Uma duvida...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta nov 08, 2007 3:20 pm

Até que ponto a administração tem controlo na idade dos usuarios que se registam na arca??

É que criança de 10 anos num chat faz-me um pouco de confusao!! :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2007 2:22 pm

Segundo sei, o registo na arca e consequente uso de todas as funcionalidades não tem limites de idade. Não concordaria se o acesso à arca fosse limitado a maiores de 18 anos, afinal o tema deste site é universal e para todos, e também as crianças devem poder utilizá-lo.

Aquilo que me faz muita confusão é outra coisa, que está fora do controlo da arca, que é o facto de uma criança se poder sentar à frente de um pc e utilizá-lo sem a mínima supervisão dos pais. Eu não tenho filhos, mas se os tivesse, podem crer que não permitiria aos meus filhos o acesso a um chat, mesmo a um chat de um site de animais onde na maior parte das vezes decorrem conversas "inocentes", mas onde a grande maioria dos users são adultos e já se "conhecem" pelo que por vezes os temas de conversa não são próprios a crianças nem estas se conseguem integrar, tirando raríssimas excepções... Mas a vida "moderna" é mesmo assim, as crianças cada vez são mais imaturas para a idade que têm e muitos pais são irresponsáveis ao ponto de acharem que "o puto está entretido, deixa andar" sem terem o mínimo de cuidado com os conteúdos que os miúdos visitam e alguns sem mesmo saberem o que é a internet ou como utilizar um pc... :roll:

Mas por outro lado, não posso deixar de notar que as últimas crianças a abrir tópicos absurdos acabaram por ser banidos, pelo que não sei até que ponto a Arca não deveria ponderar o bloqueio de algumas funcionalidades em função da idade do user, por exemplo a criação de tópicos ou a participação no chat. Mas é evidente que estas medidas devem ser difíceis de concretizar. Se por um lado o chat deveria estar restrito a maiores de 16 (por exemplo) mais difícil seria estabelecer uma idade mínima para abrir tópicos (não para comentá-los ou criar petsites, etc). Não esquecendo que qualquer novo utilizador pode sempre mentir e registrar-se como tendo mais idade (e não há poucos assim)...

Cumprimentos a todos.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta nov 09, 2007 7:43 pm

Alguns foruns é preciso autorização dos pais no caso da idade ser inferior a 13 anos, mas sinceramente já não sei se acontece o mesmo na arca, na altura do registo. É claro q isso é facil de passar, basta responder que tem mais de 13 anos...mas mesmo assim acho q a admistração devia ter mais atenção ao que estas crianças e a idade que assumem no perfil após registo.
O forum até lhes pode ser util se eles souberem aprender com aquilo que leem...mas se vê com ideia que já sabem tudo e não querem saber dos conselhos que lhes dão....lá vai o topico por agua abaixo, que é o que acontece muitas vezes.

Acho que o forum pode-lhes ser util, os petsites também...mas n vejo que utilidade pode ter um chat para miudos com adultos ah mistura!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”