gatos e sonhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta nov 14, 2007 8:15 pm

Boa noite,

com certeza já vos aconteceu de ver os vossos gatos a dormir e a mexerem as patas ou bigodes freneticamente, ou até ainda a gemer ou com respiração pesada. Acho que é normal, até porque nem é a questão que quero colocar.
A duvida é que ás vezes vejo o gato tão aflito, que o acordo, muito gentilmente, e quando acorda dá um suspiro como que de alivio.
:?: Devo acorda-lo ou não?
Digam-me só o que pensam, ou se já passaram pelo mesmo.
Eu sei, que quando tenho pesadelos gostava que me acordassem...

Sei que até pode parecer parvoíce como duvida, mas já agora digam lá de vossa justiça... :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta nov 14, 2007 8:37 pm

Esta questão foi debatida recentemente neste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ol%F3gicos
leonildecarvalho Escreveu:Cuidado que nunca se deve perturbar um gato quando se demonstra estar em sono profundo... já que o sistema nervoso do gato é complexo...e o sono profundo “quebrado” tão repentinamente pode mesmo causar danos neurológicos ao animal!
Leo
Eu não tenho o hábito de acordar as minhas meninas quando estão dormir, mesmo que me pareça que estão a ter um terrível pesadelo :wink:.
Acho alguma piada quando as vejo a dormir profundamente e os bigodes e as patinhas mexem. Penso sempre que estarão a sonhar que estão a caçar alguma mosquinha ou até mesmo um rato :).
Mas pela explicação que foi dada, e que me parece lógica, é algo que não se deve fazer. Afinal de contas nós também não devemos ser acordados quando estamos a dormir profundamente.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta nov 14, 2007 8:40 pm

Vou consultar o tópico
Obrigada :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

quinta nov 15, 2007 1:11 am

de uma vista de olhos que o topico parece ser bastante plausivel
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 15, 2007 6:46 pm

XANAKIKA Escreveu:
:?: Devo acorda-lo ou não?
Não!
Ele acordará a seu ritmo... mesmo que esteja num "pesadelo" :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”