Comportamento da gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoMota
Registado: quarta out 10, 2007 2:05 am

quarta dez 19, 2007 9:12 pm

Ola! Este é o meu primeiro post. Fiz uma pequena pesquisa por aqui e nao encontrei nada sobre o assunto.

A minha gata, a Kestna, desde que veio morar ca para casa em Julho (com 2 meses) que tem uma necessidade estranha: vem lamber-me os braços, enquanto faz "biscuits" (nao sei a expressao em portugues porque so encontrei em sites estrangeiros, mas é aquele movimento que eles fazem com as patinhas quando estao a mamar).

Parece que é a coisa mais importante do mundo para ela! Nem dorme enquanto nao faz isto...

Na casa dos meus pais tenho mais 3 gatos e quando eram pequeninos nao faziam isto...

É normal? Alguem sabe o que significa?

Ah! E tambem adora brincar na agua! Vem sempre comigo para o banho e mal me deixa lavar a loiça com a brincadeira. Pensava que todos os gatos tinham medo de agua...

De resto, é como os outros gatos pequenos: ronrona muito, parte tudo o que ve, afia as unhas em todo o lado, morde as maos, ataca tudo o que ve, e é muito meiguinha :lol:

Obrigado :wink:
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta dez 20, 2007 9:43 am

JoMota Escreveu:Ah! E tambem adora brincar na agua! Vem sempre comigo para o banho e mal me deixa lavar a loiça com a brincadeira. Pensava que todos os gatos tinham medo de agua...
Relativamente à agua... a minha gata também é louca por agua... até se põe por baixo da torneira a levar com a agua na cabeça e só não vai para o banho cmg porque eu não a deixo...

Relativamente ao resto, a minha não faz isso... mas também é a minha primeira gata... não tenho grande experiência do assunto... :?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta dez 20, 2007 10:12 am

Ainda é uma gata pequenina... está só a "mamar" em si... como faria se tivesse a mae por perto.

É sinal de que gosta de si e confia em si. Deixe-a mamar à vontade... é bonito de se ver. Ela mexe as patinhas como se estivesse "à amassar pao"... :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”