Gastrite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda nov 19, 2007 8:28 pm

Boas...

Foi detectado a pouco mais de 2 horas, uma gastrite na minha PA de 2 meses.
A vet receitou-lhe uma dieta á base de ração Hill's. É uma ração especifica para este problema (nunca tinha ouvido falar nestes tipos de raçoes da Hill's) e que se revela um pouco cara. :roll:
A ração chama-se Hill's Prescription Diet i/d e tem os seguintes ingredientes:
Carne e subprodutos de animais, cereais, derivados de origem vegetal, ovos e derivados de ovos, minerais. Ingredientes de facil digestao: peru, fígado, ovo, arroz, amido de batata.

Análise Média:
Proteína 7,3%, Gordura 4,1%, Fibra 0,2%, Cinzas 1,9%, Humidade 71,8%, Cálcio 0,30%, Fósforo 0,23%, Sódio 0,12%, Potássio 0,27%.

Já tiveram contacto com este tipo de ração? Acham que é de qualidade e que os seus ingredientes são bons para a minha cachorra?

Como certamente ainda terei de dar mais uma semana desta ração (uma lata por dia), e como é bastante dispendiosa, gostaria de saber se existem outras marcas que façam o mesmo efeito mas que sejam mais baratas.

Obrigado
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

segunda nov 19, 2007 9:08 pm

essa é uma ração médica que não pode substituir. Mal comparando é o mesmo que estar a pedir aqui que substituam os medicamentos do seu animal.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda nov 19, 2007 10:16 pm

Na minha modesta opinião, será uma das melhores, se não a melhor ,marca de ração para animais.

Tem diversas gamas, desde a convalescença, á perda e controle de peso. Daquilo que conheço, está muito bem desenvolvida.
É cara, mas no caso que descreve é o indicado. Não altere nada sem o parecer do vet :!: Ainda que não possa dispender do valor, peça alternativas, mas ao vet.

As melhoras para a pequenota.
:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda nov 19, 2007 10:35 pm

Já passei pela sua situação, e pela necessidade de comprar essa ração para a minha cadela, também uma PA.

É cara e é uma ração "vet only" ou seja, só é vendida pelos vets porque é precisamente uma ração de tratamento.

Como por outro lado este tipo de rações não são aconselháveis para cães saudáveis, veja lá se consegue fazer um esforço financeiro por mais uma semana... vale a pena!

Porque tal como nos seres humanos, gastrites só se curam com dietas específicas, mas uma vez curadas pode-se, e deve-se, voltar à alimentação normal.

Aproveito para aconselhar que tente descobrir o que causou a gastrite, para evitar futuras situações destas. Digo isto porque esta minha cadela era uma vira-lata do inferno e se eu me distraisse... era certo comer uma qualquer porcaria que atirava com ela para o vet com gastrite... cheguei a por-lhe um açaime só para evitar os "desastres".
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

terça nov 20, 2007 12:45 am

O meu Gaspar, um pug com 5 meses, só come essa ração...e só se compra mesmo nos vets!! A marca Hill`s encontras em lojas de animais, mas essa específica I/D, só mesmo em vet`s!

Tenho-o há 2 meses e vinha a fazer diarreia com sangue, foram dias horríveis, até que experimentámos essa ração e resultou! Nunca mais teve nada de intestinos... pelo menos até ser mais velho, não vou arriscar a dar-lhe outra, mas compreendo-te bem...não é nada barata!!!
E ainda no meu caso o saco de 2kgs dura bastante (mais de 2 semanas) no teu caso não é bem assim....
PUG Lover
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça nov 20, 2007 1:03 am

Olá Cavaleira.

Conheço essa marca, as minhas miúdas comem ração da Hill`s e adoram.
Tenho duas gatinhas e uma delas (a Marta), também passou por uma gastrite, pois assaltou o saco do lixo e comeu restos de miolo de sapateira.
Também esteve com essa alimentação a I/d da Hills´, umas latinhas de paté, não sei se existe no formato de ração, pelo menos para gatos não existe, só mesmo em paté.
É uma alimentação própria para estômagos sensíveis e apenas vendida no veterinário.
Sim, é cara mas é a mais indicada para estas situações. Mas a sua cadelinha não faz nenhum tratamento para além da comida? É que a minha gatinha, para além do paté, esteve a injectáveis (2 vezes por dia) durante uma semana.
E mesmo assim, foi difícil de recuperar, pois cada vez que comia ou bebia água, vomitava.
Faça um esforço, é só uma semana depois ela fica boa.
Desejo as melhoras para a miúda.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

terça nov 20, 2007 2:02 am

Essa ração é receitada pelo médico veterinário como medicação, é uma ração de tratamento, não pode substituir.
Depois de passado o período de tratamento deverá poder, se o veterinário assim o entender, mudar gradualmente para a ração habitual.

As melhoras da sua cadelinha.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
Musky
Membro Veterano

terça nov 20, 2007 1:09 pm

Noah2007 Escreveu:O meu Gaspar, um pug com 5 meses, só come essa ração...e só se compra mesmo nos vets!! A marca Hill`s encontras em lojas de animais, mas essa específica I/D, só mesmo em vet`s!

Tenho-o há 2 meses e vinha a fazer diarreia com sangue, foram dias horríveis, até que experimentámos essa ração e resultou! Nunca mais teve nada de intestinos... pelo menos até ser mais velho, não vou arriscar a dar-lhe outra, mas compreendo-te bem...não é nada barata!!!
E ainda no meu caso o saco de 2kgs dura bastante (mais de 2 semanas) no teu caso não é bem assim....
Como a i/d é uma ração de tratamento, e o seu cão ainda muito novo e actualmente sem problemas gastro-intestinais, acho que deveria falar seriamente com o vet no sentido de mudar para uma ração normal.

As rações de tratamento não devem ser dadas indefinidamente. Só mesmo enquanto são necessárias para a saúde do animal.
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

terça nov 20, 2007 6:59 pm

OI Musky! a questão é que já tentámos e ele volta ao mesmo.

Deficiência na absorção intestinal foi o diagnóstico!! Não tem a ver com nada que tenha comido...não é gastrite!!

Até os biscoitos têm de ser muito controlados e não pode ser todos os dias, nota-se logo nas fezes.

Por enquanto só I/D, no proximo mês quando for apanhar a vacina da raiva, torno a perguntar e talvez faça de novo o teste e ir misturando outra ração.
PUG Lover
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça nov 20, 2007 8:26 pm

Olá Noah2007

Pois mas tal como o Muski disse a a i/d é uma ração de tratamento e por isso não devem ser dadas indefinidamente.

Não sei, mas talvez uma ração para estômagos sensíveis seria o mais apropriado para o seu cão. Coloque esta questão ao seu vet.
E não se esqueça de fazer a transição dessa comida (a actual), para a nova ração de forma gradual. Introduzindo gradualmente a nova alimentação, ao longo de um período de 5/6 dias.
Vá diminuindo a dose da actual e aumentando a dose da nova ração.

Boa sorte
Musky
Membro Veterano

quarta nov 21, 2007 12:32 am

Noah2007 Escreveu:OI Musky! a questão é que já tentámos e ele volta ao mesmo.

Deficiência na absorção intestinal foi o diagnóstico!! Não tem a ver com nada que tenha comido...não é gastrite!!

Até os biscoitos têm de ser muito controlados e não pode ser todos os dias, nota-se logo nas fezes.

Por enquanto só I/D, no proximo mês quando for apanhar a vacina da raiva, torno a perguntar e talvez faça de novo o teste e ir misturando outra ração.
Esta sua situação é muito mais chata e complicada! No seu caso, de facto só mediante o controle do vet pode mudar a ração... e só para aquela que o vet recomendar.

Na minha opinião pessoal, quando puder optar por outra ração, opte por uma que contenha apenas arroz como cereal, tipo Nutro ou similar, e se baseie em carne de borrego.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta nov 21, 2007 7:12 pm

Bem... Aqui vao as novidades...

A minha Luna está a ficar cada dia melhor... :D Já não vomita, e anda com um apetite enorme, mas só pode mesmo comer aquela ração. :?
Hoje fui á vet buscar mais ração em lata (uma lata para cada dia)... É uma especie de paté que ela adora, mas como já disse é bastante cara... Uma lata custa 3.20€. Ora, como tem que comer uma lata por dia, a conta no final do mes será enorme... :o
Mas como não tem vomitado, sexta feira proxima, a vet mandou começar a juntar a Hill's Prescription Diet i/d, á ração que eu estava a dar... Amolecer um pouco de ração em água e misturar com a Hill's. Se a minha Luna se der bem e não vomitar, vamos diminuindo ate parar por completo de fazer o tratamento.

Twiguy, sim estou a dar-lhe um medicamento que tambem serve para Humanos (foi recomendado pela vet). São umas carteirinhas com um gel cor branca, que não sei agora o nome. Tenho que dar meia carteirinha (seringa e meia), 30 minutos antes das refeiçoes.
No dia em que lá foi (segunda-feira), tambem tomou uma injecção que lhe iria "forrar" as paredes do estomago e evitar o vomito.

Parece que tudo está a correr pelo melhor... :D Ainda bem...
A vet disse.me que os PA são muito propensos a problemas gastro-intestinais... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quarta nov 21, 2007 7:33 pm

pois olha o meu menino tambem ta com o mesmo problema mas o problema é que pelo que o vet disse pode ter lambido um bocado de veneno que pelos vistos aqui os morcoes dos "pastores" metem para matar as raposas :twisted: :twisted:
é assim comer eu tenho a certezinha que nao comeu pois eu tou sempre em cima mas dar umas lambidelas.
bem resumindo diarreia 2 dias e nao comia desde 2 feira a noite, e hoje tava com febre tambem ,so comeu ontem um bocadinho, ora levou 4 injecçoes, o vet deu-me um atibiotico para lhe dar metade de 1 comprimido 2 vezes por dia durante 4 dias , e quanto a comer é mais ou menos como tu so que a "pasta" que o vet me deu vem dentro de uma seringa, é um alimento complementario diatetico para caes, so pode comer isto durante 2 dias, depois é raçao normal, se a diarreia tiver parado.
bem ainda bem que a tua menina ta melhor, espero que o meu melhore rapido
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta nov 22, 2007 12:39 am

Olá Cavaleira.

Ainda bem que o seu menino já não vomita.
Pois, já nem me lembrava, a minha Marta também tomou essas carteirinhas (sei o nome, mas perfiro não colocar aqui), dava-lhe antes das refeições que serviam para forrar o estômago, mas para além dessas carteirinhas e do paté, ainda tomava uns comprimidos para o enjôo e fazia injectáveis no vet (2x por dia). A safada pôs-se a comer miolo de sapateira... e aquilo é potente, leva mostarda, cerveja, pikles...uma bomba para o estômago deles.

Mas a Cavaleira ainda não descobriu o que causou-lhe a gastrite?
Eu descobri porque encontrei casquinhas de sapateira no tapete da sala :roll: , mas 1º que descobrisse... fez raio-x, fez ecografias para ver se não tinha engolido algum fio, moeda, botão... Foi uma dor de cabeça na altura, mas felizmente correu tudo bem, nunca mais teve nada e agora fecho sempre a porta da cozinha.
O que interessa é que ele agora está a ser acompanhado e medicado.
É normal que o seu estômago ainda esteja sensível, mas dentro de poucos dias vai voltar à normalidade.

Desejo melhoras rápidas para o seu menino.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta nov 22, 2007 12:41 am

Ooops disse menino e é uma menina :oops:

As melhoras para a menina
Responder

Voltar para “Cães”