dispensador automático

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

domingo nov 18, 2007 11:47 am

Infelizmente vou ter que estar fora 2 dias para fazer um exame e visto o gato ser meu, não queria deixar a responsabilidade de deixar comida ao meu pai.
Por isso estava a pensar em comprar estes dispensadores para ele
Imagem

uma vez que é bebé a comida pode estar á disposição.

A minha questao é se acham que estes dispensadores deixam a comida/agua fresca??
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 18, 2007 12:28 pm

Olá nickbite :)

Há um tempo atrás abri um tópico "Comedouros e Bebedouros"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49244
Apesar de ser por razões diferentes, também mencionei uma possível aquisição de um comedouro igual ao que indica...

No tópico as respostas que obtive foram em grande maioria que, dado o objecto ser em plástico, poderia causar acne ao animal...

Neste caso específico não sei se pensa em deixar esse comedouro e/ou bebedouro por apenas 2 dias, ou fazer deles utensílios diários. Na 1ª opção creio que não trará grandes malefícios, até porque é uma opção de "último caso", no entanto tal como foi dito, cada gato é um gato e, não significa necessariamente que irá apanhar acne devido à utilização de utensílios de plástico; isto para o caso da comida.

No caso da água, não sei se o plástico a manterá fresca... Sempre tive a ideia que apenas bebedouros em inox e/ou em cerâmica mantêm a frescura da água, no entanto não saberei avaliar esta situação correctamente...

Por certo outros foristas poderão indicar melhor, no entanto não deixe de dar uma olhadela no tópico que indiquei, pois poderá tirar algumas conclusões :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

domingo nov 18, 2007 12:41 pm

De momento está a utilizar recipientes de inox,
lembrando esse caso dos plasticos e da acne passaria a ser só uma situação temporaria.
vou ler o topico.
obrigada kyara
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo nov 18, 2007 12:50 pm

Concordo com o que disse a Kyaraa...
No caso da comida, se for só por dois dias não vejo grandes inconvenientes, mas no caso da água... :| Falando por mim, eu tenho de mudar a água da minha gata duas a três vezes por dia, caso contrário ela não a bebe, não sei até que ponto o dispensador tem a capacidade de manter a qualidade da água durante dois dias... :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 18, 2007 1:08 pm

mOreirinha01 Escreveu:não sei até que ponto o dispensador tem a capacidade de manter a qualidade da água durante dois dias... :?
Pois o problema é mesmo esse... Quantidade terá de certeza para os 2 dias, mas qualidade, acho difícil... :?

Não sei se será boa ideia espalhar vários utensílios em inox com água para que nunca lhe falta água fresca... Não sei se será válido, é apenas uma hipótese :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 18, 2007 2:33 pm

Boas.

Os bebedouros de inox são os que mantêm a água mais fresca por tempo mais alargado.
Sobre o “dispensador” da água, em plático, o problema nem se coloca bem pela acne já que esses bebedouros têm uma base baixa e bem larga o que dá uma melhor hipótese do animal beber sem sequer tocar os bordos do mesmo, logo; é menos provável que os lábios/boca e queixo tenham que, forçosamente, entrar em contacto com o plástico a ponto de lhe poder causar o acne...! Contudo, verifiquei pelo da minha filha, sendo que ela só tem 2 gatos a consumirem a água contida e o local onde se encontra é um pouco quente, o plástico ganha fungo (alga) o que altera o PH da água, fazendo mal à saúde.
Mas, no seu caso, sendo que é por pouco tempo, penso a água não se deteriorar em tão pouco tempo...
Também sou da opinião que no seu caso é bem preferível deixar mais que um recipiente com água em vez do bebedouro/”dispensador”.

O “dispensador” para a ração, é óptimo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”