
http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html
Gata presa sobrevive lambendo janelas por 2 meses
Uma gata ficou presa acidentalmente em uma cabana de jardim por dois meses e sobreviveu lambendo a condensação de água nas janelas. Emmy ficou presa quando seguia seu dono até a pequena cabana-depósito, na cidade britânica de Toray. O local estava sendo trancado para a temporada de inverno.
A gata deixou marcas de sua língua nos vidros da cabana. O animal de estimação foi dado como desaparecido até que o dono retornou ao abrigo e achou a gata magérrima.
Após o episódio, a família mudou de casa e doou o animal para um centro de cuidados, segundo a BBC. A gerente do local, Laura Valentine, disse que eles ficaram muito chateados com o estresse que causaram à gata de 10 anos. "Ela está absolutamente bem agora, é uma pequena lutadora", afirmou.
http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html
Gato sobrevive por 19 dias com pote na cabeça
Um gato vira-lata sobreviveu durante 19 dias com um pote preso na cabeça. Tabitha Cain, da cidade de Bartlett, no Estado americano do Tennessee, alimentou o gato por anos. Ela e a família chegaram a ver o animal várias vezes com o pote e tentaram em vão retirá-lo, pois o bichano saía corrrendo quando eles se aproximavam.
Mas, depois de não vê-lo por semanas, a família começou a desconfiar que algo tivesse acontecido. "Eu achei que ele podia morrer com aquele pote na cabeça", disse Thabita, 25 anos.
A família acabou reencontrando o gato na quarta-feira, muito magro e fraco. Para retirar o pote da cabeça do bichinho, utilizaram óleo. Thabita lhe deu água e cuidou de seus ferimentos até que, na sexta-feira, ele começou a comer de novo.
"Eu já ouvi falar que os gatos têm nove vidas, mas eu acho que na verdade esse tem 19, porque ele sobreviveu durante 19 dias sem comer", disse Dorothea Cain, mãe de Thabita. O veterinário Gerald Blackburn afirmou conhecer histórias parecidas de animais que sobreviveram por dias em situações adversas. Segundo ele, o gato se salvou devido ao seu excesso de peso.

"Não sei onde estava com a cabeça, mas depois disso começei a ver o mundo de forma diferente. Bem que a mamãe disse que não tinha nada na cabeça" argumenta Ton.