Como sou novo por aqui, entendi criar desde já um tópico para me apresentar e felicitar todos os envolvidos neste fórum.
Ainda não tenho animal de estimação, mas espero vir a ter em breve. Dadas as condições específicas da minha vida pessoal/profissional, entendi que devia informar-me e ponderar bem sobre o que poderá ser melhor para mim.
De momento não tenho dúvidas de que é um cão, agora qual é que vamos ver em breve.
Foi exactamente nesse esforço por obter informações que encontrei este fórum, o qual achei bom, com users conscientes e civilizados.
Assim espero conseguir enquadrar-me e merecer a vossa amizade.
Um abraço a todos!
Bem, espero não começar logo mal...
Bem vindo, espero que se sinta bem por cá, que se divirta e que todos possamos compartilhar experiências.Balvenie Escreveu:Como sou novo por aqui, entendi criar desde já um tópico para me apresentar e felicitar todos os envolvidos neste fórum.
Ainda não tenho animal de estimação, mas espero vir a ter em breve. Dadas as condições específicas da minha vida pessoal/profissional, entendi que devia informar-me e ponderar bem sobre o que poderá ser melhor para mim.
De momento não tenho dúvidas de que é um cão, agora qual é que vamos ver em breve.Foi exactamente nesse esforço por obter informações que encontrei este fórum, o qual achei bom, com users conscientes e civilizados.
Assim espero conseguir enquadrar-me e merecer a vossa amizade.
Um abraço a todos!
Espero que não considere estar a começar mal por eu lhe dar a sugestão seguinte:

Se tem dúvidas quanto ao seu novo amiguinho, porque não visita Canis Municipais ou Associações de animais e deixa que seja a empatia entre si e o animal a falarem mais alto e a ajudar a decidir na escolha do Canito.
Iria com certeza sentir-se muito feliz por dar uma nova oportunidade a um desses animais

Um bom Ano de 2008, já com um novo amiguinho e uma nova grande amizade.
Claro que não levo a mal. Na realidade, se eu tivesse casa e vida para ter qualquer cão, de certeza que faria isso. Sem dúvida!
Mas eu tenho um apartamento e trabalho muitas horas fora de casa. Preciso de um cão que tenha em si algumas características genéticas que façam com que tenha um carácter muito independente (sem que que despreze o dono, claro), e que seja sossegado e não ladre pois assim posso-o trazer para o escritório algumas vezes. Eu sei que há rafeiros que são assim, só que, e acho que é consensual, a raça do animal é sempre um ponto de previsibilidade.
Por outro lado também procuro algumas garantias e despistes de doenças.
Mas sem dúvida que a adopção é muito boa onda!
Se estiver enganado no meu raciocínio por favor digam!
Sou um total leigo. Só tive cães em pequeno e foram todos apanhados na rua. Não treinei nenhum, apenas lhes dava de comer e brincava com eles.
Mas eu tenho um apartamento e trabalho muitas horas fora de casa. Preciso de um cão que tenha em si algumas características genéticas que façam com que tenha um carácter muito independente (sem que que despreze o dono, claro), e que seja sossegado e não ladre pois assim posso-o trazer para o escritório algumas vezes. Eu sei que há rafeiros que são assim, só que, e acho que é consensual, a raça do animal é sempre um ponto de previsibilidade.
Por outro lado também procuro algumas garantias e despistes de doenças.
Mas sem dúvida que a adopção é muito boa onda!
Se estiver enganado no meu raciocínio por favor digam!
Sou um total leigo. Só tive cães em pequeno e foram todos apanhados na rua. Não treinei nenhum, apenas lhes dava de comer e brincava com eles.