A Nossa Dona morreu e,... estamos tão assustados,...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado nov 17, 2007 8:25 pm

Quarta-feira, dia 14 de Novembro - A nossa Dona - D.Geninha com quem vivíamos há alguns anos, faleceu, ...mas há duas amigas, da minha dona e nossa, que pediram aos familiares que não entregassem a casa. Da Família da nossa Dona, ninguém quis saber de nós: irão limitar-se a chamar o Canil da Câmara Municipal de Lisboa para nos levar. Temos um mês para arranjarmos donos, porque o nosso fim pode vir a ser triste. Essas amigas têm-nos dado comida e também nos têm passeado,... mas somos oito, 4 cães e 4 gatos.
A nossa dona amava-nos muito,...o que não acontece com os familiares,... precisamos de ajuda,... :pray: :pray:

Se durante este prazo de um mês não conseguirmos ser adoptados, precisamos de uma FAT - Família de Acolhimento Temporário. As nossas amigas responsabilizar-se-iam pela ração e outras despesas

Estamos tão assustados com tudo o que se passa à nossa volta,...

Neste momento precisamos de:

1. Donos responsáveis e bondosas para nós: As nossas amigas iriam entregar-nos, castrados, vacinados,e com as desparazitações em dia;

Contactos:
Para adopção: Maria Helena Neves
telefones: 91 8903448 ou 96 244 22 33

Agradecemos antecipadamente a todos os que nos possam ajudar, tanto divulgando esta mensagem pelos seus contactos, como ficando com um de nós,...

A nossa Dona e a nossa Casa era tudo o que tínhamos... :(

As nossas amigas irão colocar fotos brevemente.
uaimori
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 5:53 pm

EU SOU A LOLA, vivi com a minha dona 14 anos, ela apanhou-me e retirou-me de 2 homens com que eu vivia, numas barracas que me tratavam muito mal. O meu medo é tão grande que me recuso a sair de casa,...agora já me comecei a habituar ás minhas amigas,.... mas ainda tenho muito medo :( :(

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

LOLA E FRED A DAREM MIMINHOS UM AO OUTRO

Imagem

EU SOU A CUCA, fui atropelada e não gosto muito de sair,...só ás vezes,...tenho dormido na cama da minha dona,... mas ela nunca mais aparece. Estou separada do Fred e da Lola, porque não gosto muito da LOlA, nem ela de mim. As amigas da minha dona vão levar-me a vet, para ver o que é aquele alto na minha maminha, e ver se posso ser castrada,...no boletim de vacinas, que as minhas amigas encontraram, está escrito que tenho 10 anos.

Imagem

Imagem

EU SOU O FRED , sou bonito não sou, para além disso sou simpatico e meigo, vivo com a LOLA, também gosto da CUCA, mas como elas não gostam uma da outra, a minha dona colocou-me com a LOLA.
Tenho muitas saudades da minha dona. Mas as amigas têm-me levado-me a passear, pois eu gosto muito, não sou como a CUCA e aLOLA, que só gostam de estar em casa. Diz, no boletim de vacinas que eu tenho 8 anos,....mas eu acho que estou muito bem conservado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por uaimori em segunda dez 24, 2007 3:47 pm, editado 2 vezes no total.
uaimori
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 6:13 pm

Vejam o cartaz lindo que fizeram no Fórum Felinus, para os meus novos filhotes,...fiquem emocionada, acho que está lindo. Agradecia que fizessem o favor de enviar por mail, com um resumo do texto escrito,...divulguem estes animais precisam tanto,para além de merecerem, eles e a dona que tanto fez por tantos animais,... :(

musaranho Escreveu:cartaz:

Imagem

Por favor não copiem esse porque tem má qualidade, é só para visualização.
Se quiserem gravar, tirem daqui:
CARTAZ PARA IMPRIMIR E ENVIAR POR MAIL:

http://bp2.blogger.com/_BxTrjTQUXPs/R0H ... cartaz.jpg
uaimori
Membro Veterano

terça nov 20, 2007 11:27 pm

Houve uma forista do Felinus, que conhecia a Geninha, fiquei feliz , de alguém ter reconhecido a Geninha, ela era mesmo assim como diz a forista,... muito teimosa,...:roll: e muito boa, tal e qual como ela diz,...o cão de que fala, já cá não está, está do outro lado do arco-íris,...

antonia Escreveu:Há uma semana atrás eu falava da D. Eugénia á Musaranho, contava-lhe o quanto a situação dela era preocupante, porque estava "velhota" e queixava-se sobre a sua saude a uma amiga comum, a Céu. ( nós julgávamos que tinha ainda + animais em casa), por isso há muito, que tentávamos convencê-la a dar alguns dos seus animais para evitar ver este dia :( no fundo sabíamos que esta srª nunca o faria, porque amava os seus animais e não só, como muitas poucas pessoas são capazes de amá-los!

Estamos em estado de choque :( Pela D. Geninha e agora pelos seus amiguinhos :( :(

Apesar dos nossos receios não esperavamos, que fosse tão depressa...
... eu torço sempre tanto por todos, mas tenho que torcer um bocadinho mais ainda, por estes cães e gatinhos, porque sei o quanto foram amados, e não merecem continuar a viver sem um amor igual ! Oxalá consigamos ajudá-los!

A sua dona, nunca o foi... foi sim - uma verdadeira mãe para todos!!!

Foi com esta Srª que conheci o canil de Monsanto, um dos seus cães foi salvo por ela deste horror, uma adopção que permitiu a este animal conhecer o que é amor! ( não direi qual, sei que ela não queria que o fizesse)...
... seria irónico e de uma tristeza sem limites, se o destino o fizesse voltar aquele lugar tão miserável!

Nem este, nem nenhum outro, merece que a vida lhes tire ainda mais do que acabaram de perder!

Estes bichinhos tão amados, merecem encontrar quem possa continuar a protegê-los!
Não posso trazer para casa, mas no que puder-mos ajudar estamos disponíveis.

Fiquei, de alguém daqui ter reconhecido a Geninha, ela era mesmo assim,... muito teimosa,...:roll: ma muito generosa e muito boa, tal e qual como diz,...o cão de que fala, já cá não está, está do outro lado do arco-íris,...

Bom temos aqui uma foto da boneca, uma tartaruga,.... muito muito meiga. :) , é a única que se vê, os outros vi-os no cesto ontem á noite quando fui dar comida aos cães,...mas não levava a máquina porque não pensava encontrá-los, a ver se amanhã á noite, lá vou,..pois se calhar á noite relaxam,...por sentirem tudo mais calmo.

Imagem

Imagem

Imagem
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

segunda nov 26, 2007 8:56 pm

:arrow: :arrow:
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 27, 2007 4:22 pm

Olá Uaimori! Como está esta situação?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 8:13 pm

nynf Escreveu:Olá Uaimori! Como está esta situação?
Olá Nynf,...melhor,...bem melhor. :wink:

Novidades:
uaimori Escreveu:Bom,... uma coisa má,...uma coisa boa.

A Fanny,... a cadelinha do coração da Geninha, como sabem está em minha casa. Há aqui um senhor que é Engenheiro,... um coração de oiro, que tem 5 cães, todos eles abandonados, tinha um samoiedo que morreu de velhice, apanhado aqui também e que lhe morreu à pouco tempo. Tem duas filhas, como ele para os animais. Uma delas tem no entanto, uma caniche preta, também ela apanhada aqui,... esta filha ficará com a Fanny, se as duas se derem bem. Vai levá-la amanhã e vamos ver durante esta semana como elas se dão se se derem bem,... a Fanny encontrou donos, não de 5 estrelas mas de dez. Também depois do que eu soube a Fanny só sairia, para donos assim,... ou ficava,... apesar de ser muito muito complicado para mim. :)

Quanto há Lola, tenho estado a dar-lhe comida á força, bebe muita água, e de manhã vomitou, mas dei-lhe frango, à tarde, literalmente pela goela abaixo, e ela não vomitou. Noto no entanto que está com problemas, respiratórios,... vamos ver amanhã com as duas vets, a vet da ecografia e a minha, qual o estado dela.
De qualquer forma, enquanto tiver qualidade de vida e não sofrer, a Lola será tratada.

O Fred, cada vez está a reagir melhor com os donos, que o acham muito meigo, educado e sossegado. :) Temos estado em contacto diariamente para saber como está a adaptação dele.

A Boneca, chegou à casa da nova dona e imediatamente comeu , bebeu e, foi deitar-se a seguir no sofá com a mãe da dona. Só pede festas e estão encantados. Ontem a Tânia telefonou-me mais de 5 veses, com mensagens pelo meio, impaciente para ter a Boneca. :)
uaimori Escreveu:Todos os conselhos são benvindos, eu percebo de gatos, não de cães,... para estes o conhecimento, tem a ver com a minha sensibilidade relativamente aos animais e, o meu instinto,...portanto neste caso, nem sou o cura,... nem sei o padre nosso,.... :roll: :)

Peço desculpa, à pessoa que me telefonou, a oferecer ajuda monetária, que vem em boa hora, mas foi impossível para mim, ontem responder ao que quer que seja. Dede as 6h30 da manhã, até ás 00h30, não parei, estava estoirada. Ainda não sei o NIB da vet, porque elas ficaram conosco mais uma hora para além do horário delas. Vou tentar, saber amanhã.

Depois à forista, que andou a interceder, para arranjar, FAT, muito agradeço, mas essa situação tem que ser bem conversada pessoalmente, porque estes gatos, penso que vão precisar de socialização. Há que dá-los, com segurança, para restringir as hipóteses de devolução. Eu ainda não percebi, se eles estão somente assustados, se são mesmo assim,...a situação tem que ser melhor avaliada.

Ontem foi um dia para esquecer,... saí da vet ás 9 da noite, depois de ter ido levar a Lola á 11h00 da manhã.

Bom, não me apetece muito falar deste assunto,... mas há muito pouca coisa que a LOLA, não tenha, não é possível operá-la, ficaria ali mesmo, com um cheirinho de anestesia. Assim a minha decisão é tratá-la desta situação em que está, que não é das mais graves, e dar-lhe o maior carinho e atenção durante o tempo que lhe restar até á decisão final, quando verificar que está em sofrimento.
A minha vet, não vê razão para prolongar,... mas eu sou incapaz, depois dela ter perdido a dona, lhe ter retirado o companheiro, com o medo e o olhar que ela me dirigia ontem,... parecia dizer-me,... agora vais matar-me. Não a minhâ decisão é dar-lhe tudo no tempo que lhe resta.

Ela adora dormir embrulhada, ontem esteve na vet todo o dia a soro, com vitaminhas e antibiótico. Quando chegou já comeu várias vezes por iniciativa dela, uma delas a meio da noite, mas tive que lhe levar á cama, e cada vez que me via, batia o rabo com toda a força na cama improvisada que lhe fiz. Parece-me que o olhar de medo, mudou para um olhar de mimo, ...

Vou tentar proporcionar à LOLA, o melhor, que lhe puder dar,...

Hoje vamos lá deixar a CUCA, para avaliar aquela grande massa que tem numa mama e, ver quais as possibilidades dela vir a ser operada.

Quanto ao que me deixa, feliz,...as adopções que foram feitas, acredito que foram realmente bem feitas, para donos futuros, permanentes, carinhosos e responsáveis.

Custou-me muito ontem separar-me da Fanny, mas tenho que pensar, nos outros e a Fanny, era relativamente fácil. Mas realmente não poderia ir para melhor dona,... até penso que melhor que eu, porque terá não mais amor,... mas mais disponibilidade da dona.

Bom desculpem o testamento, e perdoem, por vezes não responder rapidamente ás vossas ofertas generosas de ajuda,... mãs não sei para onde me virar,... ;)
uaimori Escreveu:A operação da CUCA, correu bem,... agora não posso, pois vou estar a trabalhar até á 7h00, depois vou buscá-la e acomodá-la.Venho cá à noite dar notícias e colocar fotos da Fanny para as amiguinhas dos fóruns a conhecerem :)

Há esperança de uma FAT, para a CUCA, façam figas com os dedos das mãos e dos pés. :roll: :)

Recapitulando:

FRED ADOPTADO

Imagem

FANNY ADOPTADA

Imagem

Imagem

Imagem

BONECA ADOPTADA

Imagem

CUCA ADOPTADA

Imagem

Imagem

A CUCA irá ser adoptada, por uma colega nossa, professora, vou conversar com ela no sábado, para conversarmos e ver como fazer, pois está no pós operatório em minha casa. :roll: :) :P

A LOLA também está adoptada, porque decidi que fica comigo, dada a situação dela, decidi assim.

A LOLA ADOPTADA

Imagem

Com isto a situação dos cães está resolvida,... agora à que resolver a dos gatos,... mas para já estou muito feliz, com a seleridade, os donos com que ficaram,...obrigado a todos,... :D ;)

A Geninha fazia ontem 78 anos,...
Última edição por uaimori em sexta nov 30, 2007 11:38 pm, editado 1 vez no total.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta nov 30, 2007 5:08 pm

Que boas noticias :)

A ex-dona desses meninos e meninas há-de estar a sorrir por tudo o que fizeram pelos seus "filhotes".
friikniik
Membro Júnior
Registado: sábado set 29, 2007 1:06 pm

terça dez 04, 2007 3:01 am

Eu não accredito em Deus, mas se existir um Paraiso voces merecem tudo de bom.

Desculpe a intromissão mas fiquei comovido e não pude deixar de comentar

Nestas alturas lamento tanto não poder ter um espaço enorme tão grande para acolher estes amigos nossos.

:(

Não escrevo isto com falsos protagonismos, mas se eu fosse um desses pequenotes e pudesse vinha aqui e dizia com muita força e um grande sorriso:

MUITO OBRIGADO POR TUDO!

Abraços!

:)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 04, 2007 9:50 am

Estou muito feliz por tudo se estar a resolver!! Esses meninos merecem tudo de bom, e tenho a certeza que a dona deles sabe que pode seguir a sua viagem.
Uaimori, deixa que te diga Mulher, és uma força da Natureza!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

segunda dez 24, 2007 3:35 pm

Finalmente estão aqui as fotos dos gatinhos da Geninha,...falta um que é tigrado e ceguinho de uma vista que não consigo encontrar, em lado nenhum e,...não cai na armadilha. Estou preocupada, porque com a retirada das coisas de casa pelas sobrinhas, poderia ter fugido. Também havia um buraco na banheira que a Genhinha tinha tapado com jornais e, que as atrasadas mentais tiraram. :?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
uaimori
Membro Veterano

terça dez 25, 2007 6:55 pm

Pois é a estrelinha da Geninha, para mim, continua a proteger os seus bichos e, acho que também a mim, pelo menos enquanto esta odisseia não acabar. :D

Depois da armadilha montada, durante dois dias e duas noites e nada,... vi as escadas de alto a baixo, telefonei para a minha amiga a pensar que poderia ter ido fechado em algum móvel, pensei que estaria a morrer dentro do buraco da banheira. :evil: :?

Pensei,...se calhar tive alguma visão, pois se calhar só havia um tabby,...mas eu vi um com um olhinho ceguinho e este que apanhei com a armadilha, tem os olhos bons, será que me passei e já tenho visões, sei lá,...mas chegou a passar pela minha cabeça, que poderia ter tido um ataque pirulas,... :P :twisted:

Bom resolvi colocar a comida Da Royal canin que ele costuma comer, e deixar o areão liso,... e aguardar,...não é que acabei de vir de lá e a comida desapareceu e o areão tem excrementos e está todo remexido!!!! :? :D

O sacaninha é esperto,...mas onde é que ele se esconderá,...porque não há móveis,...os armários estão todos vazios,...corri tudo a pente fino e,...estou habituada a conhecer os esconderijos dos gatos,... :?

Vou deixar a armadilha cheia de petiscos e a ração que ele gosta, esta noite,...é que amanhã vão lá limpar a casa para ser devolvida a 31 de Dezembro à senhoria,...rais parta o gato, ceguinho, mas esperto que nem um rato,...desculpem um gato. :mrgreen: :roll:
uaimori
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 10:39 am

Finalmente, caiu, na armadilha,...apanhei-o. :D

Agora preciso que me ajudem a arranjar doninhos, para estes gatinhos que já tiveram um lar,...mas que agora estão sem ele, e sem a sua dona,... :cry:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta dez 27, 2007 11:55 am

Grande aventura para apanhar o malandro Uaimori :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”