Bola de pelo, coelho tb tem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
starscream
Registado: quinta dez 07, 2006 10:54 am

domingo nov 04, 2007 6:45 pm

Ouvi falar que coelho tb forma bolas de pelo no estomago como os gatos, é verdade?Pelo sim ou pelo não tenho dado ao meu adoravel coelhinho um remédio que impede a formação de bolinhas de pelo.Ele não gosta nada.
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

domingo nov 04, 2007 8:48 pm

E verdade sim :wink: . Como os gatos eles estao sempre a lavar se e com isso engolem muitos pelos, formando assim bolas de pelo :? . So que os coelhos nao conseguem cuspir as bolas, por isso tens que ter muito cuidado e escova lo frequentemente :wink: . Nunca ouvi falar nesse remedio :? , foi o vet que receitou?
starscream
Registado: quinta dez 07, 2006 10:54 am

domingo nov 04, 2007 9:59 pm

foi sim , mas uma amiga me falou que tinha uma amiga que tinha um coelho anão que morreu com quisto causados pelas bolinhas de pelo, eu escovo o coelhinho ,mas mesmo assim não custa muito dar lhe o remédio, foi a dona da loja de animais que disse que ele podia tomar , que não lhe fazia mal.
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

segunda nov 05, 2007 12:04 am

Ok, mas conselhos de donos de lojas de animais por vezes nao sao os melhores :roll: ... Os vets e que sabem e sao de confiança :wink: . Boa sorte com o coelhinho :wink: . Beijinhos.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda nov 05, 2007 12:48 am

starscream Escreveu:Ouvi falar que coelho tb forma bolas de pelo no estomago como os gatos, é verdade?Pelo sim ou pelo não tenho dado ao meu adoravel coelhinho um remédio que impede a formação de bolinhas de pelo.
É verdade, sim. Tenho uma prima que tem uma coelha e a vet recomendou o mesmo tubo de pasta castanha que tb dou à minha gata por causa das bolas de pêlo. :)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”