orelhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado nov 03, 2007 9:47 pm

Olá :!:

Sempre li e ouvi dizer que as orelhas dos gatos são extremamente sensíveis e que se deve evitar ao máximo mexer-lhes, mas nunca li nada sobre como limpar as orelhas a um gato... :?
Hoje, reparei que a minha gata tem o interior das orelhas sujas... Bem, ela tem bastante pelito na zona das orelhas e não se vê o sujo, mas acredito que a incomoda pois coça as orelhas frequêntemente :| Por isso, acho que devia limpar-lhas... O problema é que não sei como o fazer :!: :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 03, 2007 11:08 pm

Para limpar...basta usar, com cuidado, um cotonete e ir limpando, por dentro da orelha, em volta e sem penetrar fundo...
Geralmente essa comichão é provocada por ácaros que se desenvolvem dentro da orelha e até ouvido, pelo ambiente quente e húmido da zona... :wink: que podem até provocar uma otite.
A pipeta Stonghold para as pulgas e ácaros do gato também controla a infestação de ácaros do ouvido. Fale com a Vet...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Namida
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 1:27 pm

sábado nov 03, 2007 11:54 pm

Olá!

O meu Milk quando o trouxe, tinha as orelhas muito sujas, foi preciso a veterinária fazer-lhe uma limpeza ás orelhas e foi preciso um tratamento com uma pomada para eliminar os ácaros.
Eu limpo as orelhas do Milk e da Miso com algodão seco, o Milk coopera bem, a Miso é que já não gosta muito da ideia.
^^ De certeza que a sua gatinha não vai chegar ao ponto que o Milk estava e vai ficar bem depois de limpar.
Boa noite
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado nov 03, 2007 11:56 pm

Acho que pode usar um produto para animais chamado otoclean que se compra nas farmácias...

edit: os veterinários geralmente desaconselham o uso do cotonete,mas como a leo disse, com cuidado... e é preciso cuidado no caso de algodao para que nao fiquem "pelinhos" do mesmo dentro da orelha do gatinho.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo nov 04, 2007 9:14 am

muito obrigada :!:
vou tentar limpar-lhas com o cotonete :)
entretanto, como ela tem de ser desparasitada este mês, falo com a vet e vejo o que ela me diz :wink:

mais uma vez, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”