CarlaTavares Escreveu:sabe qual é q pior de todas as ignorancias?
medir um animal pelo lop ou não.
Para nós, foristas aqui no Arca isso é completamente irrelevante pois amamos de igual modo os de raça como os rafeiros, mas também sabemos como as coisas funcionam! Até para os de raça é difícil a adopção (muitos acabam em nova adopção, em canis ou abandonados) quanto mais para rafeirinhos...
CarlaTavares Escreveu:se realmente as pessoas gostam dos animais não os vendem, não os usam para terem dinheiro...
Isto é tudo muito bonito, mas chama-se "psicologia da batata", na prática sabemos bem como funciona este NEGÓCIO!!!
CarlaTavares Escreveu:tambem deve achar que quem não é de boas familias não é gente?
Não leu por certo nenhuma intervenção minha, que aponte para a sua observação, apenas respondi de forma prática e sem rodeios ao que é a realidade e, infelizmente é essa que prevalece! Um cão sem LOP que tenha crias, está a gerar mais rafeiros! Acredite, também foi difícil para mim assimilar esta ideia, mas é mesmo assim que funciona...
CarlaTavares Escreveu:chama-se a isso aparencias e pelo que me parece ainda existe quem viva delas.
LOP não é uma "aparência"! Informe-se e verifique o seu significado... Não, não é apenas um papel que diz "este cão é desta raça", é um atestado de que aquele animal foi fruto de uma criação com consciência, por criadores que têm conhecimentos e tentam sempre apurar a raça com os melhores exemplares, confirma a genealogia do animal, etc... Para maiores e melhores (pois não sou perita) esclarecimentos poderá fazer uma pesquisa

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>