OLA A TODOS OS QUE ESTAO ONLINE NESTE MOMENTE (00,30H).
PRECISO QUE ME INFORMEM SE HA ALGUM VETERINÁRIO ABERTO 24 HORAS. JÁ PROCUREI E NÃO ENCONTRO. ZONA: SANTA MARIA DA FEIRA, ESPINHO.
O MEU PA SANGROU PELA BOCA E NÃO SEI O QUE SERÁ.
HELP ME. OBRIGADO.[/b]
urgente veterinário
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Calma! não tem o numero de telefone de nenhum veterinário. eles normalmente fecham as clinicas, mas deixam os numeros de telefone na porta para o caso de emergencias!!
veja se ele não tem nada atravessado na garganta, ou preso no céu da boca ou entre os dentes.
sangrou muito? pouco? que idade tem o PA? não poderá ter sido um dente que caiu?
veja se ele não tem nada atravessado na garganta, ou preso no céu da boca ou entre os dentes.
sangrou muito? pouco? que idade tem o PA? não poderá ter sido um dente que caiu?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
OMEGA2 - obrigado pelas dicas, mas tenho que ir à clinica ver se tem número para urgências. Sangrou muito, tem 1,5 anos, ainda tem os dentes todos, não tem nada atravessado na garganta, céu da boca ou dentes, e está a comer.omega2 Escreveu:Calma! não tem o numero de telefone de nenhum veterinário. eles normalmente fecham as clinicas, mas deixam os numeros de telefone na porta para o caso de emergencias!!
Mais uma vez obrigado pela preocupação.
Ola
Como ficou a situação??? conseguiu ir ao vet???? e saber o que tinha???
Como ficou a situação??? conseguiu ir ao vet???? e saber o que tinha???

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
Ola,
Desculpem mas so agora vim a net e vou responder-vos.
Antes de mais obrigado pela vossa preocupação.
A cadela tinha efectivamente um pequeno corte no ceu da boca.
O estudante de veterinário, sim estudante, porque veterinário de urgência não havia na minha zona, pelo menos todos aqueles a quem telefonei e foram 28 veterinários/clinicas, ninguém atendeu. Adiante, como dizia, o estudante de veterinario disse que deveria ser normal acumularem o sangue e cuspi-lo. Tratou-a e esta tudo bem. Felizmente não era nada de muito grave caso contrario lá se ia a cadela por falta de assistencia médica.
O post que coloquei sugerindo uma base de dados de veterinários que façam urgência, foi muito mal recebido por quem, provavelmente, vive numa grande cidade ou tem veterinário na familia, porque:
1- Não vou ao veterinário só quando o animal está doente mas sim quando é preciso;
2- Veterinário indicado para urgências não atendeu;
3- Páginas amerelas não resultaram;
4- Àqueles que responderam a esse post, informo que não estão a falar com alguem ignorante.
5- Tudo fiz para tratar o animal, DUVIDO SE NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS FARIAM O MESMO
Mais uma vez obrigado pela preocupação
Desculpem mas so agora vim a net e vou responder-vos.
Antes de mais obrigado pela vossa preocupação.
A cadela tinha efectivamente um pequeno corte no ceu da boca.
O estudante de veterinário, sim estudante, porque veterinário de urgência não havia na minha zona, pelo menos todos aqueles a quem telefonei e foram 28 veterinários/clinicas, ninguém atendeu. Adiante, como dizia, o estudante de veterinario disse que deveria ser normal acumularem o sangue e cuspi-lo. Tratou-a e esta tudo bem. Felizmente não era nada de muito grave caso contrario lá se ia a cadela por falta de assistencia médica.
O post que coloquei sugerindo uma base de dados de veterinários que façam urgência, foi muito mal recebido por quem, provavelmente, vive numa grande cidade ou tem veterinário na familia, porque:
1- Não vou ao veterinário só quando o animal está doente mas sim quando é preciso;
4- Àqueles que responderam a esse post, informo que não estão a falar com alguem ignorante.
5- Tudo fiz para tratar o animal, DUVIDO SE NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS FARIAM O MESMO
Mais uma vez obrigado pela preocupação
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
Bem, resta dizer que já vi n pessoas fazerem 100 ou mais kms para arranjar um veterinário..
Na zona que refere existem pelo menos 4 (quatro) médicos veterinários que atendem 24 horas.
Sim, estão nas PAS...
Sim, atendem.
Curioso que não encontrou veterinarios mas encontrou um estudante de med vet.... não sabia que estavam nas paginas amarelas.
Na zona que refere existem pelo menos 4 (quatro) médicos veterinários que atendem 24 horas.
Sim, estão nas PAS...
Sim, atendem.
Curioso que não encontrou veterinarios mas encontrou um estudante de med vet.... não sabia que estavam nas paginas amarelas.

<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
-
- Membro Veterano
Respondendo a oDogueAlemao
Para teres vistos n pessoas a fazerem mais de 100 Km para irem ao veterinário, deves estar cansado de acompanhar tanta gente e tantos Kms.
Quanto a veterinários nas PAs. Atendem se estiverem disponiveis.
Quanto ao estudante de medicina veterinária não o encontrei nas páginas amarelas, mas sim em casa da mãe que por acaso é minha amiga, e que foi extremamente atencioso.
Já agora informo a titulo de curiosidade que só fiz 40 Kms.
Repito mais uma vez que não sou ignorante nem estrangeiro.
A partir deste momento, dada a tua azia, ficaras a falar para a parede, admito tudo excepto que se queiram fazer donos da verdade. A minha única preocupação era tratar o animal. NADA MAIS.
Para teres vistos n pessoas a fazerem mais de 100 Km para irem ao veterinário, deves estar cansado de acompanhar tanta gente e tantos Kms.
Quanto a veterinários nas PAs. Atendem se estiverem disponiveis.
Quanto ao estudante de medicina veterinária não o encontrei nas páginas amarelas, mas sim em casa da mãe que por acaso é minha amiga, e que foi extremamente atencioso.
Já agora informo a titulo de curiosidade que só fiz 40 Kms.
Repito mais uma vez que não sou ignorante nem estrangeiro.
A partir deste momento, dada a tua azia, ficaras a falar para a parede, admito tudo excepto que se queiram fazer donos da verdade. A minha única preocupação era tratar o animal. NADA MAIS.
1º - Espero que a cadelinha esteja bem.jofelix Escreveu:.......não havia na minha zona, pelo menos todos aqueles a quem telefonei e foram 28 veterinários/clinicas, ninguém atendeu. .......O post que coloquei sugerindo uma base de dados de veterinários que façam urgência, foi muito mal recebido por quem, provavelmente, vive numa grande cidade ou tem veterinário na familia, porque:
2º - Se vai com frequência ao Veterinário, seria normal ele facultar-lhe um contacto para situações de urgência, é o que os Vet. costumam fazer e se for necessário disponibilizam-se para ir à clinica para examinar o animal.
3º - Quando colocou o post para base de dados de Vet. que façam urgências, foi a pedir opinião aos foristas. Eu senti liberdade de manifestar a minha. Continuo a discordar que exista num fórum bases de dados de Veterinários, seria estar-lhes a fazer publicidade, eu não tenho veterinários na família e acredito que a maioria das pessoas que são donas de animais, também não.
4º - Depois quem lhe garante que mesmo que existisse a tal base de dados iria encontrar aqui um dísponivel, se telefonou para 28 e não conseguiu nenhum.
5º - Não havia necessidade de informar que não é ignorante, mas pela minha parte, obrigada.
Se de cada vez que discordamos com outro forista, eles forem pensar que lhes estamos a chamar ignorantes, então estamos mal. Segundo o meu entedimento o fórum serve para partilhar experiências, dar opiniões e no caso de pessoas com mais conhecimento, ajudarem outros menos experientes, mas que não considero que sejam ignorantes.
6º - Se faz tudo pelo seu animal, o que eu não duvido. Pode ter a certeza que não é o único e em situações bem complicadas. Não tenha duvidas que felizmente ainda há muita gente a dar o seu melhor pelos animais.
Jofelix, desejo-lhe as melhores felicidades assim como para a sua cadela, ou para todos se tiver mais animais.
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.