Problemas nas patas (Boxer)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

wildangels
Membro Júnior
Registado: sexta jun 07, 2002 11:07 am

quinta mar 06, 2003 11:58 am

Olá Foristas
A historia é esta: minha vizinha ganhou uma boxer (talvez pura???) ainda com poucas semanas de vida, agora a cadela (com 2.5 meses) tem as patas dianteiras totalmente vergadas e as pontas viradas para trás qdo apoiada no chão. Ela não corre e urina constantemente. A pessoa que deu a cadela disse que era normal e com o tempo melhorava. Minha vizinha disse que não aguentava ver a cadela neste estado e em vez de leva-la o veterinario quer colocar "qualquer coisa" na comida da pobre bichinha.
Eu não conheço a raça (a nivel de criação) e por isso não sei se é normal as patas serem assim. Minha vizinha ficou bastante ofendida por eu ter me oferecido para levar a cadelinha ao veterinário, disse que tinha dinheiro e não precisava da minha caridade :oops: Ela acha melhor resolver o "problema" de uma vez do que gastar uma fortuna em veterinário :evil:
Gostaria de saber se é normal ou não, antes que ela tome medidas mais extremas?
Abraços a todos
Patricia
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 06, 2003 12:08 pm

Olá

É muito difícil dar uma resposta a isto. Primeiro, porque normalmente no fórum não se dão nem se devem dar consultas. Segundo, porque pelos vistos, a pessoa directamente interessada não quer conselhos.
Esta é a situação de muitos animais que têm a pouca sorte de ir parar às mãos de pessoas tacanhas como, pelo exposto, é essa pessoa sua conhecida.
Eu da minha parte, não só por uma questão de principio mas também por não ter competência para tal, não vou dar qualquer conselho técnico.
O único conselho que lhe poderei dar é o de endereçar esta questão ao veterinário da arca. É para isso que ele serve.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wildangels
Membro Júnior

quinta mar 06, 2003 12:28 pm

Olá Nel
Já enviei a pergunta ao veterinario. Gostaria de poder mudar o pensamento de certas pessoas (ex. minha vizinha) em relação aos animais. Eles são como as pessoas precisam de carinho, atenção e principalmente cuidados.
Em relação a esta cadelinha fico com pena....
Abraço
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 06, 2003 12:35 pm

WildAngels,

É o seguinte, a cadelinha devia ser vista de imediato por um veterinario, pois o problema que descreve, pareçe ser devido a má nutrição da cadelinha na pessoa que a teve até agora. Para além da cadelinha já ter quase 3 meses e ter que ser desparasitada e vacinada.

Portanto diga á sua vizinha, que para bem da cadelinha e se a quizer ter saudavel no futuro , tem que ir ao vet com urgencia, nunca seria através do forum ou através de um chat que a cadelinha poderia ser tratada, nem consultada. Por favor diga á sua vizinha que não é com remedeios na ração que vai poder resolver o problema.
Estou a ser assim um pouco brusca, não para si, mas para ver se consegue "abrir os olhos" da sua vizinha a tempo para a cachorra não ter problemas no futuro.

De resto ela não se irá arrepender pois a raça Boxer é fabulosa em todos os sentidos.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 06, 2003 12:49 pm

Olá wildangels

Que não fique a menor dúvida sobre isto: eu não tenho nada, mas mesmo nada contra a wildangels. Muito pelo contrário, o facto de ter vindo ao fórum colocar a questão revela uma preocupação que é de louvar.
O que disse e mantenho é que certas dúvidas devem ser obrigatoriamente colocadas ao veterinário tal como a Joana Gonçalves também aconselhou.
Eu aprecio a boa vontade e o desejo de ver a situação resolvida, mas se mesmo numa consulta ao veterinário às vezes há falhas, através de palpites dados à distância ainda para mais sem ser por técnicos especializados, não é de todo aconslhável.
Não sei que mais dizer.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta mar 06, 2003 1:05 pm

Olá Wildangels,

Concordo com a Susana e o Nel, e lamento não poder ajudar. Mas parece-me da sua mensagem que a sua vizinha está a pensar dar um fim á cadelinha. :evil: :evil: :( Estarei enganada. Pode explicar melhor estas passagens?
wildangels Escreveu: em vez de leva-la o veterinario quer colocar "qualquer coisa" na comida da pobre bichinha.
Ela acha melhor resolver o "problema" de uma vez do que gastar uma fortuna em veterinário :evil:
Gostaria de saber se é normal ou não, antes que ela tome medidas mais extremas?
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

quinta mar 06, 2003 1:51 pm

Cara Wildangels,

A minha "filha/sobrinha" Athila, desde muito cedo que teve (e tem) muitos problemas nas patas (tanto dianteiras como traseiras.) Já foi operada 1 vez :( e melhorou um pouquito.... :)

Por favor tente convencer a sua vizinha a levar o cão a um Vet. De experiencia própria: quanto mais cedo melhor. E quem sabe... se calhar não é nada (espero que não seja nada de mais..... )

Pedro C
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mar 06, 2003 5:56 pm

Situações destas aparecem-me tantas vezes que.... grrrrr.... :evil: :evil:

Realmente o problema da cadelinha pode ser uma coisa grave, mas pelo que diz desconfio que é falta de trato e sub-nutrição.... se calhar só come o que sobra dos pratos lá em casa... :evil:

Quanto à sua vizinha, conheço um bom psiquiatra...
:evil: :evil:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mar 06, 2003 6:25 pm

Se a sua vizinha não queria um cão, porque o aceitou?

Se não gostava do animal (senão faria tudo para o ajudar a ser saudável e feliz) porque não o deu para adopção a fim deste encontrar um(a) dono(a) à altura?

Se quer pura e simplesmente desfazer-se dele, porque é que a WildAngels não lho pede e o trata e adopta (se puder, claro, pois pareceu-me que se preocupava e gostava do cão)?

Tenho pena do destino a que este animal está preso... :cry:
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

quinta mar 06, 2003 7:38 pm

Wildangels diga à sua vizinha para dar o cão.
O que a cadela tem é falta de calcio nos ossos, deve ter sido tirada da mãe muito cedo e concerteza que a alimentação não é a melhor.
Deve comer restos como já foi dito aqui, peço-lhe que fique com a cadela até arranjar um novo dono que a trate bem e a estime, ou se puder fique mesmo com ela.
Pessoas interesadas em ficar com ela não vão faltar.
Se for preciso eu não me importo de ficar com ela até se arranjar um dono para ela, agora não deixe essa sua vizinha louca fazer mal à cadelinha. Não aguento ver tratarem mal os animais.
Desculpa a minha irritação, mas isto revolta-me.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sexta mar 07, 2003 7:14 am

:evil: Penso que será mais útil envenenar a vizinha!!!!!!! A dita senhora deve ter alguma falha ou a nível psicológico ou a nível sentimental :x Ela por acaso pensou quando lhe deram o cão, que para além do carinho que ele deve receber há uma data de condições que tem de se proporcionar para que o animal seja saudável e se sinta feliz??!!?? uma das prioriades é ir regularmente ao veterinário mesmo que ele aparente um ar saudável, quanto mais quando o pobre se mostra debelitado. :o Claro que a situação que expõe é muito preocupante e não é nada normal, o pequenito deve estar a sofrer imenso!! Sorte tem a sª de ter uma pessoa como voçê que tenta informar-se e arranjar outras soluções! ;) Se ela não quer tratar do cão devolva-o ou tente arranjar alguém, mas que o faça o mais depressa possível antes que seja tarde demais!!!!!!!

:oops: Desculpem mas pessoas como esta Srª dão-me cabo dos nervos!!!!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta mar 07, 2003 9:02 am

Olá a todos,

A esta pessoa (que de ser humano não deve ter nada), além de não perceber nada de nada, ñão acata conselhos de ninguém. Infelizmente para a pobre bichinha.

Wildangels, sendo você a pessoa que está mais perto dela, tente convencê-la o mais que puder.
Claro que, a fazer isto, está meter "foice em ceara alheia", mas, em último caso, tente você falar com algum vet e ele que vá vê-la. Explique-lhe a situação e se ele for bem técnico, não vai recusar. É a vida da cadelinha que está em jogo.

Afinal, nem a todos, os cães dados são bem tratados. Ironia das ironias!!
wildangels
Membro Júnior

sexta mar 07, 2003 1:33 pm

Em primeiro lugar obrigado a todos pelos conselhos e apoio.
Eu também acho que ela deveria levar a Lara (nome da boxer) ao veterinário, até me ofereci para leva-la.
Esta minha vizinha só ficou com a cadelinha para agradar o filho, mas não gosta de cães. E quanto gastar dinheiro e tempo no vet, acho que está fora de questão para ela. Ontem fui na casa dela e como ando sempre a chatear, ela disse que ia dar a cadelinha... Resolvi falar com o filho e ele disse que um amigo queria a Lara.
Já falei com um vet amigo que ficou de ver a cadelinha, caso a vizinha ou a pessoa que ficar com ela leva-a no consultorio dele. Agora é espera e torcer pela Lara.
Abraços a Todos
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

sexta mar 07, 2003 1:43 pm

Não sei porque mas estou com um mau presentimento.
Acho que vão dar o sumiço à Lara!!!!! Espero bem que esteja enganado.
Ou então vão dá-la a quem não precebe nada de animais e lá vai ela sofre mais um pouco.

Espero que esteja errado e que corra tudo do melhor com a LARA.
Boa Sorte LARA que bem precisas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 07, 2003 2:00 pm

Essa mulher é uma besta !
Espero que morra sózinha e abandonada e cravejada de dores !

Só fez asneiras :
logo de início não se têm um cão para agradar à criancinha.
Não se têm um cão que não se cuida minímamente.
Não se têm um cão se não se leva ao vet.
Não se têm um cão quando não se quer ter despesas.

Mas que grande f* da p*
Responder

Voltar para “Cães”