persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bjack
Registado: terça out 16, 2007 7:14 pm

segunda out 22, 2007 3:50 pm

olá, boa tarde.
ando á procura de um gato/a persa pa adoptar.
se alguém souber de algum avise.

Obrigada

Cláudia :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda out 22, 2007 4:14 pm

olá!

o melhor sítio para procurar é neste link :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/ads.php :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
bjack
Registado: terça out 16, 2007 7:14 pm

segunda out 22, 2007 4:30 pm

mOreirinha01 Escreveu:olá!

o melhor sítio para procurar é neste link :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/ads.php :wink:

já por ai andei... mas eu não estou interessada em comprar. por vezes aparecem abandonados... :|
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda out 22, 2007 4:32 pm

bjack, tente na secção da adopção. Pode ser que tenha sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda out 22, 2007 4:36 pm

bjack Escreveu:

já por ai andei... mas eu não estou interessada em comprar. por vezes aparecem abandonados... :|
ah pois...
mas encontrar alguém que queira dar um persa, ou um persa abandonado, não é tarefa fácil :|

no entanto... boa sorte :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda out 22, 2007 4:37 pm

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 22, 2007 8:42 pm

mOreirinha01 Escreveu:
bjack Escreveu:

ah pois...
mas encontrar alguém que queira dar um persa, ou um persa abandonado, não é tarefa fácil :|

Quem disse? :twisted:
O que há mais é gente a dar Persas :twisted: :P :lol: :lol:
Persas, Turcos, Chineses, etc... :twisted:
Eu já estive quase, quase a adoptar um Mercedes.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda out 22, 2007 10:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
bjack Escreveu:

ah pois...

Quem disse? :twisted:
O que há mais é gente a dar Persas :twisted: :P :lol: :lol:
Persas, Turcos, Chineses, etc... :twisted:
Eu já estive quase, quase a adoptar um Mercedes.

Leo
LeonildeCarvalho,

Onde é que encontrou o Mercedes para adoptar? Há tanto tempo que quero um..., não me interessa a cor.... Era um topo de gama?
Se ainda estiver no adopta-me e tiver estas características (Topo de Gama),eu fico com ele, prometo tratá-lo bem. Será bem alimentado, e sabe como a ração está cara?. Levo-o ao Veterinário da marca, dorme na garagem (é Box), tem menos problemas de fugir ou de ser ferido. Durante o dia levo-o passear.

Bjack,

Agora voltando ao seu caso, eu penso que quem faz questão em adquirir um animal de raça definida, deve mesmo é comprar ou seja, dar uns Euritos por eles. Por exemplo no Jornal Ocasião há uma enorme oferta de Gatos Persas Com LOP e "Sem LOP", mas todos eles são para a troca, ou seja: "Troca-se Gato Persa por X... Euros", e olhe que os valores são bem variados, alguns até, que bem parecem estar em "Saldo".
Espero ter ajudado.

Boa Noite
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 22, 2007 10:55 pm

Os gatos sem LOP e a preço de saldo sao simplesmente... rafeiros.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MiausRafa
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 11:13 pm

Foi o que quis dizer ao escrever " Sem LOP" ou seja "Rafeirinhos Peludos", mas quando se lêem estes anúncios é o que eles dizem com e sem LOP, claro que só se deixa enganar, quem quer. O preço de Saldo também foi da minha autoria, pelo mesmo facto da variação de preços, mesmo para os que dizem ter LOP.

Agora para quem gosta de gatos e quer adoptar, acho que um rafeirinho peludo, pode fazer o mesmo efeito que um Persa com LOP a menos que seja para exibir ou para criação.

É a minha opinião
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 23, 2007 9:00 am

MiausRafa Escreveu:
Agora para quem gosta de gatos e quer adoptar, acho que um rafeirinho peludo, pode fazer o mesmo efeito que um Persa com LOP a menos que seja para exibir ou para criação.

É a minha opinião
Nem mais :wink: O resto, pode vir por "opção dum capricho ou gostinho a egos..." mas, todos têm direito a um capricho. Eu sempre tive cães rafeiros e de raça pura. Gatos, apesar das ofertas de raças puras, ofertas essas que umas eram verdadeiras e outras fantasiadas..., para poder tê-los à lá borliu, nunca aceitei nenhum preferindo retirar alguns de rua chegando aos que tenho e que são os meus rafeirosos "mai lindos" e os meus mais que tudo :wink: :D tratados do melhor que muitos de raça, infelizmente nunca foram ou alguma vez o serão!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça out 23, 2007 9:40 am

Eu adoptei um Persa, arraçado, não sei.
Mas à conta da doença dos seus anteriores donos, o que é triste.
Mas adiante
Não me leve a mal a pergunta que vou fazer.
Está preparado/a para ter e cuidar um Persa?
Pergunto isto, porque eu não estava, nem me passava pela cabeça o que custa tê-los tão frescos, fofos e peludos. Pois é, dá trabalho, muito trabalho.
O meu é branco, e todos os dias lhe desembaraço o pêlo, penteio e escovo, limpo os olhos, lavo rabinho e patinhas, e tem que se ter muito cuidado com a alimentação, estes cuidado diários levam pelo menos 45 minutos, e não se pode deixar uma única vez para o outro dia.
Depois temos os banhos quinzenais, um banho a um Persa, demora pelo menos duas horas, (pessoas experientes), eu levo 3.
Os produtos de higiene, são do mais caro que há, mais alimentação e mais cuidados veterinários.
Pergunto mais uma vez, está preparado/a?
MiausRafa
Membro Veterano

terça out 23, 2007 12:19 pm

Concordo com a Leonilde. E também penso que todos são livres de ter "um capricho, ou fazer o gostinho ao ego", desde que isso seja feito em consciência.

Questiono a forista que quer o Persa, com as mesmas perguntas que faz a Marja.

Uma das minhas formas de estar, com quem me diz que gostava de ter um animal, seja ele qual for, venha de onde vier, é mostrar a parte complicada de ter animais, que não é só por água, ração, miminhos. Há todos os outros cuidados que eles precisam, despesas extras, os sofás arranhados, os móveis roídos, cortinados e afins estragados, etc. (no caso de um gato de pêlo comprido, é preciso também muito mais tempo disponível). Se a pessoa estiver preparada para estas e outras coisas, então sim eu dou o meu apoio, e ajudo, assim como passo a contar as coisas maravilhosas que eles nos oferecem, ao longo da vida.

Em tempos também estive para adoptar um gato persa (puro), era-me oferecido por uma amiga que queria que a gatinha dela tivesse uma ninhada(antes da gata ficar grávida ela quis saber se tinha quem ficasse com os filhotes, porque para ela, só queria um e o dono do macho não queria nenhum, vendê-los, estava fora de questão). Acabei por desistir porque entretanto comprei numa loja de um C. Comercial um rafeiro, não comprei por comprar, mas quando passei na frente da loja, houve uma empatia entre mim e o gato, que deu para perceber que aquele estava a precisar mais de mim do que o Persinha que além de ainda não estar feito, teria donos com muita facilidade.
Claro que algumas pessoas me disseram que eu era maluca, comprar um gato rafeiro, mas não tive arrependimento em momento algum, ele estava muito doente, é duma meiguice que só vendo, e para estragar coisas então nem se fala.

Desculpem ter-me desviado do teor do tópico.

Adoro persas, rafeiros etc. todos...todos...
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 23, 2007 1:54 pm

Nem de propósito... Ainda ontem à conversa com a minha mãe, esta me disse que tinha ido ao vet. com os 3 gatos dela e que o veterinário lhe tinha contado que uma Senhora ia dar 2 persas com 2 anos porque...................... queria começar a fazer criação de ............... persas!!! E estes não serviam porque já estavam esterilizados!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça out 23, 2007 2:16 pm

boa tarde! ainda tenho mais um alerta acerca doa persas além dos referidos! está preparado para aspirar a casa de 2 em 2 dias? é que são bolas de pelo que ninguem pode imaginar!!!! largam mesmo muito pelo, pricipalmente na altura da muda.
digo isto porque tenho duas persas, e se uma já fazia muito pelo duas é uma coisa por demais.
mas para quem adora estes bichinhos como eu não é impedimento!!! são maravilhosos!!!amorosos e lindos de morrer. o que não quer dizer que um rafeirinho lindo nnão provoque em nós o mesmo efeito.
boa sorte para a sua escolha!
Responder

Voltar para “Gatos”