Necessidades em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Quintal
Membro Júnior
Registado: terça mai 17, 2005 10:49 am

terça out 23, 2007 4:54 pm

Boa tarde, já à muito tempo que acompanho este forum mas esta é a minha primeira mensagem. Espero que me possam ajudar, pois se puder também vos ajudarei.

Tenho um cão com quase três meses, já o tenho à cerca de duas semanas. Desde o primeiro dia tentei levá-lo à rua o maior número possível de vezes (e sempre às mesmas horas) para que ele fizesse as suas necessidade, mas acontece que ele não faz. Ou faz dentro de casa ou na varanda. Tenho jornais espalhados pelo chão, até ja levei as fezes dele e pus na rua (na horta) para ver se ele se lembra de fazer lá mas não. Já não sei o que fazer. Se alguém tiver alguma ideia ficava muito agradecido.

Cumprimentos

Luis
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

terça out 23, 2007 10:07 pm

Antes demais tem que ter paciência, quanto aos jornais sou de opinião que deverão ser postos só num sitio, quando as necessidades forem feitas no mesmo dar uma recompensa e miminhos, deste modo o pequenino vai aprender que aquele sitio é o certo. :)
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta out 24, 2007 10:04 am

Continue com a sua rotina que vai ver resultados.
Ainda terá um mês ou dois em que pensará que ele nunca vai aprender e que desesperará, mas ele vai aprender e vai fazê-lo esquecer-se rápidamente destes meses. Ainda é muito pequenino e daí eu dizer que talvez demore 2 meses. Continue a levá-lo à rua regularmente e sempre que ele lá fizer recompense-o. Sempre que fizer em casa repreenda-o.
Esta rotina, simples, fará com que ele aprenda seguramente. Não lhe dê é "abébias"...
Quintal
Membro Júnior

quarta out 24, 2007 12:45 pm

Boa tarde.
Muito obrigado pelas vossas respostas. Vou esperar pelos resultados...
Desculpem a minha ignorância mas podem dizer-me o que é que significa adébeis???

Cumprimentos

Luis Quintal
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 24, 2007 1:33 pm

Quintal Escreveu:Desculpem a minha ignorância mas podem dizer-me o que é que significa adébeis???

Cumprimentos

Luis Quintal
Esta rotina, simples, fará com que ele aprenda seguramente. Não lhe dê é "abébias"...
Suponho que quererá dizer abébias? :) Significa facilitismos, confianças.... :) :wink:

Resumindo: não deixar fazer o que o menino quer...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta out 24, 2007 2:33 pm

Exactamente... é isso mesmo... Não facilite que eles são inteligentíssimos!!!
Quintal
Membro Júnior

quinta out 25, 2007 1:19 pm

Obrigado pela atenção. Pois tenho de o manter com rédea curta senão ele faz o que lhe apetece. E ja agora como é que faço para ele não mordiscar as mãos, é que ele tem os dentes afiados e aquilo magoa.

Cumprimentos

Luis Quintal
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 25, 2007 1:26 pm

Quando ele fizer isso meta a mão, ou uns dedos, dependendo do tamanho do cachorro pela goela dele.. Sem brutidão claro. Ele não vai achar muita piada e não vai querer "brincar" mais assim :wink:

Outra forma é logo que ele morda tire logo a mão, diga um não convicto e firme, e de-lhe uma leve sapatada no focinho. Eles detestam que lhes batam nesse local, mas mais uma vez sem brutidão pois é um sitio um pouco fragil nos cães.

Pedro
Quintal
Membro Júnior

quinta out 25, 2007 4:02 pm

Pois. Eu ja tenho feito isso. Agora é só esperar pelos resultados que espero que apareçam.

Cumprimentos

Luis Quintal
Quintal
Membro Júnior

domingo out 28, 2007 4:45 pm

Boa tarde. O Rex tem andado com muita comichão e hoje detectei-lhe uns cascos amarelos na pele , alguém sabe do que possa se tratar? Será que vale a pena ir ao veterinário?

Cumprimentos

Luis
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

domingo out 28, 2007 6:55 pm

Quintal Escreveu:Boa tarde. O Rex tem andado com muita comichão e hoje detectei-lhe uns cascos amarelos na pele , alguém sabe do que possa se tratar? Será que vale a pena ir ao veterinário?

Cumprimentos

Luis

Olá!! :)
Acho que smp k se nota alguma coisa fora do normal no animal deve-se leva-lo ao vet :roll: ...pk ele melhor k ninguem nos poderá esclarecer :wink: e se ele tem comichão e lhe apareceram coisas na pele k n são normais deve ir c ele ao vet p saber o k se passa.

Ana
Quintal
Membro Júnior

domingo out 28, 2007 8:51 pm

Boa noite. Sim eu sei que devo contactar o veterinário, mas hoje é domingo... E este forum deve servir tb para dar auxilio a estas coisas, uma espécie de primeiros socorros...

Cumprimentos

Luis
Sandoca
Registado: sexta fev 02, 2007 6:54 pm

quarta nov 28, 2007 4:22 pm

Olá a todos! Resolvi escrever pois pode ser que alguém me consiga ajudar. Eu tenho um cocker com 1 ano, e ele continua a fazer xixi em casa. Desde que ele veio para minha casa, e isso aconteceu quando ele tinha 4 meses, eu o comecei a ensinar a ir à rua. O problema é que ele continua a fazer em casa, mesmo apesar do repreender, do castigo e até de uma palmadita. Ele vai à rua normalmente sempre às mesmas horas, e até nem está muitas horas seguidas sozinho, já que eu almoço todos os dias em casa e o levo à rua também.
Penso que um dos problemas pode ter sido o facto de ele só ter começado a ser ensinado com 4 meses, já que onde estava antes fazia xixi e cocó onde queria. Mas de qualquer forma, ao fim de tanto tempo já devia ter aprendido. Começo a ficar desesperada pois é extremamente incómoda esta situação. Comecei por ralhar com ele quando chegava a casa e a por de castigo. Na rua encorajo quando faz os xixis. Mas nada resulta. Nem dar uma palmada. Não gosto de lhe bater, mas já experimentei tudo. Será que existe mais alguma coisa que possa fazer? Obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”