falar exactamente do mesmo tamanho de lâmpada (15 watts de 45 cm?! Ou 30watts de 90 cm?! Ou outra?!), bem como dos UVB (2.0, 4.0, 5.0, 8.0, 10.0 ??!!).
Só assim podemos comparar preços realisticamente...

Só assim podemos comparar preços realisticamente...

boas, secalhar esses animais que sofreram MBD eram dragões barbudos que nessecitavam de %s mais elevadas de uvb ou então não substituíam as lâmpadas ..... Se eles afirmam a emissão de 5% uvb estariam a mentir...não me parece...pelo menos acho que não podem mentir nestes casos....
Eu estou a falar de 15w tubulares.
Cumps
Eu estou a falar de 15w tubulares.
Cumps
Eu ás vezes também uso lâmpadas do Leroy (passo a publicidade que não me interessa para nada...) e não tive problemas até agora, espero que não nos andem a enganar com os UVB!!! (Senão vai haver molho!!!)
É que realmente são mais baratas...
É que realmente são mais baratas...