AJUDA ((dierreia))gato bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
afonso500
Registado: terça dez 04, 2007 10:22 pm

terça dez 04, 2007 10:39 pm

ola boa noite,a todos....
vou ser sincero e nunca gostei muito de gatos.gostei não... eu nunca liguei muito ao gatos.ate 5 feira passada.....
fui a loja onde vou sempre comprar comida para os meus peixes....quando um miar me abriu o coração.uma gata de 2 meses a espera de ser adoptada.nem pensei duas vezes foi amor a primeira vista.mas como os meu conheçimentos felinos eram abaixo de 0,levei alguma comida wc,areia ,etc...etc...caminha aquelas coisas.
ate aqui tudo bem.no dia seguinte ao pequeno almoço,achei por bem que a SAKIRA tomasse o pequeno almoço com o resto da familia.
asneira dei-lhe um bocadinho de leite de pacote (vaca)
e no sabado de manha a mesma asneira.
ja sabem o que aconteceu..... :o (dierreia) no domingo,ontem, hoje...não sabia que eles não toleravam a lactose.
enfim disseram-me para dar ultra levur só que a compossicão deste medicamento tambem contem lactose.sera que posso dar na mesma?a Shakira foi deparasitada,como bem,bebe bem,não tem vomitos,e so mesmo a dierreia.
sera que alguem pode me ajudar,e que ja tenho as malas a porta :o
obrigado a todos
Rui Afonso
afonso500

terça dez 04, 2007 10:56 pm

ah a ida ao veternario para a 1ª vacina esta marcada para a proxima 3 feira e quando eu estou mais livre profissionalmente.....ate lá gostava de poder estabelizar aquela "sujeira " toda :wink:
se alguem tiver outras soluçoes infaliveis ...please ajudem-me :oops: :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 04, 2007 11:37 pm

Coza peito de frango, sem pele e livre de gordura, com arroz (sem o lavar). Tenha sempre água fresca à disposição da gatinha mas tenha a certeza de que ela a bebe ou caso contrário, pode desidratar.
Também, dê-lhe leite de substituição, em vez do leite de nosso consumo, mas só quando parar a diarreia.
Isto até a levar ao Vet e, caso verifique que a diarreia aumenta ou liquidefaz mais, não deve esperar mais tempo para que a vet a examine.

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 04, 2007 11:42 pm

Leve a Gatinha ao Veterinário, o leite de Vaca como já se apercebeu, não pode ser dado a nenhum gato, quanto mais a um de dois meses. Tem que o tratar urgente, os medicamentos só devem ser dados por indicação do Vet.
As Vacinas também só devem ser administradas quando o animal estiver saudável.
As melhoras da Sakira. Boa sorte para ela e para o dono e que essa paixão que sente por ela seja para toda a vida.
afonso500

quarta dez 05, 2007 10:47 pm

ola....trago boas noticias,a sakira esta a melhorar bastante,as fezes dela estam mais consistentes,espero que amanha ou depois ela ja se encontre normalizada.......
coitada da bicha uma dierreia pela burrize do dono,mas sempre tive na minha cabeça aquela ideia de uma gato a beber leite(enfim)estou aprender,,,,,
vá lá não dar leite com estrelitas ou chocapic.... :lol:
não aserio obrigado por tudo.
beijos da shakira e um abraço do rui.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta dez 06, 2007 12:09 am

leonildecarvalho Escreveu:Coza peito de frango, sem pele e livre de gordura, com arroz (sem o lavar).
Leo
Aproveite a àgua de cozer o frango, misture com o arroz e sirva com o franguinho já desfiado.
As melhoras
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 06, 2007 5:47 am

A continuação das melhoras da Sakira.

Com os erros também se aprende. Se os danos causados por esses erros não forem muitos, menos mal. Agora já sabe leite não. Sei que estava a brincar com os Chocapic, mas olhe que chocolate nunca...mesmo que ela olhe para si com aqueles olhinhos, a que não apetece mesmo resistir.
Responder

Voltar para “Gatos”