me ajudem por favor!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
felipea6
Registado: segunda out 22, 2007 8:49 pm

segunda out 22, 2007 9:00 pm

Boa noite, sou do Brasil, comprei 2 porquinhos da india
um macho e uma femea...

são lindos... mto fofos...

comprei a femea a 1 semana e o macho ontem...

a femea ja estava acostumada com o ambiente, com a gaiola, estava brincando muito... toda alegre...

quando comprei o macho coloquei ele na mesma gaiola por metade do dia de ontem e os dois brincaram, conversaram, e dormiram juntinhos... não tentaram por nenhuma vez acasalar pois fiquei o dia todo ao lado da gaiola olhando...

no fim da tarde, percebi q a femea estava tentando colocar o macho para fora da gaiola, e não deixava ele comer...

a femea fica com minha namorada, e o macho eu comprei para mim... assim eu trouxe ele para casa, e o coloquei em uma caixa, e hj coloquei em sua gaiola que comprei...

so que o que acontece é o seguinte, a femea não para d dar aqueles gritinhos estridentes, parece que esta chorando muito... olhei em um site q parece o som de dor...
so que ela faz isso sozinha dentro da gaiola, e quando esta no colo recebendo carinho...

estamos dando os alimentos recomendados em sites de criadores, cenoura, beterraba, pepino, couve...
agua e ração a vontade...

percebemos que ela faz bastante esse barulho quando faz coco...

o que pode ser?? apenas falta do machinho q passou meio dia com ela?
muita comida??

estamos muito preocupados e não sabemos o que fazer...
diminuimos a alimentação variada, deixamos apenas cenoura, e um pouco de ração...

ela so não chora quando esta dormindo...

e o macho esta normal, meio timido com a casa nova...

por favor me deem uma ajuda para saber o que fazer? o que pode ser??
se isso passa?
se ela vai voltar a ficar alegrinha?

obrigado de verdade!!!
Innesinha
Membro
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

segunda out 22, 2007 9:03 pm

VETERENÁRIO,
não se pode esperar muito numa situação destas se for mesmo dor que ela está a querer expressar, vá rapidamente ao VET!!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 22, 2007 11:59 pm

se for apenas o som tipico que eles costumam fazer, n\ao e caso para se preocuparem. a femea esta magra? mostra sinais de dor ou desconforto quando lhe pegam? tem comido bem? como estao as fezes?

em relacao ao macho, parece me que ela estava apenas a defender o territorio que ja considerava como sendo dela. os animais que vivem em comunidade teem que estabelecer a sua hierarquia e definir quem manda no pedaco.

se notarem que ha alguma coisa nela que nao esta bem, entao o melhor sera dar um saltinho ao veterinario com ela! :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça out 23, 2007 12:25 am

omega2, ele disse que ela faz o mesmo barulho quando faz as necessidades, talvez seja melhor ir ao veterinário, pode ser que se tenha passado alguma coisa quando brigou com o macho.
Eu iria ao veterinário.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”