Dietas forçadas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta jan 04, 2008 2:58 pm

Olhem o que aconteceu com esse gatos! :o

http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html

Gata presa sobrevive lambendo janelas por 2 meses

Uma gata ficou presa acidentalmente em uma cabana de jardim por dois meses e sobreviveu lambendo a condensação de água nas janelas. Emmy ficou presa quando seguia seu dono até a pequena cabana-depósito, na cidade britânica de Toray. O local estava sendo trancado para a temporada de inverno.
A gata deixou marcas de sua língua nos vidros da cabana. O animal de estimação foi dado como desaparecido até que o dono retornou ao abrigo e achou a gata magérrima.

Após o episódio, a família mudou de casa e doou o animal para um centro de cuidados, segundo a BBC. A gerente do local, Laura Valentine, disse que eles ficaram muito chateados com o estresse que causaram à gata de 10 anos. "Ela está absolutamente bem agora, é uma pequena lutadora", afirmou.

http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html

Gato sobrevive por 19 dias com pote na cabeça

Um gato vira-lata sobreviveu durante 19 dias com um pote preso na cabeça. Tabitha Cain, da cidade de Bartlett, no Estado americano do Tennessee, alimentou o gato por anos. Ela e a família chegaram a ver o animal várias vezes com o pote e tentaram em vão retirá-lo, pois o bichano saía corrrendo quando eles se aproximavam.
Mas, depois de não vê-lo por semanas, a família começou a desconfiar que algo tivesse acontecido. "Eu achei que ele podia morrer com aquele pote na cabeça", disse Thabita, 25 anos.

A família acabou reencontrando o gato na quarta-feira, muito magro e fraco. Para retirar o pote da cabeça do bichinho, utilizaram óleo. Thabita lhe deu água e cuidou de seus ferimentos até que, na sexta-feira, ele começou a comer de novo.

"Eu já ouvi falar que os gatos têm nove vidas, mas eu acho que na verdade esse tem 19, porque ele sobreviveu durante 19 dias sem comer", disse Dorothea Cain, mãe de Thabita. O veterinário Gerald Blackburn afirmou conhecer histórias parecidas de animais que sobreviveram por dias em situações adversas. Segundo ele, o gato se salvou devido ao seu excesso de peso.

Imagem
"Não sei onde estava com a cabeça, mas depois disso começei a ver o mundo de forma diferente. Bem que a mamãe disse que não tinha nada na cabeça" argumenta Ton.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 04, 2008 4:20 pm

Victor Escreveu: (...)
"Eu já ouvi falar que os gatos têm nove vidas, mas eu acho que na verdade esse tem 19, porque ele sobreviveu durante 19 dias sem comer", disse Dorothea Cain, mãe de Thabita. O veterinário Gerald Blackburn afirmou conhecer histórias parecidas de animais que sobreviveram por dias em situações adversas. Segundo ele, o gato se salvou devido ao seu excesso de peso. (...)
Há artigos na net, engraçados mas que não deixam de ser sensacionalistas, exibicionistas e falsos e este é sem dúvida um deles.

Só para não haver mais gente a fazerem juizos de valor errados a respeito de quem ainda saiba alguma coisita sobre gatos, aqui vos deixo um link para um artigo que fala sobre o que acontece a um felino OBESO e não aos de rua que de tão magros que são quase nem se molham à chuva, que esteja (a maioria dos gatos) mais que 2 dias sem comer (não diz no site o tempo sem alimento mas, asseguro-vos que não são muitos mais que dois dias mas não muito mais e se quiserem saber quantos são ao certo, pesquisem na net já que não consigo ter tempo nem pachorra para copiar canhanhos) mas, atentem-se os Proprietários de gatos obesos um dia que deixem de comer. Por isso é que não é nada bom deixá-los ficarem obesos, para além disto, outras maleitas de que podem vir a sofrer pela obesidade:

http://www.becodosgatos.com.br/lipidose.htm

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moscatel
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 11:55 am

quinta jan 10, 2008 10:56 am

estava aqui de passagem e li este topico.
sim tenho de concordar consigo Leonilde, pelo que sei é muito mais grave um gato obeso deixar de comer do que um gato com um peso normal. por isso acho pouco provavel ser esse o motivo pelo qual o gatinho dessa historia sobreviveu.
Responder

Voltar para “Gatos”